Divisão por zero numa calculadora mecânica
Re: Divisão por zero numa calculadora mecânica
Eh real iso??
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)
- MeuGibsonBJJ
- Contato:
Pode explicar? KkkkkAntocrives escreveu:Ainda tá de boa, tem casos piores:
Fiquei curioso
Sempre entre como um gatinho e saia como um leão, mas nunca entre como um leão e saia como um gatinho
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Divisão por zero em programação = crash
Tapirus terrestris
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Não manjo nada dessas coisas, mas acho que é tipo buraco negro, algo sem fim.MeuGibsonBJJ escreveu:
Pode explicar? Kkkkk
Fiquei curioso
Exatamente , assim são criados os buracos negros. 
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Não foi isso que eu quis dizer.sid_ escreveu:Exatamente , assim são criados os buracos negros.
-
Fedor Machida
- Contato:
e em matemática dá infinitoJackman escreveu:Divisão por zero em programação = crash
-
Daniel-Daniel
- Contato:
Opa, até onde eu sei não dá infinito não, e sim uma indefinição. Você pode dizer que a divisão de algum número por "x" tende a infinito quando "x" tende a zero, mas no ponto em que x=0 o resultado é uma indefinição. Isso pelo que me lembro, não sou matemático.Fedor Machida escreveu:e em matemática dá infinito
Editado pela última vez por Daniel-Daniel em 31 Mar 2016 18:32, em um total de 1 vez.
-
Fedor Machida
- Contato:
Vc está certíssimo!! A definição matemática é essa!!!! Vc vai se aproximar eternamente do zero e o resultado ficará eternamente aumentando....... ou seja, no popular significa que o resultado é...................... infinito...Daniel-Daniel escreveu:Opa, até onde eu sei não dá infinito não, e sim uma indefinição. Você pode dizer que a divisão de algum número por "x" tende a infinito quando "x" tende a zero, mas no ponto em que x=0 o resultado é uma indefinição. Isso pelo que me lembro, não sou matemático.
-
Daniel-Daniel
- Contato:
Pois é, achei no google agora um documento que o cara demonstra com matemática basiquinha que dizer que 1/0=infinito é uma contradição matemática, pois a partir dessa premissa vc pode chegar que 1=2.Fedor Machida escreveu:Vc está certíssimo!! A definição matemática é essa!!!! Vc vai se aproximar eternamente do zero e o resultado ficará eternamente aumentando....... ou seja, no popular significa que o resultado é...................... infinito...
http://www.mat.ufrgs.br/~portosil/passa7d.html
-
Daniel-Daniel
- Contato:
Pode crer! Bons tempos de aula de cálculo! No meu curso tive 4 semestres disso!Tonio Kröger escreveu:Não. Em matemática é indefinido. Simplesmente não possui significado. E em programação causa um loop infinito, ocasionando travamentos em softwares, quedas de aviões e explosões nucleares.
Isso vem da definição de "limite". A expressão matemática disso que você escreveu é essa:
rapaz o forum fica muito mais interessante sempre q trazem matemática na roda
pena q um tópico disso talvez n seja possível
mas qm sabe um topico de ajuda geral? acho q tem mt ti e academico aqui no forum, um topico pra trocarem ideia e ajudarem uns aos outros talvez seja legal
pena q um tópico disso talvez n seja possível
mas qm sabe um topico de ajuda geral? acho q tem mt ti e academico aqui no forum, um topico pra trocarem ideia e ajudarem uns aos outros talvez seja legal
Re: RE: Re: Divisão por zero numa calculadora mecânica
Loop infinito? Geralmente o compilador avisa que você está tentando dividir por zero e nem deixa seguir, mas dependendo da linguagem pode passar batido mesmo. Só nunca vi é dar loop.Tonio Kröger escreveu: Não. Em matemática é indefinido. Simplesmente não possui significado. E em programação causa um loop infinito, ocasionando travamentos em softwares, quedas de aviões e explosões nucleares.
Isso vem da definição de "limite". A expressão matemática disso que você escreveu é essa:
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Se for um programa que alguém montou para alguma linguagem comercial vai dar um crash nesse problema e parar, nada de catastrófico se o sistema não é critico.
Agora se for um sistema critico de um caça ou nave da nasa e da uma falha ai a vaca pode ir para o brejo.
Mas nada de que uma checagem de zero não resolva.
Um loop infinito congela um sistema e dependendo do sistema operacional pode até travar, mas no geral o aplicativo ou programa é dropado da memória. Loop infinito geralmente é cagada de programado.
Agora se for um sistema critico de um caça ou nave da nasa e da uma falha ai a vaca pode ir para o brejo.
Mas nada de que uma checagem de zero não resolva.
Um loop infinito congela um sistema e dependendo do sistema operacional pode até travar, mas no geral o aplicativo ou programa é dropado da memória. Loop infinito geralmente é cagada de programado.
Tapirus terrestris
Re: RE: Re: RE: Re: Divisão por zero numa calculadora mecânica
Sim, sim. Dependendo da linguagem pode dar merda mesmo. Só nunca tinha visto dar loop.Tonio Kröger escreveu: Mas e em linguagens interpretadas, como Python? Ou linguagens de script? Ou Assembly, que é linguagem de máquina, como a usada por essa calculadora mecânica que entra em loop infinito?
Quando você precisa lidar com linguagens de alto-nível, aí é que os problemas acontecem. E a maioria dos sistemas militares e a NASA as utilizam.
Pra quem quer entender melhor o problema de se dividir por zero em sistemas computacionais, eis um exemplo real e uma explicação técnica da merda que uma divisão por zero pode causar: Por que Não Podemos Dividir Por Zero. O artigo vale a pena ser lido.