Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News
Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News
Uma coisa eu noto nessas discussões: a questão da saúde.
O brasileiro médio parece ter uma certa obsessão com algumas coisas. Tipo, o cara fuma um monte, bebe pra caramba e se entope de gordura e açúcar. Por qualquer dorzinha ou nariz escorrendo vai pro hospital, muitas das vezes sem necessidade. Depois, passa 3 horas ou mais numa fila, é atendido muito rapidamente, e se orgulha de falar que a saúde no Brasil é de graça. Na boa, mas não existe saúde de graça. Esse recurso que está sendo aplicado no hospital deixou de ser usado em outros setores como segurança, saneamento, infraestrutura, educação, etc. O brasileiro reclama de pagar por uma consulta médica, mas não se importa em pagar caro pela gasolina. Um carro aqui custa quase 3x mais que nos EUA e o brazuca paga sem pestanejar, mas gastar 10 mil em um tratamento médico parece o fim do mundo.
Nos países desenvolvidos você tem uma escola de qualidade, ainda que não seja tão top como uma particular de elite, transporte público eficiente e segurança. No final das contas, as pessoas reclamam porque têm que pagar pela saúde nos EUA.
O brasileiro médio parece ter uma certa obsessão com algumas coisas. Tipo, o cara fuma um monte, bebe pra caramba e se entope de gordura e açúcar. Por qualquer dorzinha ou nariz escorrendo vai pro hospital, muitas das vezes sem necessidade. Depois, passa 3 horas ou mais numa fila, é atendido muito rapidamente, e se orgulha de falar que a saúde no Brasil é de graça. Na boa, mas não existe saúde de graça. Esse recurso que está sendo aplicado no hospital deixou de ser usado em outros setores como segurança, saneamento, infraestrutura, educação, etc. O brasileiro reclama de pagar por uma consulta médica, mas não se importa em pagar caro pela gasolina. Um carro aqui custa quase 3x mais que nos EUA e o brazuca paga sem pestanejar, mas gastar 10 mil em um tratamento médico parece o fim do mundo.
Nos países desenvolvidos você tem uma escola de qualidade, ainda que não seja tão top como uma particular de elite, transporte público eficiente e segurança. No final das contas, as pessoas reclamam porque têm que pagar pela saúde nos EUA.
Editado pela última vez por Anônimo em 28 Mar 2016 17:34, em um total de 1 vez.
Te invejo mah, parabéns pela conquista.Valdez escreveu:Opa, aqui na Austrália é sol e moro a 1 minuto da praia!
Tem que ver com o que vc trabalha, no que é formado. O que precisam é de gente para trabalhar.
Nunca acreditem nessa história que o Canadá precisa de gente pra trabalhar aqui. Essa história que a exame/infomoney posta toda semana que o Canadá quer profissionais brasileiros é conversa.
O q eu sempre falo é: trabalha com TI? Vem. Fora isso, fica aí no Brasil mesmo, pq fudido por fudido pelo menos vc tá perto dos seus amigos, familiares, não fica congelando o rabo durante seis meses do ano e fala a língua do país.
O q eu sempre falo é: trabalha com TI? Vem. Fora isso, fica aí no Brasil mesmo, pq fudido por fudido pelo menos vc tá perto dos seus amigos, familiares, não fica congelando o rabo durante seis meses do ano e fala a língua do país.
Morrer ta longe , mas a menos que aconteça uma catástrofe muito errada eu não volto nunca mais .café c/ leite escreveu:Vocês que moram fora, pretendem voltar um dia ou decidiram morrer na gringa mesmo?
Além disso estou tentando tirar meus pais dai o mais rápido possível.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie-
shayetet13
- Contato:
Sai do Brasil a cinco anos.
Moro em israel - sou contra a política israelense.
Praia (lindas) 300 dias por ano.
Ganho 10x (literalmente) oq ganhava no Brasil.
Crime, nao tem.
Guerra tem? Tem de vez em quando, mas vc fica numa bolha que nem sente. Fora que ainda sim, se vc pegar os números, a probabilidade de morrer no Brasil é muiiiito maior.
A uma hora de belas ilhas gregas e a 4h max de qualquer país da Europa.
Voltar pro Brasil? Claro, a cada dois anos de viagem pra gastar os dólares.
Crime, nao tem.
Guerra tem? Tem de vez em quando, mas vc fica numa bolha que nem sente. Fora que ainda sim, se vc pegar os números, a probabilidade de morrer no Brasil é muiiiito maior.
Legal, em relação a socialização, pode beber por ai, precisa seguir religião e tal, como são aa mulheres, tem puteiro. Kkkkkshayetet13 escreveu:Sai do Brasil a cinco anos.
Crime, nao tem.
-
shayetet13
- Contato:
Fala, em relacao a tudo isso que voce perguntou - eh exatamente igual a qualquer cidade ocidental/brasileira.... tranquilao, super favoravelalexvozao escreveu:Legal, em relação a socialização, pode beber por ai, precisa seguir religião e tal, como são aa mulheres, tem puteiro. Kkkkk
Apesar de ser um pais judeu, voce nao eh obrigado a seguir nenhuma lei. O pais eh laico. Aqui tem ate parada gay em todas as cidades todo ano...
Inclusive, de sua populacao de 7 milhoes de pessoas, 20% sao arabes, druzos e beduinos (mulcumanos).
Puteiro tem varios, normalmente sao russas, mas nunca fui, a dona mineira nao ia gostar kkk.
Mulheres...

Blz, antes que vc pergunte : Nao, a populacao nao eh armada (existe um rigorosissimo processo para se adquiriri uma arma).
Acontece que quando voce vai pro exercito (e aqui TODO mundo vai, ate filho do presidente) voce ganha um rifle que vai ser seu pelos proximos 3 anos. Dai o pessoal meio que anda com ele na rua
Tenho alguns amigos que foram servir ai!shayetet13 escreveu:Sai do Brasil a cinco anos.
Crime, nao tem.
Alguns moraram ai..(o filho dele foi esse ano pro taglit)
Sempre quis conhecer Israel (a minha ideia inicial era servir o exercito, mas o idioma ia me atrapalhar e não deve ser facil aprender)
Alem de terem me falado que tem que ter descendencia p ir pro exercito.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

o bagulho é vazar da bananalandia
Editado pela última vez por Biruta em 29 Mar 2016 11:18, em um total de 1 vez.
show de bola, partir Israel!!!shayetet13 escreveu:Fala, em relacao a tudo isso que voce perguntou - eh exatamente igual a qualquer cidade ocidental/brasileira.... tranquilao, super favoravel![]()
![]()
![]()
Apesar de ser um pais judeu, voce nao eh obrigado a seguir nenhuma lei. O pais eh laico. Aqui tem ate parada gay em todas as cidades todo ano...
Inclusive, de sua populacao de 7 milhoes de pessoas, 20% sao arabes, druzos e beduinos (mulcumanos).
Puteiro tem varios, normalmente sao russas, mas nunca fui, a dona mineira nao ia gostar kkk.
Mulheres...![]()
![]()
Blz, antes que vc pergunte : Nao, a populacao nao eh armada (existe um rigorosissimo processo para se adquiriri uma arma).
Acontece que quando voce vai pro exercito (e aqui TODO mundo vai, ate filho do presidente) voce ganha um rifle que vai ser seu pelos proximos 3 anos. Dai o pessoal meio que anda com ele na rua![]()
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: RE: Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News
apaixonado!shayetet13 escreveu:
Fala, em relacao a tudo isso que voce perguntou - eh exatamente igual a qualquer cidade ocidental/brasileira.... tranquilao, super favoravel![]()
![]()
![]()
Mulheres...![]()
![]()
Acontece que quando voce vai pro exercito (e aqui TODO mundo vai, ate filho do presidente) voce ganha um rifle que vai ser seu pelos proximos 3 anos. Dai o pessoal meio que anda com ele na rua![]()
Canadá? EUA?
que nada...
minha meta agora é TelAviv!
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
-
shayetet13
- Contato:
Agora serio, quem eh da area de TI por exemplo, faz uma grana forte aqui. Um programador comeca ganhando 15k reais e depois de uns 5 anos de experiencia ja chega a uns 23-27k....
Sou da área de TI mas não de desenvolvimento, as outras áreas tipo infra estrutura são bem remuneradas também?shayetet13 escreveu:![]()
![]()
Agora serio, quem eh da area de TI por exemplo, faz uma grana forte aqui. Um programador comeca ganhando 15k reais e depois de uns 5 anos de experiencia ja chega a uns 23-27k....
-
shayetet13
- Contato:
Fala brother, oq eu sei 'e que qualquer posicao de TI aqui 'e super bem paga. Aqui tem muitiita empresa High tech, eles precisam dessa galera... Eu diria que os salarios mais baixos dentro dessa area ficam em torno de 12k. Lembrando que aqui o salario minimo fica em torno de 4k.xicao escreveu:Sou da área de TI mas não de desenvolvimento, as outras áreas tipo infra estrutura são bem remuneradas também?
Eu trabalho com contabilidade, nao tenho curso especifico, apenas experiencia, o salrio fica em torno de 13k brutos (e 10k limpo, so que a diferenca 'e que saude e educacao sao gratis