Lei Anti-fumo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Syl Marques
Contato:

Re: Lei Anti-fumo

Mensagem por Syl Marques » 26 Mar 2016 13:33

Eu não fumo. A fumaça me incomoda. Mas eu penso (e aí que as coisas podem dar errado!).

Se a nicotina é a segunda substância mais viciante do planeta (perdendo apenas para a heroína), como é que que os fumantes passivos nunca ficaram viciados? Numa situação de estresse eu nunca vi um fumante passivo procurar um fumante ativo para inalar um pouco de fumaça.
Então tem algo errado nessa história. E começou na década de 80, quando a indústria do tabaco negou-se a pagar mais impostos nos EUA. E de repente fumar virou um mau hábito.

Não estou defendendo ninguém. Mas essa história só faz sentido assim.

Concordo... daí vieram os "melhoramentos" genéticos (GMO) e a planta em si parece que passou a ser um veneno. O que diremos do milho e da soja que consumimos (direta e indiretamente)? Eu sei. Tem um monte de alimentos geneticamente modificados...99% alterados em sua base lipídica... aquela que quando ingerida, é excretada do organismo. Porém, quando se muda a base proteíca, o alimento passa a incorporar os nossos músculos e os tecidos (isso altera o nosso DNA? Ninguém sabe!)... e não sai mais do corpo... mas isso é outro assunto.

De volta ao cigarro: a punição do vício é inerente ao ato. Se você fuma, pode ser que tenha maior chances de desenvolver um efisema pulmonar. Se você bebe, o álcool pode acabar com o seu fígado... não há necessidade de mais um castigo além da consequência imediata daquela ação.

Agora, se o(a) fumante não tem bom senso, aí o problema é de atitude... e normalmente uns bons sopapos o(a) trarão de volta à realidade.
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

AEGIS
Contato:

Re: RE: Re: RE: Lei Anti-fumo

Mensagem por AEGIS » 26 Mar 2016 14:27

café c/ leite escreveu:
Quando se trata de um espaço privado, isso é bem discutível né figura?
Espaço privado não quer dizer que você pode fazer o que quiser nele. A máxima "é meu e eu faço o que eu quero" não se aplica.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 26 Mar 2016 14:30

E outra coisa. Quem ta doido ora fumar, quer pq quer fumar em um estabelecimento, vá a um diabo de uma tabacaria/loja árabe de arguile.

Caralho, nego nao sabe nem que dia é hj.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 26 Mar 2016 16:01

AEGIS escreveu:Espaço privado não quer dizer que você pode fazer o que quiser nele. A máxima "é meu e eu faço o que eu quero" não se aplica.
Estou tentando explicar isso ao meu vizinho - que pisa a noite inteira na minha cabeça. O sujeito pensa que o pagamento de um aluguel (obrigação) dá a ele o direito de usar o imóvel como ele quiser, inclusive de incomodar outras pessoas.

Por sorte a NetShoes vende tacos de baseball... e quando a energia elétrica acabar e o CCTV do prédio parar de filmar, eu darei uma "batidinha" na porta dele.
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 26 Mar 2016 16:16

Bublegamers escreveu:
Estou tentando explicar isso ao meu vizinho - que pisa a noite inteira na minha cabeça. O sujeito pensa que o pagamento de um aluguel (obrigação) dá a ele o direito de usar o imóvel como ele quiser, inclusive de incomodar outras pessoas.

Por sorte a NetShoes vende tacos de baseball... e quando a energia elétrica acabar e o CCTV do prédio parar de filmar, eu darei uma "batidinha" na porta dele.
Hahahahahahahhaahah seu pavio é curto, seus métodos são polêmicos mas gosto de você.

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 26 Mar 2016 16:34

Chaves 67 escreveu:Hahahahahahahhaahah seu pavio é curto, seus métodos são polêmicos mas gosto de você.
Se der B.O. eu alegarei insanidade temporária pelo dano psicológico que ele (o vizinho) está me causando.
Já está tudo esquematizado! Não conte para ninguém! :-$

gtt-BJJ
Contato:

Mensagem por gtt-BJJ » 26 Mar 2016 16:52

MH92 escreveu:Sou a favor de tudo que seja restritivo ao fumo, pois é questão de saúde pública. Por mim, fumar deveria ser proibido em qualquer ambiente que não seja a casa da pessoa.

Cigarro é extremamente invasivo, pode ser o ambiente mais aberto que existe, pode ter certeza que está incomodando alguém. Um exemplo: eu trabalho num prédio que fica à beira mar, ou seja é um local com bastante vento. Tem um motorista lá que fuma pra caralho, ele fica na porta do prédio fumando. Eu trabalho no primeiro andar e o cheiro do cigarro do véio chega nas salas todas.

Ah, e eu sei que é uma merda porque eu já fumei.
Perfeito
Imagem

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 26 Mar 2016 16:53

cara uma dica, vai devagar com taco de baseball... essa porra causa arrependimentos, quase homicídio e processos...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 26 Mar 2016 19:45

Bublegamers escreveu:Estou tentando explicar isso ao meu vizinho - que pisa a noite inteira na minha cabeça. O sujeito pensa que o pagamento de um aluguel (obrigação) dá a ele o direito de usar o imóvel como ele quiser, inclusive de incomodar outras pessoas.

Foda nobre guerreira. Uma das piores coisas do típico huebr é a falta de noção social coletiva, galera simplesmente não abre a visão quanto ao ambiente em que vive.

QUANTO AAO TACO
DE
BEISEBOLL
NÃO SE COMPROMETA COM DETALHES

Aristóteles
----

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 26 Mar 2016 21:22

café c/ leite escreveu: tem alguma coisa muito hipócrita nessa mania de dar lição de moral pra tabagista.
Pode notar: só tem dois tipos de gente que reclama de vícios:

1) O que nunca fumou, bebeu ou usou droga e; O:-)

2) O que fumou e engasgou, o que bebeu e vomitou ou o que se drogou e teve uma viagem ruim. :evil:

Assim, quem é do primeiro grupo, deveria apenas se limitar a ler o tópico, pois nada tem a opinar. :-$

"Éééé... mas a fumaça me incomoda!" - de novo, não é o cigarro, é o energúmeno que não tem noção do que está fazendo. Certamente ele não representa o grupo.

E nós (eu inclusive) somos tão espertos que até hoje não sabemos a resposta de uma simples pergunta: "-Leite faz bem ou mal?" Pois é, primeiro vamos tentar descobrir o básico e depois a gente perturba os fumantes. :smoke:

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 26 Mar 2016 21:23

Filipe escreveu:Tb acho... Tive muitos arrependimentos quando usei um taco de baseball. Por isso que hj em dia eu só uso picareta.
Rapaz! Você atende em domicílio?!

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 26 Mar 2016 21:29

café c/ leite escreveu:Bicho, eu tô defendendo o direito do cidadão poder ter um espaço privado pra poder fumar que não seja a porra da casa dele, onde isso vai prejudicar a tua saúde?

E sobre me tratar, eu meio que já parei de fumar, fumo de vez em nunca, na verdade sempre fui o tipo fumante social, nunca fumei em casa por exemplo.

Vendo o seu post e o de alguns usuários que tentaram desmoralizar quem fuma, ao invés de atacar o ponto que eu coloquei, acho engraçado esse tipo de implicância em cima de quem fuma, nego se entope de fast food, cachaça, droga e ninguém enche o saco, até acha lindo o cara dizer que chegou mamado em casa, mas quando o assunto é cigarro, já tomei chamada até de maconheiro, vsf, tem alguma coisa muito hipócrita nessa mania de dar lição de moral pra tabagista.
Claro que prejudica a saúde das pessoas depois de 40 anos frequentando lugares com fumantes você terá o resultado, não fumo, não bebo nunca precisei dessas coisa pra me socializar ou pra fazer parte de alguma turma ou pra me achar fodão quando era adolescente, se entopir de fast food só faz mal a você mesmo, já beber e usar drogas geram consequências para toda sociedade e são altamente repreendidas, entretando elas não podem ser feitas em qualquer lugar, como trabalho etc, tem gente que tira pausa ou saí escondido pra fumar, VSF, boa sorte irmão, se você quiser fumar o problema é seu, mas não reclame se eu peidar kkkkkkkkkkkkkk.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 26 Mar 2016 22:03

Excelente lei, que fique mais rígida.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 26 Mar 2016 22:39

bixo esse Bento é uma figura... rs..

direto via ele apertando um ali nas redondezas da mtv... rs
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 26 Mar 2016 22:47

Acabei de voltar do parque e lembrei desse tópico

Tava no playgroud com meu filho. Tem uma churrasqueira pública perto, tipo uns 10m da parque . Como é perto do Play, É proibido fumar nessa churrasqueira ( óbvio ) .

Dai a mongol que não sabe ler placa acende um cigarro. Na hora sobe o cheiro daquela merda. O lugar é completamente aberto, eu to a 20m de distância é aquela porra incomoda. Na hora eu e mais 2 pais , sem combinar sem nada, fomos lá mandar ela apagar. Ele fez cara de cu e apagou.

Pode ser uma reação exagerada? pode , é um lugar aberto, ventilado, longe mas eu quero é que se foda. É um vicio muito escroto , que cobra o preço a longo prazo e o mundo civilizado já chegou à conclusão que tem que apertar o cerco pra erradicar - vide as leis cada vez mais rígidas pra tornar mais difícil fumar

Aqui um maço custa 32 dólares ( 85 reais ). Li ontem que vão aumentar pra 40. Queria que fosse 100.

E quanto ao argumento que fast food, poluição, álcool , drogas fazem mal, a partir do momento que impactam qualquer um que não apenas aquele que decide usar/fazer, eu acho que tem que ter algum controle. O cigarro e um pouco mais fácil e coibir porque te muita gente contra e o número de fumantes vem diminuindo, logo eu acho que faz sentido ter algum foco nele como problema

E outra, hipoteticamente hoje se alguém abrisse uma boate ou bar que deixa fumar dentro eu acho que quebrava. Aqui com certeza, ai no Brasil Tb acredito que sim.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Responder