Faculdade de TI - Qual escolher?
Faculdade de TI - Qual escolher?
Amigos, tenho uma dúvida cruel e acredito que os entendidos de informática possam me ajudar.
Quero fazer a faculdade de Redes de Computação (tecnólogo, coisa rápida) mas estou em dúvida entre essas 3 faculdades:
- Unip (Cidade Universitária)
- Fatec (Osasco)
- Senac (Sto. Amaro)
- Fiap (Aclimação)
As 3 tem notas boas nas avaliações gerais, mas existe algum ex-aluno de alguma delas aqui? Qual dessas chama mais atenção no mercado de trabalho? Qual dessas tem o vestibular mais pedreira?
Moro na zona oeste, mas distância pra mim não é um problema
Quero fazer a faculdade de Redes de Computação (tecnólogo, coisa rápida) mas estou em dúvida entre essas 3 faculdades:
- Unip (Cidade Universitária)
- Fatec (Osasco)
- Senac (Sto. Amaro)
- Fiap (Aclimação)
As 3 tem notas boas nas avaliações gerais, mas existe algum ex-aluno de alguma delas aqui? Qual dessas chama mais atenção no mercado de trabalho? Qual dessas tem o vestibular mais pedreira?
Moro na zona oeste, mas distância pra mim não é um problema

Re: Faculdade de TI - Qual escolher?
Só vá pra Unip se der tudo errado nas outras...
Qualquer uma. Em ti o q conta principalmente em redes são as certificações.
Entre um cara formado na USP sem certificações, e um ccnp da Unip, eles optarao pelo da Unip
Entre um cara formado na USP sem certificações, e um ccnp da Unip, eles optarao pelo da Unip

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
mais ou menos, depende do tipo de emprego.thiagobjj escreveu:Qualquer uma. Em ti o q conta principalmente em redes são as certificações.
em alguns casos, o cara da UNIP ficará já na seleção de curriculum.
YAMAZAK1 escreveu:mais ou menos, depende do tipo de emprego.
em alguns casos, o cara da UNIP ficará já na seleção de curriculum.
Bom mano. Eu trabalhei em uma das dez maiores empresas integradoras de ti por dez anos. Falo com propriedade. Faculdade não tem ensina o que precisa. Óbvio q se der p fazer uma faculdade melhorzinha o cara faz. Mas é mto mais negócio fazer qq fácil mais fácil e barata e usar a grana p cursos aos fds por exemplo.
Ou até mesmo inglês. Isso sim é diferencial.
Ti eh mal regulamentada. O que separa os meninos dos homens é manjar de verdade e sinto mto, isso a faculdade não garante. Infelizmente.

Eu iria de FIAP ou Fatec como 1ª Opção.
Pense bem antes de entrar nessa área
Ainda há tempo de vc mudar de profissão.
Ainda há tempo de vc mudar de profissão.
-
Currador do Futuro
- Contato:
Fiap ou fatec.
Mas vc gosta se TI mesmo?
Todo cara de TI planeja quando vai sair de TI kkkkkkkk
Mas vc gosta se TI mesmo?
Todo cara de TI planeja quando vai sair de TI kkkkkkkk
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Boa sorte.
Qualquer faculdade + conhecimento + certificações.
Full of win.
Ti não segue algumas regras de mercado.
Qualquer faculdade + conhecimento + certificações.
Full of win.
Ti não segue algumas regras de mercado.
A facultade em qualquer area de TI não vai te dar o diferencial no mercado, TI é mais na pratica/certificações do que a faculdade que vc fez.
TI é tipo prostituição. Vc quer fazer só pra levantar uma grana e depois sair fora.

Fatec + certificações.
Quanto a faculdade determinar o emprego, depende. Se for recém formado, conta. Eu mesmo, quando entrevisto alguém e vejo que o cara formou numa facu top, eu dou valor e se virar critério de desempate, pego o cara da melhor faculdade sem pensar .
Depois de um tempo, perde um pouco de valor e como falaram o que çonta é a experiência e/ou qualificações extras, tipo certificações . Depois de und 5 anos, ninguém liga mais onde vc estudou
Quanto a faculdade determinar o emprego, depende. Se for recém formado, conta. Eu mesmo, quando entrevisto alguém e vejo que o cara formou numa facu top, eu dou valor e se virar critério de desempate, pego o cara da melhor faculdade sem pensar .
Depois de um tempo, perde um pouco de valor e como falaram o que çonta é a experiência e/ou qualificações extras, tipo certificações . Depois de und 5 anos, ninguém liga mais onde vc estudou
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdieRe: Faculdade de TI - Qual escolher?
Mano, sou da área de TI (DBA) e te falo, é bastante relativo essa questão de faculdade. Por um bom tempo eu usei esse discurso de que não importava a faculdade, era só fazer cursos e certificações e pegar a faculdade mais barata, com o tempo eu mudei de ideia.Mano tem faculdade que não ensina nada pro cara. Eu quando tava fazendo a certificação de SQL Server via maluco que já tava se formando que não sabia fazer uma query, só sabia criar tabela e olhe lá (nem definir constraint sabia), eu por outro lado tive uma ótima base de query na faculdade e dependendo da certificação eles exigem que você tenha um certo conhecimento prévio. Hoje estou vendo a minha pós graduação na PUC RJ, mudei minha opinião quanto a isso.
-
Fedor Machida
- Contato:
Ri ato dessa poha!!!!!thiagobjj escreveu:TI é tipo prostituição. Vc quer fazer só pra levantar uma grana e depois sair fora.
Como assim cara? "dependendo da certificação eles exigem que você tenha um certo conhecimento prévio"noclaf3 escreveu:Mano, sou da área de TI (DBA) e te falo, é bastante relativo essa questão de faculdade. Por um bom tempo eu usei esse discurso de que não importava a faculdade, era só fazer cursos e certificações e pegar a faculdade mais barata, com o tempo eu mudei de ideia.Mano tem faculdade que não ensina nada pro cara. Eu quando tava fazendo a certificação de SQL Server via maluco que já tava se formando que não sabia fazer uma query, só sabia criar tabela e olhe lá (nem definir constraint sabia), eu por outro lado tive uma ótima base de query na faculdade e dependendo da certificação eles exigem que você tenha um certo conhecimento prévio. Hoje estou vendo a minha pós graduação na PUC RJ, mudei minha opinião quanto a isso.
Esse é exatamente o intuito de uma certificação, garantir que vc tenha o conhecimento daquele assunto, não é uma faculdade(independente de qual seja) que vai te preparar para uma certificação.