Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
RicardoBJJ escreveu:Sempre que algum novato tenta me "estrangular" dentro da minha guarda, eu dou a dica de que aquilo não funciona (salvo raras exceções) e que o único estrangulamento que pode funcionar dentro da guarda do adversário é o Ezequiel, mas sempre enfatizo que é uma técnica oriunda do judo (sode-guruma-jime), que no jiu foi "apelidada" de Ezequiel por conta dessa cabra aí.
Mas afinal, na matéria diz que o que o Sr. Ezequiel Paraguaçu fez foi de fato inventar um nova técnica, que seria uma adaptação da técnica orignal do judô. Qual seria essa diferença? Pra mim era o mesmo golpe, apenas com um nome "abrasileirado".
Ricardo tem uma reportagem antiga não sei se na tatame ou graciemag que ele explica tudo.
Mas acredito que é isso aê que vc falou mesmo! Ele é judoca renomado, com certeza ele conhecia a tecnica de solo.
Edit: achei!!!
ele disse que criou, mas não sei lhe falar a diferença entre o golpe do judo!
http://www.tatame.com.br/conheca-a-hist ... -ezequiel/
Após muita batalha, a TATAME encontrou na Suíça o homem que inventou o estrangulamento batizado de Ezequiel: o faixa preta de Judô 4º dan Ezequiel Rodrigues Dutra Paraguassu. Ezequiel deixou um herança para o Jiu-Jitsu , quando em 1988 se mudou para o Rio de Janeiro e bateu a porta da academia de Carlson Gracie. Sentindo dificuldades em passar a guarda dos lutadores de Jiu-Jitsu, o judoca inventou uma finalização de dentro da guarda. Surgiu aí o golpe conhecido como Ezequiel. “Criei o Ezequiel contrariando a lógica do Jiu-Jitsu, que pregava que era preciso passar a guarda para finalizar”, explicou ele.
A história completa você pode acompanhar na TATAME #110 que já pode ser encontrada nas bancas de todo Brasil.
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
Creio que vale sim, o nome é o Ura-nage se não estou equivocado.
Spoiler:
essa queda é a cadeinha levantando.Estou falando suplex quando se esta nas costas de 5 pontos do wrestling alta amplitude ou 'high amplitude' throws.Se alguem tivesse esse video em competição e quiser postar serei grato.