Sorvetes ( Marcas, dicas, produção)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Calixto
Contato:

Sorvetes ( Marcas, dicas, produção)

Mensagem por Calixto » 22 Mar 2016 20:08

Gosto demais de sorvetes e ando cada vez mais decepcionado com sorvetes industriais, kibon, nestle e até mesmo La Basque q tem uma excelente reputação. Andei pesquisando receitas e percebi q não é algo extremamente complicado fazer um sorvete de qualidade, mas precisa-se de ao menos uma sorveteira razoável para fazer uma parada bacana.
O único sorvete industrial top q tomei foi o Hagen Daz...
Imagem
De sorveteria os melhores q tomei foram:

Empório La Rosa Chile ( Segundo uma placa informativa local, premiado entre os 25 melhores do mundo)
Imagem
Imagem
Sorvete de extrema qualidade e sabores inusitados como de pétalas de rosa, chocolate araucano e outros...
Imagem
Imagem

Bacio Di Latte São Paulo
Sem comentários, eles tem uma política de produzir os sorvetes com as melhores matérias primas do mundo o resultado é literalmente de outro mundo:
Imagem
Imagem

Freddo
Só o doce de leite coloca a Freddo na briga , tem o tradicional e algumas variações como valquita, tentação , com chocolate e outros.
Imagem

Esses dias fiz um sem sorveteira de doce de leite, não ficou nível freddo ( obviamente) mas comparado a esses de sorveteria ruim e e supermercado ficou muito top.

Quem tiver interesse peguei no site abaixo:
http://www.caldeiraodabruxasolar.com/20 ... leche.html

Espero que os amigos participem e contribuam com boas indicações de sorvete, nesse calor é bom demais. :D :D

Sedução
Contato:

Re: Sorvetes ( Marcas, dicas, produção)

Mensagem por Sedução » 22 Mar 2016 20:28

ôpa!! Meus tópicos de faça vc mesmo tão vingando, heim?! =D

Boa, 06!

Posta ai algumas receitas basicas e textos ou videos ensinando!
Conte comigo pra entrar nessa!

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 22 Mar 2016 20:37

Sedução escreveu:ôpa!! Meus tópicos de faça vc mesmo tão vingando, heim?! =D

Boa, 06!

Posta ai algumas receitas basicas e textos ou videos ensinando!
Conte comigo pra entrar nessa!
São seus os tópicos? Sensacionais! Curto muito culinária e to sempre me arriscando. A parada dos queijos eu n me aventurei prq fazer com leite de caixa torna o processo dispendioso e n tenho fonte de leite barato. Tenho me aventurado nas linguíças artesanais pernil + toucinho, top demais.
Abraços :D :D

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 22 Mar 2016 20:49

Tudo frescura :lol: Compro no bom Guanabara um pote de 2L do sorvete Luana. Muito bom, barato, cremoso :D

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 22 Mar 2016 20:52

Melhor sorvete do Brasil é o da Cairu de Belém.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 22 Mar 2016 20:58

acho muito bom Gelateria Parmalat
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 22 Mar 2016 21:10

Calixto escreveu:São seus os tópicos? Sensacionais! Curto muito culinária e to sempre me arriscando. A parada dos queijos eu n me aventurei prq fazer com leite de caixa torna o processo dispendioso e n tenho fonte de leite barato. Tenho me aventurado nas linguíças artesanais pernil + toucinho, top demais.
Abraços :D :D
ahahahahaha!
Muda o titulo! coloca um "[Faça você mesmo]" antes e vamo fazer essa moda pegar ehehehe

Com lite de caixa vc não vai conserguir fazer NUNCA! Leites que são UHT não fazem a coalhada necessária pro queijo. O procedimento ideal é a pasteurização lenta, onde a perda de calcio é menor. Desse tipo vc so encontra em leite de saquinho... se por sua região tiver padarias, quitandas, mercadinhos que vendam, peça ao gerente um desconto nos saquinhos vencidos ou proximos de vencer. =D Basicamenrte, oq vc vai fazer é azedar o leite, então, se tiver vencido, so vai adiantrar o processo. =]

Linguiça não animo de aventurar, não. Muita gordura e aqui e casa todo mundo tem problema com colesterol. O lance do queijo é bacana pq, além d'eu mesmo fazer, o custo é bem menor que comprar pronto! Com 18$ tenho feito 2kg de Queijo minas e 1,5kg de ricota... so vantagem!

E o lance ai do iogurte, qual o segredo?! Vi alguns videos aqui e basicamente o pessoal misturou leite condensado com creme de leite e alguma fruta. É só isso mesmo?

Como são feitos os "mais modernos"? Dá pra fazer com utensilios normais de casa?

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 22 Mar 2016 23:20

Essa voinha deu a letra.

phpBB [video]

Curti a dica de congelar e depois bater novamente com o creme de leite. Nessa receita, acho q exagerou no açucar.... Vou tentar fazer com o leite condensado e creme de leite artesanais e polpa de fruta da epoca.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 23 Mar 2016 02:13

Chicabom lives
Corneto Lives
Magnum Lives...

Zoeiras à parte. Acompanhando! Alg. poste uma receita ou empreitada, o que saiu.. valeu!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 23 Mar 2016 07:36

ainda não li pq to sem tempo agora cedo rs

... eu amo sorvete, como q nem criança, no self service eu encho o pote rsrsrs

O Diamante Negro e Tablito da Kibon são meus favoritos quando vou no mercado, melhor preço q acho é R$ 14,90 e pior a R$ 22,00
Imagem

pego um desses e sento pra ver vários seriados e detono o pote de uma vez :D
Imagem

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 23 Mar 2016 08:12

Alucinado por sorvete massudo desde sempre.
Maior decepção q tive foi essa Gelateria Parmalat; o deles é pior do q aquele q vc comprava o copão por R$ 1,50 qd era criança
Hagen dazs é o bicho mas melhor encher um pote nas lojinhas deles com dois sabores do q pegar o de mercado pq a consistência muda btt.

Melhor surpresa q tive foi gelinho (sacolé) caseiro feito da fruta mesmo. Bão dimais
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 23 Mar 2016 09:05

Eu só faço sorvete em casa agora... Minha receita (da pra um pote de 2 litros)

800 ml de leite;
1 lata de leite condensado;
1 lata de creme de leite;
1 saquinho de gelatina sem sabor;
o sabor (dá pra fazer de qualquer coisa)

Dissolva a gelatina em um copo (pode ser no microondas) - coloca 1 dedo de agua e 1,5 min e já era

Junta tudo no liquidificador e bate... coloca no freezer por 3 horas, em 3 horas ele começará a ficar na consistência de gelatina...
Aí pega do freezer e bate denovo no liquidificador e põe novamente no freezer por umas 4,5 horas... e pronto...

Se não fizer a ultima etapa da errado (ja testei), mas o negocio fica bom!!! \:D/

De fruta pra ficar melhor, eu sempre bato a fruta sem casca e caroço junto, e depois coloco uma parte de frutas picadas no meio

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 23 Mar 2016 10:22

FaEL escreveu:Tudo frescura :lol: Compro no bom Guanabara um pote de 2L do sorvete Luana. Muito bom, barato, cremoso :D
Hahahahaha! Esse sorvete é lendário nos freezers desregulados do Guanabara! :)) :))
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 23 Mar 2016 10:24

Saci na giratória escreveu:Melhor sorvete do Brasil é o da Cairu de Belém.
Esse é bom mesmo, principalmente feito com as frutas menos comuns de se achar. Comi no quiosque da Estação das Docas e era realmente saboroso. \m/
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

betao
Contato:

Mensagem por betao » 23 Mar 2016 11:31

vou falar de 2 sorveterias animais e baratas, em riberiao preto tem a sorveteria do geraldo, pqp, muuuito top!! feito tudo la na hora, fresquinho..

em campinas tem a sergel, muito top tbb, e bem mais barato que kibon e etc...
Imagem

Responder