Professor é preso por racismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Professor é preso por racismo

Mensagem por Chaves Antifa » 09 Mar 2016 18:29

Anônimo escreveu:Muitas vezes o cara tenta ser engraçado, criando uma intimidade forçada com os alunos, e a coisa extrapola. Eu conheço uns caras manés, mas que não são professores, e que mal conhecem alguém e já fazem umas piadas sem graça. Muitas das vezes, o cara não é preconceituoso. Trata-se de babaquice mesmo.
Exatamente, só que quando uma babaquice estrapola os limites do razoável, o babava tem que responder por isso.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 10 Mar 2016 00:40

já tive um professor babaca desses que queria ter intimidade forçada com alundo fazendo piadinha dessas no meio da sala de aula. até o dia que falou que minissaia era coisa de mulher que não prestava e uma das meninas da sala ficou PUTISSIMA de raiva com ele (com razao) e fez o maior barraco... aí geral deu um esculaxo nele e ele sossegou o facho com isso.
Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 10 Mar 2016 01:02

O impacto na autoestima da criança provavelmente será irreparável. .. com essa idade passar uma dessa vai deixar muita cicatriz psicológica, ser associado pela etnia à zueria, coisas ruins, sendo uma pessoa que deveria passar despercebido... que absurdo. Moleque deveria estar com a cabeça em estudar e tem qe passar uma patifaria dessas, vsf, ng merece.

Isso aconteceu, fazendo as devidas adaptaçoes, comigo... antes um adoslescente franzino, s qq defesa e em outra época, tive que aguentar tudo quieto, se eu visse novamente o "professor" e ele viesse c. alguma voisa que remotamente me irritasse, não sei o que era capaz de fazer, 1x ate cheguei a proc. na net onde ele estava trabalhando, mas deixei para lá, melhor coisa que fiz.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 10 Mar 2016 02:47

Muleke leite com pera, nos anos 90 isso aí era praticamente um bom dia na sala de aula. Bullying a gente comia no café da manhã.

Sent from my XT1078 using Tapatalk
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

linus_sp

Mensagem por linus_sp » 10 Mar 2016 06:34

Chaves 67 escreveu: O professor foi autuado em flagrante pelo crime de injúria racial. De acordo com a delegada titular da DDM, Maria Aparecida dos Santos, o crime se diferencia do racismo, pois é direcionado a uma pessoa específica.
Esta eu não entendi. Como assim? O cara ofende o moleque com ofensas racistas e não é considerado racismo por que foi dirigida a uma pessoa específica? A quem deveria ser dirigida? A tota população afro-descendente do mundo???

Hans de Sulivan
Contato:

Re: RE: Re: Professor é preso por racismo

Mensagem por Hans de Sulivan » 10 Mar 2016 08:42

linus_sp escreveu:
Esta eu não entendi. Como assim? O cara ofende o moleque com ofensas racistas e não é considerado racismo por que foi dirigida a uma pessoa específica? A quem deveria ser dirigida? A tota população afro-descendente do mundo???
Mais ou menos assim.

Racismo é tipo quando alguém ofende/prega algo de ruim sobre aquela raça.

Tipo o que Hitler fez na Alemanha com os judeus, apesar de não ser "raça". Ou o qie os Tutisis fizeram com os Utus na África.

É diferente de alguém que ofende outra pessoa com xingamentos baseados na "raça ".

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 10 Mar 2016 09:18

Existe alguém que já foi condenado e ficou preso de fato por racismo no Brasil?

Hans de Sulivan
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Professor é preso por racismo

Mensagem por Hans de Sulivan » 10 Mar 2016 10:48

Philly Shell escreveu: Não foram os utus que fizeram com os tutsis?
Kkkkkk

Obrigado pela correção, nobre companheiro florista.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 10 Mar 2016 15:25

Basicamente:

"Embora impliquem possibilidade de incidência da responsabilidade penal, os conceitos jurídicos de injúria racial e racismo são diferentes. O primeiro está contido no Código Penal brasileiro e o segundo, previsto na Lei n. 7.716/1989. Enquanto a injúria racial consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem, o crime de racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça. Ao contrário da injúria racial, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível."
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Responder