O desespero que antecede a morte

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vicente
Contato:

Re: O desespero que antecede a morte

Mensagem por Vicente » 09 Mar 2016 10:11

Muito tenso, não sei qual seria minha reação.

Nota-se como o desarmamento civil fez bem à população, o bandido ainda armado, e da pra contar pelo menos umas 5 pessoas no video que poderiam talvez ter reagido se estivessem armadas e capacitadas. Inclusive ele da as costas pra 3 deles quando saca a arma e parte pra cima da vitima.
Imagem

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 09 Mar 2016 10:14

Bela Pá de ouro pro Kyo

Mas o comentário da bicicleta e das câmeras valeu a pena ...

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 09 Mar 2016 10:51

Karamazov escreveu:Ou só na região teriam mais 5 q nem ele q saíriam matando gente "de bem" por bobagem.

Quem sai por ai matando gente de bem por bobagem já o faz, com arma de fogo, barra de ferro, tijolada, facada, jogando vaso sanitário...
Imagem

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 09 Mar 2016 11:05

magrinho escreveu:Praticamente mataram a charada (Creio que o Marcel Firefighter tem muitooo mais didatica e conhecimento);
A galera discute muito aqui sobre o rick renner gracie e sobre a tal proposta deles (ensinar defesa pessoal) e muitos criticam c razão pois não adianta ensinar golpes de defesa pessoal pro mongolão, nerd, dona de casa etc..(c o perdão da palavra, é a tal falsa sensação de segurança)
há tempo e antes de ser militar, conheci o krav maga (antes de ser moda e até aparecer mestre de youtube..) o diferencial p mim ali não era nem ser tecnica simples mas sim condicionar a reflexos! Se acompanhar em Israel a maioria dos militares reagem (pois sabem que ali é a vida em jogo, diferente daqui que são geralmente bens materiais).
O que penso é que na teoria a pratica é outra..não adianta eu saber tecnica tal de imobilização, de neutralização do inimigo, ou quem sabe meios de matar o individuo, se não possuo OPORTUNIDADE E CONFIANÇA..
Acredito eu que todas as pessoas, da mais preparada ao leigo..tem o ponto em que se fizer dará certo, mas falta coragem e na duvida todos pensam e repensam..

Nesse caso, do jeito que foi creio que o mais certo seria ir p cima..pois se ele ta c a arma na mao e ja havia disparado na hora e errado, é obvio que ele tentaria de novo...e correndo vc facilita o serviço do agressor...diferente se fosse uma faca!

Eu já tive oportunidades no trabalho de desarmar sujeito (era tentativa de suicidio então minha vida não estava em risco, foi relativamente facil) ganhei confiança ia chegando perto e quando vi que o revolver não estava "gatilhado" deu p dar o bote.
Ja teve louco na rua c faca ameaçando pessoas, cheio de gente e o mais facil (dar logo um tiro) era fora de cogitação.
Meu amigo chegou c a tonfa e deu direto no pulso/braço (não na arma que era a intenção lesionar tb) e a faca caindo ja fui p queda e imobilização, mas foi rapido eu tava ao lado dele e disse quando der bate..qndo ele sentiu a porrada e faca caiu ele não pensou..já levou o extoro nem sentiu a queda e chave de braço..
Mas já tive situação de estar chegando c a mineira, e enquadrarem ela ao sair do carro c arma..ele tava c a arma na cintura(se fosse na minha direção dava p dar bote, ela não iria)..o cara apontou a arma na cara dela e me perguntava: vc é policial?? ta armado?? (eu por acaso tinha deixado a pistola em casa)disse que não e era estudante..ele chegou perto de mime veio mais um amigo (desarmado) mandou ela entrar no carro, disse que ela não entraria..ele enfiou a arma na cara dela e eu disse: então vou junto..
ele colocou eu no banco de tras c ela por cima de mim p evitar reação..eu sempre tinha um backup (arma extra) no carro e naquela noite meu amigo ia fazer bico e pediu..(*quando deitei procurei na maloca p pega-la e esperar boa)qndo lembrei que ela não tava pensei: fudeu é hoje.
Falei p ela ficar calma,e q se achassem meu documento (que escondi) eles provavelmente me matariam mas que ela ficasse calma e dissesse que me conheceu naquele dia...
largaram a gente numa rodovia e eles deram azar (q tinha amigos ali) eles sairam ela ficou nervosa, mas deu tempo de pegar arma e ir atras..
ai a conversa e reação foi outra.
nesse caso pensei duas vezes pq podia machucar a minera..porem quando cruzamos c eles depois, ai a adrenalina podia ter pros dois, mas a gente estava esperando o ocorrido eles não..

Ou seja, Reação nesse caso do video é perfeitamente valido, pois ali é risco morte..em assalto só se deve ir na boa..e sempre pensando os riscos.
O Normal (plagiando o meu irmão Marcel de novo) é que os treinos sejam na pressão/adrenalina,pois isso que conta..pois é isso que sentirá na hora..o pulo do gato, acho eu é controlar a adrenalina p não dar errado.
não adianta eu dar 100 tiros em alvo fixo em stand respirando corretamente, nem dar mil quedas de defesa de gravata, pois na hora do tiro geralmente tem revide, na hora da gravata, o agressor não será tiozinho e terá cuidado na posição, então o que fizer que dê certo, ta certo!
Vc ja teve contato com o Kombato, Magrinho?

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 09 Mar 2016 11:14

Templo Jiu Jitsu escreveu:Vc ja teve contato com o Kombato, Magrinho?
Quando conheci o Krav maga no Rio, o fundador (paulo albuquerque) fazia krav maga e era aluno na época tb, ele que me apresentou o kiokushin (eu achaav que todo karate era shotokan e tinha kata só..rs ai ele me mostrou uns videos em vhs do tameshiwari e do mundial de kiokushin que lutava o Andy Hug), acompanho o trabalho do Paulo mas nunca pratiquei..
Percebi, pelo krav maga, kombato entre outros..que vc elabora um principio e pode "fundar" um novo conceito..
de qq forma, a tecnica mesmo sendo perfeita, o que conta muito ainda acho (ideia minha) que é o condicionamento de reação (sangue frio, oportunidade)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 09 Mar 2016 13:36

magrinho escreveu:Quando conheci o Krav maga no Rio, o fundador (paulo albuquerque) fazia krav maga e era aluno na época tb, ele que me apresentou o kiokushin (eu achaav que todo karate era shotokan e tinha kata só..rs ai ele me mostrou uns videos em vhs do tameshiwari e do mundial de kiokushin que lutava o Andy Hug), acompanho o trabalho do Paulo mas nunca pratiquei..
Percebi, pelo krav maga, kombato entre outros..que vc elabora um principio e pode "fundar" um novo conceito..
de qq forma, a tecnica mesmo sendo perfeita, o que conta muito ainda acho (ideia minha) que é o condicionamento de reação (sangue frio, oportunidade)
Magrinho... ter sangue frio e raciocinar na hora em que todos estão em desespero é uma das coisas mais dificeis que tem.

Na Polícia Militar vcs recebem algum treinamento pra isso (se é que existe algum treinamento com essa finalidade) ou é o dia a dia que faz com que vcs consigam controlar isso?
Abç.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 09 Mar 2016 14:18

Chander escreveu:Magrinho... ter sangue frio e raciocinar na hora em que todos estão em desespero é uma das coisas mais dificeis que tem.

Na Polícia Militar vcs recebem algum treinamento pra isso (se é que existe algum treinamento com essa finalidade) ou é o dia a dia que faz com que vcs consigam controlar isso?
Abç.
Infelizmente até a formação militar é precaria.
Posso estar errado, mas creio que o diferencial dos SEALS e do BOPE é justamente a pratica.
Uma coisa interessante que a "instrução" no Brasil remete a porrada, e lá nos EUA é ao desgaste psicologico. eles meio que nem te encostam tanto, mas o te convencem (como nos filmes do diabo tentando compra a alma)te convencem a aceitar.

O controle creio que vem das situações vividas..a pessoa que participa de mais tiroteios tende a ser mais calmo, pois conhece o script.
tipo nesse meu episodio c a mineira, o nervosismo vinha do se eu errar o bote posso comprometer não só a mim como ela tb.
Quando encontramos depois sem a minera e eu armado, não tinha adrenalina pq sabiamos o q ocorreria..

E é bem nessa Chander, é a coisa mais dificil, por isso que tem que avaliar o revide ou não..no caso ai do video como o objeto era a vida..revida pq uma chance é melhor que nenhuma.
e sempre digo, se der p passar o vagal, passa sem dó, pq ele não teria consideração nenhuma por vc.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Dano Cardoso

Mensagem por Dano Cardoso » 09 Mar 2016 15:00

Muita gente não sabe, mas o Magrin é ninja!!!
Imagem

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 09 Mar 2016 15:36

magrinho escreveu:Infelizmente até a formação militar é precaria.
Posso estar errado, mas creio que o diferencial dos SEALS e do BOPE é justamente a pratica.
Uma coisa interessante que a "instrução" no Brasil remete a porrada, e lá nos EUA é ao desgaste psicologico. eles meio que nem te encostam tanto, mas o te convencem (como nos filmes do diabo tentando compra a alma)te convencem a aceitar.

O controle creio que vem das situações vividas..a pessoa que participa de mais tiroteios tende a ser mais calmo, pois conhece o script.
tipo nesse meu episodio c a mineira, o nervosismo vinha do se eu errar o bote posso comprometer não só a mim como ela tb.
Quando encontramos depois sem a minera e eu armado, não tinha adrenalina pq sabiamos o q ocorreria..

E é bem nessa Chander, é a coisa mais dificil, por isso que tem que avaliar o revide ou não..no caso ai do video como o objeto era a vida..revida pq uma chance é melhor que nenhuma.
e sempre digo, se der p passar o vagal, passa sem dó, pq ele não teria consideração nenhuma por vc.
Valeu pela explicação Magrinho...
Perguntei pq já vi algumas situações em que a bala tá comendo e o policial tá lá de boa, conversando, as vezes até rindo, como se estivesse num bar conversando com um amigo de infância rsrs, e sempre me perguntei se era ignorar o perigo ou se era um cálculo real e bem feito do risco que está correndo.
Outra situação é quando os policiais, geralmente do BOPE, entram em favelas sentados na traseira de uma caminhonete, totalmente desamparados (na minha visão de leigo)... cara, na boa, eu não ia de jeito nenhum rsrs.

Admiro muito sua profissão.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 09 Mar 2016 15:45

Vcs querem mesmo ver "o desespero que antecede a morte" procurem por audio de caixa preta de aviao...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 09 Mar 2016 16:04

Dano Cardoso escreveu:Muita gente não sabe, mas o Magrin é ninja!!!
KKKKKK Danocila é foda!!hahahahaa
Chander escreveu:Valeu pela explicação Magrinho...
Perguntei pq já vi algumas situações em que a bala tá comendo e o policial tá lá de boa, conversando, as vezes até rindo, como se estivesse num bar conversando com um amigo de infância rsrs, e sempre me perguntei se era ignorar o perigo ou se era um cálculo real e bem feito do risco que está correndo.
Outra situação é quando os policiais, geralmente do BOPE, entram em favelas sentados na traseira de uma caminhonete, totalmente desamparados (na minha visão de leigo)... cara, na boa, eu não ia de jeito nenhum rsrs.

Admiro muito sua profissão.
Eu quando visitei o BOPE conversei c alguns ali, vi que a pegada é outra..tava lá a noite e soou o alarme p incursão, eis que aparecia nego das janelas do alojamento berrando, rindo de felicidade...parece que o cara fica em off desligado e que estão esperando o dia p ocorrer algo.
Pode ver nos documentarios (principalmente os do BOPE) que os caras tão ali meio em transe, como se fosse o cotidiano..bala comendo, vc só ver barracos (nem noção de onde o tiro ta vindo) e a maioria na calma..as x isso que garante o retorno p casa.
Longe das dai, fomos atras de uns assaltantes de joalheria entraram na mata e foi stand aberto..(pqp quase todo mundo disparou tudo que tinha) quando acabou as x nos pegavamos rindo..
uma coisa tb q vi na pratica é quanto mais nervoso, assustado, com medo...é maior a chance de dar merda do tipo colar as placas (travar) ou ser atingido de bobeira (claro que as x é azar, ou bizonhisse do colega)
outra coisa interessante é..a maioria dos pms mortos são de folga..em operação tem tb mas a maioria é na folga, quando estao desligados.
um filme muito bom p analise do psicologico é o sniper americano..pela historia, de como ele se portava e como morreu.
cardonelli escreveu:Vcs querem mesmo ver "o desespero que antecede a morte" procurem por audio de caixa preta de aviao...
bicho!!!!! isso é foda...ouvi alguns audios de caixa preta..teve um em particular que eu tava "viajando" na situação e o piloto errou a coordenada e foi pro outro lado, sem combustivel p chegar em algum lugar ele solta: tivemos um problema, estamos ficando sem combustivel, infelizmente não teremos como chegar a um local seguro para pouso, vamos rezar para que dê tudo certo e que Deus nos ajude..
deu um amargo no estomago...(acho que esse amargo é a hora em q vc realmente sabe que vai morrer), alguns amigos que iam tomar tiro e na hora a arma engasga disseram que sentem um amargo...o perto que cheguei foi esse c a minera e quando quase cruzamos c assaltantes de carro forte...ali depois da ocorrencia ficamos pensando e refletimos..acho q era a nossa hora e deus não me quis naquele dia, ou atrasamos um pouco da nossa hora.

Só complementando, acho que nem é desespero, é a angustia da certeza da morte.
Lembrei do filme do voo 93 da american aerolines..vi algumas vezes e todas dá aquele sentimento estranho, tipo: se coloque no lugar dos passageiros, geralmente em desespero (muitos se protegem com o proprio filho ou mãe)e ali na morte certa sabendo dos outros aviões vinha o dilema: ou vai p cima e morremos somente nós, ou esperamos e morremos nós e sabe la mais quem.. :mf_depressed:

Imagem

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 09 Mar 2016 16:32

Ja pensei varias vezes em postar sobre esses casos de caixa preta aqui nesse tópico, mas a discussão estava boa ai e nem quis disvirtuar! mas com ctz o "Desespero na hora da morte" é definido ali.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 09 Mar 2016 17:02

Marc Couto escreveu:Q loucura, na boa eu iria pra cima... correr, de tao curta distancia eu sentencia de morte... se o cara estivesse mais longe ate dava p correr mas pertinho assim negocio eh enfrentar...
x_____________________________________

qual a chance que ele teria correndo, de tao perto assim?????
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Responder