O que falta no Humor hoje em dia?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagobjj
Contato:

O que falta no Humor hoje em dia?

Mensagem por thiagobjj » 08 Mar 2016 09:10

Galera, estava aqui conversando com um camarada sobre como decaíram os programas de TV humorísticos. Como era legal trapalhões, épocas legais do panico no comecinho, coisas assim.

O que vocês acham que falta hoje em dia? Que tipo de humor mais te agrada?
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

cardonelli
Contato:

Re: O que falta no Humor hoje em dia?

Mensagem por cardonelli » 08 Mar 2016 09:17

Hoje com essa involuçao social que tudo é motivo de mimimi o humor simplesmente morreu.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 08 Mar 2016 09:26

Falta dentre outras coisas, liberdade

Nego faz piadinha , e já vem muita gente com pedra na mão , gente que não tinha voz sem internet.

No exemplo citado dos trapalhões , nos anos 70 eles tinham piadas racistas com o mussum , afeminadas com o Zacarias e nordestinas com o Didi que era inclusive o personagem mais preconceituoso.

Não estou dizendo que tenha que escarnar gratuitamente, tem que ser engraçado, acho que o humor teve sua plenitude tomada pelo politicamente correto.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 08 Mar 2016 09:29

cardonelli escreveu:Hoje com essa involuçao social que tudo é motivo de mimimi o humor simplesmente morreu.
Realmente o politicamente correto juntamente com os pseudos ofendidos e a patrulha do facebook estão matando tudo ultimamente. Não só o humor.

Sinceramente não sei como chaves ainda é exibido na tv. Já era para ter saido há muito tempo do ar. Só tá ali pq criou essa aura toda nas gerações até mais novas. Um ícone difícil de ser derrubado.

Mamonas assassinas hj em dia ( caso conseguissem lançar o cd ) era capaz de nem estarem mortos. Se bobiar estariam presos ou no ostracismo. Hj em dia tem que tomar cuidado com tudo o que vc faz ou fala pq por pouca coisa vc estará sendo racista, homofóbico ou opressor. Tá uma merda mesmo.
Editado pela última vez por bigode69 em 08 Mar 2016 09:32, em um total de 1 vez.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 08 Mar 2016 09:31

sid_ escreveu:Falta dentre outras coisas, liberdade

Nego faz piadinha , e já vem muita gente com pedra na mão , gente que não tinha voz sem internet.

No exemplo citado dos trapalhões , nos anos 70 eles tinham piadas racistas com o mussum , afeminadas com o Zacarias e nordestinas com o Didi que era inclusive o personagem mais preconceituoso.

Não estou dizendo que tenha que escarnar gratuitamente, tem que ser engraçado, acho que o humor teve sua plenitude tomada pelo politicamente correto.
Fora que tinha piada de cara batendo em mulher. Hahahahaha não sei como aquilo ia pro ar.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 08 Mar 2016 09:43

Não é só a questão da liberdade; tanto q "transgressores" como o Rafinha Bastos são tão ruins quanto os q seguem a cartilha de bons moços.

Sabe o q falta de verdade? Cultura. Pro sujeito fazer humor é preciso ter muito conhecimento (exceto os gênios) e numa geração q se informa lendo o face e 50 tons de cinza tu espera q vai sair o q?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 08 Mar 2016 09:57

O humor não precisa ser apelativo (preconceituoso, sexista, homofóbico etc) para ser engraçado. Tudo depende do que será o foco principal da história/piada que vai ser contada.

Há formas/modelos de humor em que o objetivo é demonstrar situações engraçadas, outros em que o contexto geral é que dá o tom, e a depreciação não é o centro da piada, mas a inadequação, o estar no lugar errado na hora errada, entre muitos outros ganchos.

Há muita gente séria que escreve sobre humor (ha! iéié!) e considerar o humor do passado e as formas antigas de fazer piada como padrão é perder o bonde da história e não acompanhar a evolução da sociedade.

Hoje em dia o que falta é criatividade e tempo para arredondar as paidas e esquetes, até porque há uma pressão grande para ter boas piadas em curtos espaços de tempo (semanas, dias, horas...).
Editado pela última vez por Steve Jabs em 08 Mar 2016 09:58, em um total de 1 vez.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

galahad
Contato:

Mensagem por galahad » 08 Mar 2016 10:04

Não falta nada, vocês que tão com mau humor, porque se antigamente conseguiam achar os trapalhões engraçados, iriam achar qualquer merda de hoje engraçada também.

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 08 Mar 2016 10:06

Philly Shell escreveu:Jerry Seinfeld está aí para nos mostrar que dá para ser super engraçado sem falar um palavrão.
Sim, a "comédia sobre nada", que na verdade é sobre tudo e todos. É um dos modelos interessantes surgidos nas últimas décadas e objeto de pesquisa, análise... Mas o politicamente incorreto está ali para quem quiser ver, mas sem chocar.

Tem boa coisa no Brasil também, mas acho que o saudosismo explica boa parte da má impressão com a nova geração de humoristas/comediantes.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 08 Mar 2016 10:30

bigode69 escreveu: Realmente o politicamente correto juntamente com os pseudos ofendidos e a patrulha do facebook estão matando tudo ultimamente. Não só o humor.

Sinceramente não sei como chaves ainda é exibido na tv. Já era para ter saido há muito tempo do ar. Só tá ali pq criou essa aura toda nas gerações até mais novas. Um ícone difícil de ser derrubado.

Mamonas assassinas hj em dia ( caso conseguissem lançar o cd ) era capaz de nem estarem mortos. Se bobiar estariam presos ou no ostracismo. Hj em dia tem que tomar cuidado com tudo o que vc faz ou fala pq por pouca coisa vc estará sendo racista, homofóbico ou opressor. Tá uma merda mesmo.
Ia comentar exatamente isso, imaginem hj em dia mamonas??

Sent from my iPhone using Tapatalk

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 08 Mar 2016 10:38

Acho que existem vários fatores vou listar alguns:
-Humor involuntário é mais engraçado para algumas pessoas que o voluntário e com o advento da internet tem sempre algum vídeo ou imagem de humor involuntário que me faz rir mais do que os esquetes dos humoristas.

-Como comentado antes a pressão por quantidade em detrimento da qualidade, tinham que dar mais tempo pra criatividade dos humoristas fluir.

- Politicamente correto pode ter sua parcela de culpa, mas se o cara não vai fazer humor porque vai ouvir mimimi no facebook ele tá no ramo errado, se quiser fazer um humor politicamente incorreto pode sim fazer, só não ler as malditas rede sociais depois ou se ler ignorar.

- E acho que o principal é que na TV nunca foi mto bom o humor mesmo, não tá pior que antes apenas hoje em dia temos acesso a coisas mais engraçadas na internet.
Antigo Nick: Zer0

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 08 Mar 2016 11:03

café c/ leite escreveu:Vocês estão esquecendo da liberdade que a internet hoje em dia oferece pra se fazer qualquer coisa, não se depende mais da mídia convencional pra crescer, qualquer caboclo pode postar um vídeo no youtube e fazer sucesso, acredito que esse será o futuro do entretenimento.
Na minha opinião já é o presente, a minha geração e as mais novas (tenho 26 anos) praticamente só usa a tv pra olhar jogos de futebol e outros esportes ao vivo.
Antigo Nick: Zer0

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 08 Mar 2016 11:12

Sei lá, velho. Acho que não falta nada. Os programas de humor são engraçados pra muita gente, e pra tantas outras, não. E acho que sempre vai ser assim, por ser algo subjetivo. Claro que aqui não me refiro a programas como Zorra Total.

Eu, por exemplo, já assisti todos os eps de Chaves umas 10 vezes cada um, e até hj choro de rir. Por outro lado, acho esse "humor inglês" do Mont Python e do Mr. Bean o negócio mais sem graça do mundo.

Vejo muitos humoristas de Stand Up reclamarem da falta de liberdade e do politicamente correto, mas quando vc vai assistir um show desses caras, são um lixo total, só apelação e nenhuma graça.

Responder