Valeu, ajudou demais!Johnny Ramone escreveu:Cara eu te aconselho a procurar um dermatologista antes. Ele vai te passar vários exames pra saber a causa da sua alopecia. Se chegar a causa que é a famosa alopecia androgenetica (calvície) ele muito provavelmente irá te receitar a finasterida 1mg. Pro tratamento da calvície é o que existe de mais eficaz. E mais prático também.
Eu irei falar por mim mesmo, comecei tomando Propécia (o primeiro e mais caro) depois fui caindo de marca e hoje tomo o genérico mesmo. A conclusão é que é tudo a mesma merda. Quantos aos efeitos eu não senti nada. Não tive esse lance de diminuição de libido. Faço acompanhamento todo ano, com exames de função hepática e meço todos os hormônios naturais masculinos. Nunca deu variação em nada. Já fiz espermograma e nada de anormal também.
Quanto aos efeitos práticos, a finasterida estancou a queda e deu uma leve repilada. Nada milagroso. Procure tratamento logo porque ela é mais pra manter o que tem do que fazer nascer o que caiu.
Espero ter ajudado.
Ainda não é coisa muito preocupante, mas já vou começar a me preocupar.
Pior que não tenho nenhum caso na familia, meu vô morreu com 82 anos e com a cabeça que parecia um cotonete de tanto cabelo. Meu caso acho que pode ser pq usei boné todo dia por uns 10 anos, e hoje uso muito capacete com o cabelo molhado ainda. Mas vou ver logo isso antes que piore.