O problema é o exagero. É aí que se encontra a chatice e o mimimi, que podem, como disse o texto, acarretar consequências mais graves do que as pessoas pensam. O problema é forçar a barra pra enxergar algum tipo de opressão, preconceito ou "fobia" em tudo, ter obsessão por vitimismo ou mesmo achar qualquer bobagem desrespeitosa. Não creio que exista alguma pesquisa comprovando isso, mas essa geração está infestada de pessoas assim.Vizioli escreveu:Caralho como assim? Achei a propaganda legal mas não caio nessa cvs de que o mundo tá nt chato. Lembro de uma discussão c um professor e ele falou algo do tipo "você já foi vítima de preconceito?" minha resposta foi não, e ele falou de uma experiência que teve num aeroporto quando reclamou que uns italianos passaram na frente dele na fila, obviamente ele reclamou e os italianos começaram a falar que esses macacos eram mt chatos, como meu professor falava italiano os respondeu ate a esposa apartar. Mesmo ele sendo uma das pessoas mais pacifistas que conheço jurou que teve vontade de bater nesses caras. O ponto é, qualquer discriminação é extremamente revoltante, e eu vou evitar fazer oq pode deixar os outros putos, ou ao menos vou ter mais cuidado
A pior geração é a dos que só sabem falar que tudo é mimimi. Não podemos discutir sobre nada ou refletir sobre nada que é coisa de desocupado, mesmo achando que muitas coisas realmente são. Não adianta simplificar uma questão complexa com uma frase.
Entendo que questões legítimas que justificam discussões sérias são eventualmente jogadas no mesmo balaio do mimimi por essa razão. Infelizmente é uma espécie de consequência, quando não desonestidade.