R.P.G Reeducaçao Postural Global algm ja fez?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Punisher
Contato:

Re: R.P.G Reeducaçao Postural Global algm ja fez?

Mensagem por Punisher » 28 Fev 2016 18:42

Careca do Brazzers escreveu:Cara vc consultou o ortopedista antes ou foi direto na acuputura? Preciso ir la pq qro fzer pela unimed, sera q o plano cobre esse tipo de tratamento?
Eu fiz uma ressonância na coluna, ai levei direto no medico da acupuntura ja tinha antes feito fisioterapia e nao tinha resolvido nada .
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 29 Fev 2016 08:39

Punisher escreveu:Eu fiz uma ressonância na coluna, ai levei direto no medico da acupuntura ja tinha antes feito fisioterapia e nao tinha resolvido nada .
vc fez pelo plano de saúde?

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 29 Fev 2016 08:42

Dillan Grau escreveu:R.P.G é um método legal de se tratar problemas posturais, não é o método que tenho formação, a única coisa que acho ruim é o uso de muita isometria em posição estática, mas está de acordo com a teoria do Phillipe Souchard.

Vou ser chato nessa questão o fisioterapeuta tem que avaliar o paciente, independente do diagnóstico médico, por exemplo uma lombalgia é dor nessa região, agora o que está levando a isso é outra história. Pode ser tensão muscular posterior, falta de força posterior ou anterior, hipomobilidade articular, etc...

Gurizada vcs tem que exigir que o profissional faça uma avaliação, não caiam no conto de ter "experiência" no caso, se o cara não avaliar, vire as costas e procure outro.

Um método super eficiente que dá uma boa idéia dos desequilibrios musculares é o do Janda:

Imagem

"Normalmente" a dor no meio das costas tem a ver com as regiões lombar e cervical, essas são as partes mais móveis da coluna, enquanto a torácica é mais "rígida". As regiões das lordoses podem estar sem mobilidade ou até com excesso de movimento e quem paga o preço é a região torácica. Sem contar a necessidade de ver como estão os músculos peitorais, abdominais, flexores do pescoço.
Tinha visto que vc era fisioterapeuta no tópico do crossfit e ia te mandar uma MP mesmo, vlw por responder o tópico.

Então cara é complicado isso do fisioterapeuta nem te avaliar direito, quando fiz pela unimed a mulher nem avaliou nada direito e nem olhava se eu tava fzendo os exercícios corretamente, sei que o plano de saúde explora a classe mas é complicado. Vou tentar pagar um particular mesmo agora se eu for fazer.

Responder