Eu fiz uma ressonância na coluna, ai levei direto no medico da acupuntura ja tinha antes feito fisioterapia e nao tinha resolvido nada .Careca do Brazzers escreveu:Cara vc consultou o ortopedista antes ou foi direto na acuputura? Preciso ir la pq qro fzer pela unimed, sera q o plano cobre esse tipo de tratamento?
R.P.G Reeducaçao Postural Global algm ja fez?
Re: R.P.G Reeducaçao Postural Global algm ja fez?
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3
-
Careca do Brazzers
- Contato:
vc fez pelo plano de saúde?Punisher escreveu:Eu fiz uma ressonância na coluna, ai levei direto no medico da acupuntura ja tinha antes feito fisioterapia e nao tinha resolvido nada .
-
Careca do Brazzers
- Contato:
Tinha visto que vc era fisioterapeuta no tópico do crossfit e ia te mandar uma MP mesmo, vlw por responder o tópico.Dillan Grau escreveu:R.P.G é um método legal de se tratar problemas posturais, não é o método que tenho formação, a única coisa que acho ruim é o uso de muita isometria em posição estática, mas está de acordo com a teoria do Phillipe Souchard.
Vou ser chato nessa questão o fisioterapeuta tem que avaliar o paciente, independente do diagnóstico médico, por exemplo uma lombalgia é dor nessa região, agora o que está levando a isso é outra história. Pode ser tensão muscular posterior, falta de força posterior ou anterior, hipomobilidade articular, etc...
Gurizada vcs tem que exigir que o profissional faça uma avaliação, não caiam no conto de ter "experiência" no caso, se o cara não avaliar, vire as costas e procure outro.
Um método super eficiente que dá uma boa idéia dos desequilibrios musculares é o do Janda:
![]()
"Normalmente" a dor no meio das costas tem a ver com as regiões lombar e cervical, essas são as partes mais móveis da coluna, enquanto a torácica é mais "rígida". As regiões das lordoses podem estar sem mobilidade ou até com excesso de movimento e quem paga o preço é a região torácica. Sem contar a necessidade de ver como estão os músculos peitorais, abdominais, flexores do pescoço.
Então cara é complicado isso do fisioterapeuta nem te avaliar direito, quando fiz pela unimed a mulher nem avaliou nada direito e nem olhava se eu tava fzendo os exercícios corretamente, sei que o plano de saúde explora a classe mas é complicado. Vou tentar pagar um particular mesmo agora se eu for fazer.