O mundo está chato mesmo
O mundo está chato mesmo
O último comercial da Pepsi, em que dois limões reclamam da chatice mimizenta em vigor nos tempos atuais, é fantástico. Não só pelo humor irônico à disposição desde o primeiro segundo da peça, mas pelo poder de evidenciar o seu tema de forma tão viva: bastou sua veiculação para que os ofendidos de plantão, os paladinos do politicamente correto e todos os afetados por essa doença chamada vitimismo, fossem em seu combate.
No Twitter, comentários que vão desde moderados como “comercial de mau gosto” até absurdos doentios como “comercial da Pepsi > escravidão > Holocausto > 11 de Setembro” mostram que a temática da peça não só está corretíssima, mas que foi imediatamente aplicada a ela mesma. E a insanidade não parte apenas de alguns consumidores, mas também do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que levará o comercial a julgamento por possível deboche e depreciação de minorias, mesmo não havendo nenhuma menção a nenhuma minoria, a não ser a dos limões, grupo social cujos membros, até o momento, não se pronunciaram sobre o assunto.
O politicamente correto é uma das grandes desgraças desta geração. Embora possa parecer, de início, algo sem muita importância ou sem consequências graves, a aplicação sistemática da mentalidade de proteger as pessoas de suas ditas fraquezas à custa das liberdades individuais, nas últimas décadas, resultou numa geração de incapacitados para a vida adulta real. Por vida adulta real entenda-se aquela em que a pessoa tem momentos de alegria e de sofrimento, passa por injustiças e também por situações justas, é amada e odiada, tem amigos e gente que não a suporta, recebe elogios e xingamentos, é exaltada e ridicularizada. Mas, para viver a vida adulta real, é necessário ser adulto de verdade, o que pressupõe uma autoconfiança suficiente para resistir às provas diárias e uma autoestima que leve à mais libertadora de todas as experiências humanas: rir de si mesmo.
Se as pessoas forem incapazes de suportar as dificuldades mais simples da vida, aquelas que podem ser resolvidas apenas com uma mudança de atitude própria, o que farão diante de situações realmente desafiadoras, como um colapso financeiro, uma doença grave, um divórcio ou uma morte na família? Se precisam ser protegidas até mesmo de palavras que não lhes são pessoalmente direcionadas, como enfrentarão ameaças reais às suas vidas? A resposta a essas perguntas é a própria razão da existência dos governos assistencialistas de esquerda: você não precisa ser autossuficiente nem autoconfiante, porque o Estado está aqui para cuidar de você. O Estado não deixará que ninguém o ofenda, que ninguém tire seu emprego, que ninguém ameace seu mundo perfeito de paz e felicidade. O problema é que, ainda que esse mundo “perfeito” fosse possível, seu preço – a supressão das liberdades individuais – seria alto demais. Mas a situação ganha ares de ficção científica diante de uma análise da realidade: em troca do confisco de suas liberdades e de seu dinheiro, o povo recebe um pedaço de papel de pão com os dizeres “prometo que tudo vai ficar bem”, assinado pelo papai Estado.
É papel importantíssimo dos pais a orientação para que seus filhos aprendam que não são vítimas, mas protagonistas com vontade própria; que não são indefesos, mas resistentes e resilientes; que não são dependentes de nenhum governo, mas capazes de criar riqueza e bem-estar com suas próprias mãos. E, acima de tudo, ensiná-los a desconfiar de qualquer um que lhes tente tirar suas liberdades, ainda que sob o mais poético dos discursos. Só assim poderemos criar uma geração que tome posição firme ao lado da liberdade e da justiça.
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/ ... vq9j7hof3y
A propaganda da Pepsi:
No Twitter, comentários que vão desde moderados como “comercial de mau gosto” até absurdos doentios como “comercial da Pepsi > escravidão > Holocausto > 11 de Setembro” mostram que a temática da peça não só está corretíssima, mas que foi imediatamente aplicada a ela mesma. E a insanidade não parte apenas de alguns consumidores, mas também do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que levará o comercial a julgamento por possível deboche e depreciação de minorias, mesmo não havendo nenhuma menção a nenhuma minoria, a não ser a dos limões, grupo social cujos membros, até o momento, não se pronunciaram sobre o assunto.
O politicamente correto é uma das grandes desgraças desta geração. Embora possa parecer, de início, algo sem muita importância ou sem consequências graves, a aplicação sistemática da mentalidade de proteger as pessoas de suas ditas fraquezas à custa das liberdades individuais, nas últimas décadas, resultou numa geração de incapacitados para a vida adulta real. Por vida adulta real entenda-se aquela em que a pessoa tem momentos de alegria e de sofrimento, passa por injustiças e também por situações justas, é amada e odiada, tem amigos e gente que não a suporta, recebe elogios e xingamentos, é exaltada e ridicularizada. Mas, para viver a vida adulta real, é necessário ser adulto de verdade, o que pressupõe uma autoconfiança suficiente para resistir às provas diárias e uma autoestima que leve à mais libertadora de todas as experiências humanas: rir de si mesmo.
Se as pessoas forem incapazes de suportar as dificuldades mais simples da vida, aquelas que podem ser resolvidas apenas com uma mudança de atitude própria, o que farão diante de situações realmente desafiadoras, como um colapso financeiro, uma doença grave, um divórcio ou uma morte na família? Se precisam ser protegidas até mesmo de palavras que não lhes são pessoalmente direcionadas, como enfrentarão ameaças reais às suas vidas? A resposta a essas perguntas é a própria razão da existência dos governos assistencialistas de esquerda: você não precisa ser autossuficiente nem autoconfiante, porque o Estado está aqui para cuidar de você. O Estado não deixará que ninguém o ofenda, que ninguém tire seu emprego, que ninguém ameace seu mundo perfeito de paz e felicidade. O problema é que, ainda que esse mundo “perfeito” fosse possível, seu preço – a supressão das liberdades individuais – seria alto demais. Mas a situação ganha ares de ficção científica diante de uma análise da realidade: em troca do confisco de suas liberdades e de seu dinheiro, o povo recebe um pedaço de papel de pão com os dizeres “prometo que tudo vai ficar bem”, assinado pelo papai Estado.
É papel importantíssimo dos pais a orientação para que seus filhos aprendam que não são vítimas, mas protagonistas com vontade própria; que não são indefesos, mas resistentes e resilientes; que não são dependentes de nenhum governo, mas capazes de criar riqueza e bem-estar com suas próprias mãos. E, acima de tudo, ensiná-los a desconfiar de qualquer um que lhes tente tirar suas liberdades, ainda que sob o mais poético dos discursos. Só assim poderemos criar uma geração que tome posição firme ao lado da liberdade e da justiça.
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/ ... vq9j7hof3y
A propaganda da Pepsi:
Editado pela última vez por Mago em 27 Fev 2016 13:09, em um total de 1 vez.
Re: O mundo está chato mesmo
Que texto perfeito. Só não conheço ainda a propaganda. Aliás, acho todas as propagandas tão chatas ultimamente que peguei o habito de passar o seu tempo com a tv em mudo.
"Try and be nice to people, avoid eating fat, read a good book every now and then, get some walking in, and try and live together in peace and harmony with people of all creeds and nations." Monty Python's The Meaning of Life
-
Victor Martins
- Usuário Fundador

Re: O mundo está chato mesmo
Quem conseguiu ver racismo naquela propaganda ? O cara que viu isso é no minino doente mental
Re: O mundo está chato mesmo
Excelente texto, vivemos num mundo onde qualquer palavra fora do politicamente correto é visto como segregação..
Hoje o maior mimimi é a questão de alguns islâmicos estarem cometendo abusos sexuais contra européias e não poderem ser criticados por pertencerem a minoria e na questão do Oscar.
Eu tento imaginar a gritaria que seria se Di Caprio fosse negro, tivesse perdido o Oscar para dois atores brancos e está novamente sendo cotado para ganhar.... A pressão da mídia para levar a estatueta seria enorme.
Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
Hoje o maior mimimi é a questão de alguns islâmicos estarem cometendo abusos sexuais contra européias e não poderem ser criticados por pertencerem a minoria e na questão do Oscar.
Eu tento imaginar a gritaria que seria se Di Caprio fosse negro, tivesse perdido o Oscar para dois atores brancos e está novamente sendo cotado para ganhar.... A pressão da mídia para levar a estatueta seria enorme.
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NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Re: O mundo está chato mesmo
Realmente fenomenal
Mas me nego a tomar fetos usados como adoçante
Mas me nego a tomar fetos usados como adoçante
Re: O mundo está chato mesmo
Taí, pra ilustrar o tópico, o vídeo da propaganda da Pepsi, e os comentários na sequência, que sabe Deus por que, mas eu sempre leio, ô vício.... Realmente, a forma como desenvolveram a ideia foi genial.
Ainda prefiro uma Coca, mas enfim...
"Try and be nice to people, avoid eating fat, read a good book every now and then, get some walking in, and try and live together in peace and harmony with people of all creeds and nations." Monty Python's The Meaning of Life
Re: O mundo está chato mesmo
Ficou legal a propaganda:
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
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Re: O mundo está chato mesmo
Opa, agora que vi que o autor do tópico acrescentou lá em cima. 
"Try and be nice to people, avoid eating fat, read a good book every now and then, get some walking in, and try and live together in peace and harmony with people of all creeds and nations." Monty Python's The Meaning of Life
- MãoDeMacaco
- Aprendiz

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Re: O mundo está chato mesmo
Legal, deu tudo certo, a polêmica desejada foi alcançada.
Re: O mundo está chato mesmo
É incrível o tipo de gente doente que essa onda (que pelo visto não vai passar tão cedo) politicamente correta criou. São pessoas que vivem pra enxergar machismo, racismo, homofobia, gordofobia, misoginia e a putaqueteparia em absolutamente tudo. Agora a moda é falar em "apropriação cultural". Eu não tenho paciência pra discutir com esses bostas, quem já tentou sabe que é em vão, são doentes mentais mesmo. O negócio é mandar tomar no cu.
Penso, logo bustamanteio.
- Lobo Branco
- Mensagens: 6594
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Re: O mundo está chato mesmo
hauhauhauhua massa !
Pepsi como sempre mandando muito bem nos comerciais
Pepsi como sempre mandando muito bem nos comerciais
- cardonelli
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Re: O mundo está chato mesmo
O the walkind dead só ficou bom quando o rick mandou a classica frase "this is not a democracy anymore"
antes quando todo mundo tinha que discutir, chegar em um acordo, tinha aquele velho dos direitos humanos que era um porre, aquila fase parecia com o mundo atual hoje.
antes quando todo mundo tinha que discutir, chegar em um acordo, tinha aquele velho dos direitos humanos que era um porre, aquila fase parecia com o mundo atual hoje.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
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Re: O mundo está chato mesmo
O mundo ta realmente chato pra caralho....
Que ponto chegamos, mimimi sobre o mimimi...
Seria esse mais um trabalho para o super-cù? ??
VSF...
Que ponto chegamos, mimimi sobre o mimimi...
Seria esse mais um trabalho para o super-cù? ??
VSF...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"
Mendigo Mestre
Mendigo Mestre
Re: O mundo está chato mesmo
Lixo de propaganda

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
- Templo Jiu Jitsu
- Mensagens: 7684
- Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
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Re: O mundo está chato mesmo
Excelente!
Essa onda politicamente correta, criou um amontoado de doentes, que veem preconceito, racismo e o caralho a 4 em tudo, além é claro de tentarem a todo custo colorizar e frescalhar tudo em volta.
Essa onda politicamente correta, criou um amontoado de doentes, que veem preconceito, racismo e o caralho a 4 em tudo, além é claro de tentarem a todo custo colorizar e frescalhar tudo em volta.
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