Ronda Rousey revelou que pensou em se matar quando perdeu para Holly Holm, no UFC 193, em novembro de 2015. Em entrevista ao “TMZ”, a loira comentou sobre a repercussão do assunto e pediu para as pessoas não condenarem os pensamento suicidas:
“Sinto que deram uma atenção excessivamente negativa sobre isso. É uma coisa que as pessoas passam, não é como uma fraqueza que devemos condenar.”
Ronda Rousey contou que o seu pai e o seu avô tiraram suas próprias vidas. A ex-campeão do UFC faz tratamento em uma clínica de saúde mental em Los Angeles e foi ao local para trabalhar com o estigma que existe em cima do suicídio. Ronda acredita que as pessoas não devem se sentir envergonhadas, mas sim, serem encorajadas:
“Nunca me esquivei de falar sobre suicídio. Isso realmente afetou fortemente a nossa família e eu vou ficar feliz de fazer tudo que puder para que isso afete o menor número de pessoas possível. Eu não entendo por que as pessoas vêem isso como algo ruim. Só percebi a proporção que isso tomou depois. Eu só estava sendo honesta.”
Holly Holm fará a sua primeira defesa de cinturão contra Miesha Tate, no UFC 196, marcado para o dia 5 de março. Ronda torce pela sua algoz e contou o motivo especial que explica isso:
“Eu preciso dela para vencer. Quero ser a única a vencê-la. Então, não quero que ninguém tenha a honra de batê-la, exceto eu.”
Foto: Divulgação/UFC