Criança de 9 anos sente-se mulher e mudará de gênero aos 12
Re: Criança de 9 anos sente-se mulher e mudará de gênero aos 12
Achei certo a decisão, quanto mais tranquila for a transição da criança transgênero melhor. Muita sorte dela ter nascido num lar acolhedor, infelizmente não é o que acontece na maioria dos casos o que muitas vezes acaba gerando sequelas psicológicas e emocionais que a pessoa levará para o resto da vida.

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
Pura verdade, engraçado são os que defendem ainda tal conduta (alias só defendem isso porque deve ter alguém do seio familiar com esta doença).Celão escreveu:Absurdo total! CRIANÇA não tem vontade própria!!! Não é porque uma criança do sexo masculino quer se vestir como menina que os pais vão deixar alegando que não podem ir contra sua vontade! Nenhum pai vai deixar uma criança se jogar na frente de um ônibus se essa for a VONTADE dela. Isso daí é um absurdo.
Pra refletir um pouco...
Um menino em formação, que não sabe absolutamente nada da vida, apenas por dizer desde os 5 ANOS que 'se sente' menina, tem à sua disposição uma robusta equipe multidisciplinar bancada pelo SUS, para, após a realização de "procedimentos sérios", atestar sua transgeneridade.
Enquanto isso, um cidadão maior de idade, que sempre se viu como gay, mas que agora está confuso sobre sua condição/orientação sexual, já que passou a sentir atração sexual por mulheres, NÃO PODE buscar ajuda especializada na Psicologia, por exemplo. A essa tentativa de 'reverter tal quadro', ainda que a iniciativa tenha partido desse cidadão maior de idade, a militância e a mídia deram o nome de cura gay.
Enfim, criança tem todo um aparato legal a seu favor para mudar de sexo. Isso é diversidade, É um não ao preconceito! Já um adulto que queira rever seus comportamentos por estar confuso em relação à sua sexualidade, não pode. O aparato legal, nesse caso, está contra ele, já que o profissional que o atender pode ter caçada seu CFP.
Se isso não é o lobby dessas minorias sendo posto em prática, bom... deixa pra lá!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Quando eu li essa notícia pela primeira vez, confesso que também achei um absurdo e fiquei indignado.
Contudo, nada como o tempo pra nos fazer refletir e chegar a conclusões menos precipitadas...
Já havia visto uma reportagem, com uma menina e em outro caso com um menino, em que ambos, tão crianças quanto essa do tópico, tinham comportamento totalmente vinculado ao outro sexo. Não é caso de pura viadagenzinha ou sapatice... simplesmente as crianças se veem como pertencentes ao outros sexo e não aceitam aquele com o que nasceram.
Depois disso, batendo um papo com uma menina que trabalha comigo, que é lésbica, perguntei a ela se quando tinha nove anos ela já sabia sobre a orientação sexual dela e a resposta que recebi foi que sim, que desde que ela tem alguma mínima consciência de mundo, a sua atração e desejo eram pelo sexo feminino, mesmo que em forma de namoricos e coisas do tipo, obviamente adequadas a idade que ela tinha na época.
Se essa troca de nome vai servir pra evitar o constrangimento de uma família que não está prejudicando ninguém, não vejo porque não ser feita. Ainda mais se levarmos em consideração que o piupiu do garoto(a) só vai ser cortado após os 18 anos e que até lá ele(a) vai ter bastante tempo pra pensar melhor.
Contudo, nada como o tempo pra nos fazer refletir e chegar a conclusões menos precipitadas...
Já havia visto uma reportagem, com uma menina e em outro caso com um menino, em que ambos, tão crianças quanto essa do tópico, tinham comportamento totalmente vinculado ao outro sexo. Não é caso de pura viadagenzinha ou sapatice... simplesmente as crianças se veem como pertencentes ao outros sexo e não aceitam aquele com o que nasceram.
Depois disso, batendo um papo com uma menina que trabalha comigo, que é lésbica, perguntei a ela se quando tinha nove anos ela já sabia sobre a orientação sexual dela e a resposta que recebi foi que sim, que desde que ela tem alguma mínima consciência de mundo, a sua atração e desejo eram pelo sexo feminino, mesmo que em forma de namoricos e coisas do tipo, obviamente adequadas a idade que ela tinha na época.
Se essa troca de nome vai servir pra evitar o constrangimento de uma família que não está prejudicando ninguém, não vejo porque não ser feita. Ainda mais se levarmos em consideração que o piupiu do garoto(a) só vai ser cortado após os 18 anos e que até lá ele(a) vai ter bastante tempo pra pensar melhor.
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Sem mais, você falou tudo. Já tevi até psicóloga com o registro cassado por ajudar adulto que estava confuso com sua sexualidade. Enquanto uma criança pode decidir cortar fora o pinto. Ridículo.Celão escreveu:Absurdo total! CRIANÇA não tem vontade própria!!! Não é porque uma criança do sexo masculino quer se vestir como menina que os pais vão deixar alegando que não podem ir contra sua vontade! Nenhum pai vai deixar uma criança se jogar na frente de um ônibus se essa for a VONTADE dela. Isso daí é um absurdo.
Pra refletir um pouco...
Um menino em formação, que não sabe absolutamente nada da vida, apenas por dizer desde os 5 ANOS que 'se sente' menina, tem à sua disposição uma robusta equipe multidisciplinar bancada pelo SUS, para, após a realização de "procedimentos sérios", atestar sua transgeneridade.
Enquanto isso, um cidadão maior de idade, que sempre se viu como gay, mas que agora está confuso sobre sua condição/orientação sexual, já que passou a sentir atração sexual por mulheres, NÃO PODE buscar ajuda especializada na Psicologia, por exemplo. A essa tentativa de 'reverter tal quadro', ainda que a iniciativa tenha partido desse cidadão maior de idade, a militância e a mídia deram o nome de cura gay.
Enfim, criança tem todo um aparato legal a seu favor para mudar de sexo. Isso é diversidade, É um não ao preconceito! Já um adulto que queira rever seus comportamentos por estar confuso em relação à sua sexualidade, não pode. O aparato legal, nesse caso, está contra ele, já que o profissional que o atender pode ter caçada seu CFP.
Se isso não é o lobby dessas minorias sendo posto em prática, bom... deixa pra lá!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas vc não viu o exemplo que dei? A 'confusão' em questão se dá porque ele sempre se enxergou como gay e agora se sente atraído por mulheres. O cara, então, recebe procurar apoio junto a um profissional. Se ele entender que agora é hétero e quiser ajuda profissional para lidar com a questão, ele não pode? É isso mesmo?café c/ leite escreveu:Mas existe uma diferença enorme entre um psicólogo tratar um homossexual confuso com um psicólogo tentar reverter a sexualidade do paciente, a segunda eu creio que seja sim antiética e se encaixe no conceito de cura gay.
Estamos falando de apoio a uma decisão tomada conscientemente por alguém maior de idade (o cara que era gay quer 'voltar' a ser hétero - não entrando no mérito se isso é totalmente possível, ok?). Onde isso é antiético? Se fosse o contrário, a cartilha do politicamente correto não diz que ele deve receber apoio? Ou devemos tratar como antiético o apoio dado a alguém que era hétero e passou a se enxergar como gay?
Cara, acho que vc não leu a reportagem direito.Chaves 67 escreveu:Sem mais, você falou tudo. Já tevi até psicóloga com o registro cassado por ajudar adulto que estava confuso com sua sexualidade. Enquanto uma criança pode decidir cortar fora o pinto. Ridículo.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Agora, ele(a) mudou só o nome. O bigulim só vai ser cortado aos 18 anos!
O ponto não é esse, cara! O ser humano passa por diversas fases em sua vida. Há coisas das quais a gente se arrepende quando chega à fase adulta, por exemplo, principalmente coisas feitas na adolescência. Por que uma criança de 5 anos não pode vir a ter uma visão totalmente daqui 10 anos? A questão, em minha opinião, está no apoio incondicional dado a essa vontade.Snickt escreveu:Quando eu li essa notícia pela primeira vez, confesso que também achei um absurdo e fiquei indignado.
Eu tenho um colega que quando tinha 4 anos de idade pensou que era o super-homem e pulou da janela do prédio onde morava. Como morava no 2º andar, quebrou apenas o braço. Os pais, obviamente, não apoiaram aquilo. Ele fez escondido num momento de descuido. Mas que pai vai apoiar um COMPORTAMENTO desses (pular a janela) apenas porque o filho achou que era o super-homem? Nenhum!!!! E por quê? Porque a criança não sabe o que faz... ela fantasia as coisas a partir das referências que tem! Ela não vê maldade/bondade/riscos/implicações em pular uma janela. Pra ela é tão simples quanto dar um pulo em casa. Por que, então, apoiar o COMPORTAMENTO de um filho homem que quer viver como menina? Se lá na frente, com a consciência formada, o muleke quiser mesmo virar menina, aí é outra coisa, mas apoiar um desejo desses de uma criança com 5 anos?
Em resumo, a questão é mais ou menos assim:
Filho: Papai, sou o super-homem. Posso pular da janela?
Pai: Não, filho. Você não sabe o que está pedindo. Você vai se arrebentar todo lá embaixo, pode até morrer!
Filho: Papai, sou uma menina. Eu acho tão bonito ser menina! O senhor pode me vestir e me tratar como menina, inclusive me chamando de filha?
Pai: Claro, filho... ops, quer dizer, filhinha!
Ela só pode fazer a cirurgia aos 18 anos.gorba escreveu:Eu entendo seu ponto de vista. Minha observação é que estamos falando de uma cirurgia (mutilação, no português claro) em uma criança de 12 anos e que não passou direito ainda pela puberdade, quiça sequer bateu uma punheta até hj. Vi outro dia uma entrevista da Lea T (fila do Toninho Cerezo) e ela se arrepende de ter feito a mudança, inclusive agora parece até que a orientação sexual dela "re-reverteu", ai imagina a bagunça que não virou.
As ÚNICAS coisas q mudaram agora é alteração documental e autorização para utilização de hormônios no momento correto.
repito, qual sua base além de uma opinião meramente pessoal?palashb escreveu:Não vem com essa... estamos falando de uma criança, um ser de 9 anos de idade que depende de adultos pra quase tudo e que agora toma uma decisão gigantesca a essa altura da vida. E sinceramente espero que comece a tomar hormônio pelo menos depois dos 16 anos, é um passo definitivo e pelo menos com 16 anos o corpo basicamente está formado e é quando começa se sentir adulto, aliás quando eu comecei a me sentir adulto.
Enfim a merda está feita, não concordo e espero que nada seja pago pelo SUS que ai já também é demais, já não basta ser uma bosta e não consegue nem manter pronto socorro.
- cardonelli
- Contato:
As maes e pais deveriam ser responsabilizados criminalmente e perder a guarda dos filhos, lastimavel!
Estão tirando o direito da criança de se desenvolver e crescer naturalmente.
Estão tirando o direito da criança de se desenvolver e crescer naturalmente.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
Pois eh Celão, esse bagulho eh complicado demais.Celão escreveu:O ponto não é esse, cara! O ser humano passa por diversas fases em sua vida. Há coisas das quais a gente se arrepende quando chega à fase adulta, por exemplo, principalmente coisas feitas na adolescência. Por que uma criança de 5 anos não pode vir a ter uma visão totalmente daqui 10 anos? A questão, em minha opinião, está no apoio incondicional dado a essa vontade.
Eu tenho um colega que quando tinha 4 anos de idade pensou que era o super-homem e pulou da janela do prédio onde morava. Como morava no 2º andar, quebrou apenas o braço. Os pais, obviamente, não apoiaram aquilo. Ele fez escondido num momento de descuido. Mas que pai vai apoiar um COMPORTAMENTO desses (pular a janela) apenas porque o filho achou que era o super-homem? Nenhum!!!! E por quê? Porque a criança não sabe o que faz... ela fantasia as coisas a partir das referências que tem! Ela não vê maldade/bondade/riscos/implicações em pular uma janela. Pra ela é tão simples quanto dar um pulo em casa. Por que, então, apoiar o COMPORTAMENTO de um filho homem que quer viver como menina? Se lá na frente, com a consciência formada, o muleke quiser mesmo virar menina, aí é outra coisa, mas apoiar um desejo desses de uma criança com 5 anos?
Em resumo, a questão é mais ou menos assim:
Filho: Papai, sou o super-homem. Posso pular da janela?
Pai: Não, filho. Você não sabe o que está pedindo. Você vai se arrebentar todo lá embaixo, pode até morrer!
Filho: Papai, sou uma menina. Eu acho tão bonito ser menina! O senhor pode me vestir e me tratar como menina, inclusive me chamando de filha?
Pai: Claro, filho... ops, quer dizer, filhinha!
Até entendi aonde vc quis chegar com a comparação, mas devemos também ter em mente que se jogar da janela leva a morte, já optar por outra orientação sexual não.
Sei que os pais de hoje são em sua maioria muito moles com seus filhos e ao invés de corrigir certos comportamentos, se anulam ou, pior ainda, até incentivam.
Não discordo totalmente de você, mas acho que uma situação de gênero trocado é diferente de uma simples manha/criancisse...
É um assunto muito complicado! Ao mesmo tempo que concordo que uma criança de 9 anos é muito nova pra saber o que quer, tento imaginar como deve ser pra uma criaturinha dessas querer ter o sexo oposto e ser obrigado até pelos pais a ignorar isso ou fingir que não sente nada, fora o transtorno do pai/mãe de ter q sempre explicar aos demais que aquela menina nasceu menino.
Eu não gostaria de ter um filho(a) nessa situação, mas se tivesse, o que fazer? Aceitar e ser apedrejado pela sociedade ou negar e ver a infelicidade da minha cria? Escolha dificílima.
A única certeza que tenho é que os pais dessas crianças não gostariam de ter que passar por isso, não dá pra cravar nenhum tipo de verdade absoluta. A sociedade precisa debater esse tema e cabe a nós refletir sobre a nossa opinião, sem querer ser o dono da verdade!
Até onde eu sei (minha esposa é psicóloga), o profissional de psicologia segue uma linha de fazer com que a própria pessoa chegue às suas conclusões. Ele não induz, ele faz perguntas que levam a pessoa a refletir sobre as implicações disso ou daquilo. Um cara que chega no consultório dizendo que quer 'virar homem' não vai receber um 'tratamento de macheza', mas vai passar por um processo que o leve a analisar tudo relacionado a esse desejo de mudança. Por isso, não existe essa de 'cura gay', o que existe é apoio psicológico para que o indivíduo mude alguns comportamentos que não o agradam. Se ele é gay e quer virar uma bicha bichérrima e precisa de ajuda para se soltar mais, o psicólogo vai apoiá-lo da mesma forma. A abordagem muda de acordo com o desejo do paciente.café c/ leite escreveu:Também não creio ser antiético, o que eu afirmei como antiético seria o psicólogo pautar o tratamento em fazer o gay voltar a ser hétero.
Mas sou leigo no assunto, talvez algum forista que trabalhe na área possa elucidar a questão.
Acho que o Lee pode nos ajudar com essa informação.
Snickt, sei que a questão é complicada. Minha preocupação, como frisei, é com o apoio incondicional dos pais à DECISÃO DE UMA CRIANÇA DE 5 ANOS, como se esta tivesse condições de determinar algo dessa responsabilidade. Esse 'apoio' pode ser extremamente prejudicial para o futuro da criança se considerarmos que ela pode, mais adiante, assumir sua heterossexualidade.Snickt escreveu:Pois eh Celão, esse bagulho eh complicado demais.
Até entendi aonde vc quis chegar com a comparação, mas devemos também ter em mente que se jogar da janela leva a morte, já optar por outra orientação sexual não.
Sei que os pais de hoje são em sua maioria muito moles com seus filhos e ao invés de corrigir certos comportamentos, se anulam ou, pior ainda, até incentivam.
Não discordo totalmente de você, mas acho que uma situação de gênero trocado é diferente de uma simples manha/criancisse...
É um assunto muito complicado! Ao mesmo tempo que concordo que uma criança de 9 anos é muito nova pra saber o que quer, tento imaginar como deve ser pra uma criaturinha dessas querer ter o sexo oposto e ser obrigado até pelos pais a ignorar isso ou fingir que não sente nada, fora o transtorno do pai/mãe de ter q sempre explicar aos demais que aquela menina nasceu menino.
Eu não gostaria de ter um filho(a) nessa situação, mas se tivesse, o que fazer? Aceitar e ser apedrejado pela sociedade ou negar e ver a infelicidade da minha cria? Escolha dificílima.
A única certeza que tenho é que os pais dessas crianças não gostariam de ter que passar por isso, não dá pra cravar nenhum tipo de verdade absoluta. A sociedade precisa debater esse tema e cabe a nós refletir sobre a nossa opinião, sem querer ser o dono da verdade!
Cara, essa criança vai passar por um tratamento hormonal para transformá-la em menina, bicho. Imagina que esse garoto comece a se enxergar como homem aos 12 anos de idade, o que, convenhamos, é mais que normal! Agora, pense como esse garoto vai se sentir ao ver que desenvolveu peitinhos e se chama Melissa?
O ponto é: a reversão desse quadro (voltar de novo a ser menino) seria menos dolorosa do que se os pais aguardassem o garoto, já com sua personalidade formada, tomar uma decisão convicto de sua posição? Penso que não!
Penso que quem apoia isso é inerentemente favorável à causa, Então não vê problemas em sujeitar o filho a esse tipo de situação. Mas o 'argumento' de que essa é a vontade da criança encobre apenas o apoio dos pais à causa. Eles não me parecem preocupados com o futuro do menino.
Perai, acho q vc deve estar citando outro caso... pq nesse do tópico, o menino tem 9 anos e o que foi permitido pela justiça é apenas a troca de nome e genero no documento, não vão fazer tratamento hormonal ou cortar o pau fora.Celão escreveu:Snickt, sei que a questão é complicada. Minha preocupação, como frisei, é com o apoio incondicional dos pais à DECISÃO DE UMA CRIANÇA DE 5 ANOS, como se esta tivesse condições de determinar algo dessa responsabilidade. Esse 'apoio' pode ser extremamente prejudicial para o futuro da criança se considerarmos que ela pode, mais adiante, assumir sua heterossexualidade.
Cara, essa criança vai passar por um tratamento hormonal para transformá-la em menina, bicho. Imagina que esse garoto comece a se enxergar como homem aos 12 anos de idade, o que, convenhamos, é mais que normal! Agora, pense como esse garoto vai se sentir ao ver que desenvolveu peitinhos e se chama Melissa?
O ponto é: a reversão desse quadro (voltar de novo a ser menino) seria menos dolorosa do que se os pais aguardassem o garoto, já com sua personalidade formada, tomar uma decisão convicto de sua posição? Penso que não!
Penso que quem apoia isso é inerentemente favorável à causa, Então não vê problemas em sujeitar o filho a esse tipo de situação. Mas o 'argumento' de que essa é a vontade da criança encobre apenas o apoio dos pais à causa. Eles não me parecem preocupados com o futuro do menino.
Celão, pra nós que somos pessoas "normais" e tivemos filhos "normais" é quase inconcebível concordar com os país desse menino, mas tente se colocar no lugar deles.
Não acredito que eles tenham aceitado assim tão de boa essa mudança de gênero que a criança fez para si. Devem ter tentado insistir, falar que ele não era menina, mas sim menino, que deveria jogar bola ao invés de brincar de boneca, usar short ao invés de saia, etc. Não só eles, mas vovô, vovó, titia, titio, primo, prima, amigos, conhecido, etc, devem ter tentado "ensinar" o lado certo pra criança, mas sabe-se lá o porque ela quer fazer o oposto.
E o que fazer se após seguidas tentativas o seu pimpolho insiste em ser pimpolha e notar uma tristeza/depressão profunda no pequeno rebento pq não vem sendo aceito e tendo o suporte dos pais?
Foda cara... até acredito que tenha uns doentes que aceitem isso facilmente dos filhos, mas acho que esse não deve ser o caso de todos que passam por essa situação. Deve ser ruim demais pra um pai/mãe ver que aquela criaturinha que eles geraram e cuidam com tanto amor estar condenada a crescer infeliz pq nasceu "no corpo errado".
Penso que cada caso é um caso que deve ser analisado com muito critério. Vejo que nesse do tópico em questão, o menino passou pela análise de vários profissionais ligados ao assunto e que se eles decidiram que o melhor seria autorizar que esse menino porte um documento/nome de menina isso deve ser o melhor pra ele, pelo menos nesse instante.
Se até completar sua maioridade ele se arrepender, basta trocar de volta pro original, já que só poderá trocar de sexo de fato após completar os 18 anos.