FCB escreveu:Como eu disse, não sei de onde vc tirou a tal puberdade como medida pra alguma coisa nesse caso do tópico. Qual a base científica disso?
ué, pq na puberdade o cara amadurece sexualmente. e daí pode uma simples viadagem de criança deixar de existir. é algo bem óbvio, não precisa de "estudo científico" pra saber disso.
FCB escreveu:
Ademais, mudança ou não, existem elementos e análises que corroboram que a mudança é a melhor alternativa.
Do outro lado tem achismo.
Entre o provável e o sem fundamento, fico com o primeiro.
a mudança é a melhor alternativa em casos COMPROVADOS mesmo, ninguém é contra isso. mas e aí, dá pra confirmar que uma criança realmente tenha atração pelo mesmo sexo? isso sequer deveria ser discutido. só o lobby gay mesmo pra fazer uma ideia absurda dessas ser levada a sério.
o "achismo" é esperar até a maturidade sexual pra fazer alguma MUDANÇA de cunho sexual pra se ter certeza de que nenhum erro vai ser cometido. repito, qual seria o grande problema de esperar alguns poucos anos a mais? qual seria o grande problema de um menino seguir sendo tratada como menino, sem ter acesso a nada de cunho sexual (como qualquer criança deve ser tratada)? esperando esses poucos anos a mais, a garantia de evitar uma merda gigantesca é MUITO maior.
o assunto só deveria ser discutido depois que a criança entra na puberdade. antes disso é absurdo, é a sexualização de crianças, um crime por si só (que o lobby gay faz de tudo pra que seja aceito, depois não querem que viadagem seja associada à pedofilia).