Geração Z. Entenda a cabeça delxs.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Geração Z. Entenda a cabeça delxs.

Mensagem por brunolobo » 13 Fev 2016 20:37

MMATAQUE escreveu:então... vc acha que essa geração se criou assim sozinha?
vc acha que a familia dessa geração é todo mundo porra louca?
muita gente que eu conheci, e tinha esse comportamento geração z , hj está de boa, com familia feita e deu uma "acalmada" abandonando os velhos hábitos e outros até se mudaram para o campo, buscando uma vida mais pacata
o mais louco e descaralhado de todos por unaninmidade(da galera que eu conhecia) era um garoto que tinha sonho em ser hacker e vivia com notebook na mochila andando de um lado pro outro(isso no inicio dos anos 2000, imagina qnto custava um note nessa época), andando de skate , fazendo merda na rua, indo a todas as festas possiveis.... ele até ganhou de presente do pai(mesmo sem nunca ter trabalhado) um ap no leblon
e a família dele era toda caretona
o mlk deu tanta cabeçada na vida, que chegou a montar uma casa de artigos de umbanda, só pq qieria ter um preto velho
claro que nao deu certo... o pai pagou curso de piloto, uma porrada de coisa... no fim das contas, reolveu comprar um taxi e hj ele é taxista e pai de 3 filhos, mora com a familia num lugar bem humilde do rj
o irmao dele, pelo que sei, é biólogo fora do Brasil, bem sucedido e tal... acho que fez até expedições nos pólos do planeta
o parceiro hacker dele, hj desenvolveu um app e ganha dnheiro em casa ouvindo musica e fumando cigarro
acho que as pessoas estão simplesmente ignorando esse novo comportamento e deixando as crianças cada vez mais indefesas e vulneráveis ao mundo real
não que se tenha que estimular esse comportamento, mas pelo saber que esse mundo existe, pois quando descobrir, é muito capaz de gostar(o que não vejo problema nenhum) pq jovem é muito impressionado com essas coisas
o cara era filho de rico e virou taxista? preciso dizer alguma coisa?

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 13 Fev 2016 20:41

brunolobo escreveu:o cara era filho de rico e virou taxista? preciso dizer alguma coisa?
mas isso 16 anos atras(o comportamento "z" dele)
não é essa geração
vc só atentou pra "parte ruim" do post?

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 13 Fev 2016 20:44

MMATAQUE escreveu:mas isso 16 anos atras(o comportamento "z" dele)
não é essa geração
vc só atentou pra "parte ruim" do post?
eu sei, mas vc tava usando de exemplo pra dizer que o cara ser "doidinho" não prejudica em nada. claro que prejudica ué, o teu exemplo mesmo coaduna pra isso (filho de rico virando taxista)

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 13 Fev 2016 20:53

brunolobo escreveu:eu sei, mas vc tava usando de exemplo pra dizer que o cara ser "doidinho" não prejudica em nada. claro que prejudica ué, o teu exemplo mesmo coaduna pra isso (filho de rico virando taxista)
não... eu quotei o cara que falou de familia e etc
um virou taxista, outro biólogo de "carreira internacional"
o amigo do doidao hj ganha dinheiro até dormindo
outra galera vive a vida normal, uns bem, outros não
curso normal da vida , nada demais

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 13 Fev 2016 20:56

MMATAQUE escreveu:não... eu quotei o cara que falou de familia e etc
um virou taxista, outro biólogo de "carreira internacional"
o amigo do doidao hj ganha dinheiro até dormindo
outra galera vive a vida normal, uns bem, outros não
curso normal da vida , nada demais
"um virou taxista"

então, coincidência o taxista ter sido o doidão?

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 13 Fev 2016 21:05

Uma coisa que eu realmente aprendi com bjj e acho que foi o Lee que escreveu algo do tipo: uma pessoa não deveria se caracterizar só pelo gênero.
A pessoa pode se livre sim (contudo que não fira outras pessoas), mas isso se tornar o que define uma pessoa é errado demais. Não faz sentido essa porra, gênero não define uma pessoa.

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 13 Fev 2016 21:08

brunolobo escreveu:"um virou taxista"

então, coincidência o taxista ter sido o doidão?
e o que ganha dinheiro dormindo? tmb era doidao
e o irmao do doidao, que foi criado na mesma casa e trabalha fora?
só acho que é muito mimimi do pessoal que quer tomar conta da vida dos outros
o que eu to falando é que entre mortos e feridos, uns se salvaram e outros não
não é nada extraordinário, sempre foi assim, vc provavelmente já escutou dos mais velhos esse tipo de historia e ela apenas se repete
sempre tem um que se perde(mulher, jogo, droga, ia ser uma promessa no futebol,levou golpe de sócio,bebida etc) e se dá mal
não é exclusividade da geração z

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 13 Fev 2016 21:14

Falando sério agora.

A 3 semanas mediei um debate sobre o conflito de gerações . O foco não era sexualidade , mas as características e o impacto no ambiente de trabalho

Antes de analisar muito, temos que definir o que é a geração Z . O nome em si não é unanimidade. Tem gente que chama de iGen, de plurais, entre outros . Um problema dos estudos que existem sobre isso, é que as referências de onde começa a geração Z são diferentes. Alguns falam em nascidos " por volta de 1995 " , o que colocaria eles com 20-21 anos hj , vários falam em " por volta de 2000" e outros tentam associar a algum evento mundial ( já vi referências ao pos 11 de setembro e ao lançamento do iPhone por exemplo ) Em todos os casos, principalmente quando a referência e mais recente não dá pra perder muito tempo falando sobre o impacto ou características da geração pelo simples fato que não existem " adultos " suficientes representando a geração. Isso somado ao fato que as novas gerações tão fazendo tudo mais tarde ( casando, tendo filhos, etc ) , pode ser que essa porra toda seja só merda de adolescente tentando descobrir o que eles vão fazer é como vão se comportar quando crescerem.

Baseado no que eu pesquisei, tem algumas coisas que se aplicam a qualquer conflito de geração :

1 - historicamente, a nova geração sempre consegue impor a maioria das suas características na sociedade. Não to falando que todo mundo vai virar viado ou apoiar a "sexualidade fluida" mas ou mais cedo ou mais tarde é melhor adaptar e aprender a conviver com isso do que reclamar

2 - as características culturais e os valores de um país ou região tem grande influência na formação da nova geração. A maioria dos estudos é feita baseada nos países ocidentais e nos EUA e vários generalismos não se aplicam , ou se aplicam diferente no Oriente ou em sociedades tradicionais .

Normalmente, as características mais compatíveis com os valores da sociedade são maximizadas e as menos reprimidas pela cultura. Por exemplo , o Brasil é um país onde a opinião dos outros e as aparências são muito importantes, " parecer sexualmente moderno" ou " tirar onda de bi " provavelmente vai ser ( e já está sendo ) maximizado nas mídias sociais, nos relacionamentos, etc. Já no Japão por exemplo, que o respeito aos maus velhos, a tradição da família são parte integral da cultura, essa parada de sexualidade fluida não vai se manifestar abertamente nem tão publicamente quanto nos EUA ou na Europa ocidental

Pra mim, é esperar um pouco pra ver . A geração Y ( nascidos a partir de 81 -86 , dependendo da referência ) já tem um monte de moleque leite com pera, criados por pais superprotetores e que não sabem fazer porra nenhuma sozinhos e não assumem responsabilidade. Existem teorias que a próxima geração vai ser ainda pior mas existem outras que dizem que essas características negativas estão sendo mais reconhecidas e a próxima geração vai dar uma maneirada e tais características serão corrigidas através de foco em valores estrutura familiar e educação , ou na porrada mesmo .

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 13 Fev 2016 21:16

MMATAQUE escreveu:e o que ganha dinheiro dormindo? tmb era doidao
e o irmao do doidao, que foi criado na mesma casa e trabalha fora?
só acho que é muito mimimi do pessoal que quer tomar conta da vida dos outros
o que eu to falando é que entre mortos e feridos, uns se salvaram e outros não
não é nada extraordinário, sempre foi assim, vc provavelmente já escutou dos mais velhos esse tipo de historia e ela apenas se repete
sempre tem um que se perde(mulher, jogo, droga, ia ser uma promessa no futebol,levou golpe de sócio,bebida etc) e se dá mal
não é exclusividade da geração z
não entendi, então pq vc só descreveu a "loucura" do que virou taxista? acho que é pq ele era mais louco que os outros não?

não é exclusividade, mas a maior quantidade é inegável e em níveis muito piores. e, como eu falei antes, contemporaneamente com a ameaça islâmica, isso é um agravante extremo.

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 13 Fev 2016 21:22

palashb escreveu:Uma coisa que eu realmente aprendi com bjj e acho que foi o Lee que escreveu algo do tipo: uma pessoa não deveria se caracterizar só pelo gênero.
A pessoa pode se livre sim (contudo que não fira outras pessoas), mas isso se tornar o que define uma pessoa é errado demais. Não faz sentido essa porra, gênero não define uma pessoa.
o normal no nosso país,e que provavelmente foi passado pra nós pela educação que nossos pais receberam, é o homossexual ser reprimido
ser normal fazer piada depreciatva e etc...
me lembro de um episódio em que minha esposa dava aula pra uma turna de EJA e tinha um aluno de 18 anos, gay
daqueles caras na dele, mas com cabelo grande, calça justa e todos trejeitos de mulher
o cara era bom aluno, educado e aturava piada de um monte de ze ruela que ia pra escola
a primeira coisa que ele pediu pra minha esposa foi pra que não separasse grupo "menina e menino, pq ele não sabia pra onde ir"
fiquei com pena do cara

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 13 Fev 2016 21:24

palashb escreveu:Uma coisa que eu realmente aprendi com bjj e acho que foi o Lee que escreveu algo do tipo: uma pessoa não deveria se caracterizar só pelo gênero.
define, pq hormônio masculino é diferente do feminino.

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 13 Fev 2016 22:22

brunolobo escreveu:define, pq hormônio masculino é diferente do feminino.
Me expressei um pouco mal, sim o masculino é diferente do feminino, mas o que eu quis dizer, exemplificando, que o fulano que se diz gay define sua personalidade nisso (fenômeno intencional que temos visto), sendo que isso não deveria ocorrer, basicamente o fulano se proclama o cara gay, sendo sua existência resumida a isso. Acho errado, eu por exemplo não saio me proclamando hetero por tudo quanto é canto, pois acho que isso não deveria definir toda minha personalidade. Só que também existe o fato que ninguém vai me zuar por ser hetero, já o gay vai com certeza passar uns mal bocado na vida, deve ser por isso que se apegam na ideia de só se definirem como gay.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 14 Fev 2016 00:48

O metido a hacker que virou taxista ferrado é porque é burro, se fosse inteligente teria criado um aplicativo para ganhar dinheiro (quem sabe Uber), teria aprendido a fazer as tretas no computador e arrumado um emprego ou aberto uma empresa para ajudar clientes a prevenir, ou teria aplicados altos golpes e estaria ou rico ou preso. Não adianta o cara se poser de hacker, se vestir como o neo, se não aprende a fazer porra nenhuma, computação é uma área que tu pode ser meio doido, mas se for inteligente e esforçado se vira para fazer alguma coisa.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 14 Fev 2016 00:56

Até parece que inventaram o lesbianismo e a viadagem nesta geração. MPB da geração anterior à minha só tem cantora sapatona e uma penca de viado. Na escola me lembro de pelo menos 4 na minha turma que já eram meio boiolas, e ainda teve um ou outro que parecia normal, mas no final se revelou uma bichona. A única diferença é que hoje dá para entrar no facebook ou conversar com galera que vc estudou e ver quem saiu do armário, enquanto antigamente se perdia o contato e nunca mais sabia que fim levaram os conhecidos.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 14 Fev 2016 11:11

Vizioli escreveu:O que eu acho que tem acontecido nessa geraçao (na minha) é que várias coisas que eram tidas como "anormais" passaram a ser aceitas com mais facilidade, teve forista dizendo que 1 ou 2 eram homossexuais na sala de aula e isso era o padrão, porra alguém acha que a porcentagem de homossexuais é de 0,5%? Pra mim é obvio que muitos tinham a opção sexual reprimida e isso parar de acontecer ou acontecer com menor frequência é sim uma coisa boa

Na ninha visão a opção sexual é algo que nasce com a pessoa, tendo em vista que a maioria dos heterossexuais nao opta por ser hetero, simplesmente tem atração pelo sexo oposto, penso que com os homos seja a mesma coisa. Por isso que deixar a criança livre p escolher como quer se vestir/portar é uma coisa boa, mas se tem que ter mt cuidado, por exemplo no caso do tópico não sei quais circunstâncias levaram os pais a vestir o menino com as roupas que temos como femininas, se foi por acharem que a criança é gay p mim foi uma atitude errada.
Mas o q tem acontecido mto hj eh ser gay pq eh cool.
A filha da minha mina tem 15 anos e um dia ela chegou na mãe e falou q era lésbica e q tava ficando com uma garota da sala dela. A minha mina falou q ela ia decidir isso depois dos 16 e q agr ela não ia decidir nada.
Ela foi conversar com a menina q dizia ser a ficante da filha. A menina disse q a filha dela não era lésbica só estava fazendo pq era moda.
Hj a filha dela não quer nem saber de mulher. Mas eh uma menina q vive sempre querendo estar na moda. Ela comprou um tênis uma vez, usou umas três vezes e já não usa mais pq ela agora tem outro estilo, eh do estilo skatista. A mãe pegou e deu o tênis um primo.
Eu não falo nada pq não eh minha filha, mas a vontade q da eh de falar pra minha mina dar um jeito logo nisso, po vc compra um tênis caro pra menina usar 3 vezes.
E eh isso, tem sim quem eh realmente homossexual, mas tem mto modinha hj q vai na onda pq eh moda.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Responder