Rip Ivanov

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Drew
Contato:

Rip Ivanov

Mensagem por Drew » 13 Fev 2016 11:35

'Lenda' pela raça, zagueiro da Bulgária na Copa de 1994 morre aos 50 anos

Imagem

Imagem

Destaque da seleção da Bulgária na Copa de 1994, o ex-zagueiro Trifon Ivanov morreu neste sábado aos 50 anos após sofrer uma parada cardíaca.

Apelidado de 'Lobo' por causa de seu visual, Ivanov disputou 77 partidas pela Bulgária e teve papel importante no 4º lugar do país na Copa do Mundo de 1994, realizada nos EUA. Foi a melhor campanha do país em sua história em Copas. Ele também se destacou na disputa da Eurocopa em 1996, na Inglaterra.

Além dos resultados, Ivanov virou uma espécie de lenda na Internet por conta de seu estilo raçudo - alguns poderiam dizer até "viril" - de jogar, em contraposição ao futebol moderno mais cheio de "não-me-toque". Ele não tirava o pé nas divididas e isso o fez virar até nome de campeonato de futebol de jornalistas, em São Paulo.

A União de Futebol da Bulgária foi a responsável pela divulgação da morte do ex-jogador, lamentando o ocorrido. "Trifon Ivanov ficará na história do futebol búlgaro como um dos melhores defensores. Antes de ser um bom jogador, ele era um homem incrível e com um grande coração. Todos nós lamentamos a morte de um querido amigo. Fique em paz, Trifon", disse o comunicado.
Na sua carreira, Ivanov teve mais destaque pelo CSKA Sofia (Bulgária), Real Betis (Espanha) e Rapid Vienna (Áustria).
E não foi só pelos times pelos quais jogou que Ivanov ficou conhecido. Ele também ficou famoso por suas figurinhas nas Copas de 1994 e 1998. Conhecido por muitos fãs como "o jogador mais legal do mundo", o búlgaro também deu nome a um torneio amador disputado na capital paulista.

Paraguas
Contato:

Re: Rip Ivanov

Mensagem por Paraguas » 13 Fev 2016 11:40

Saudosa copa de 94...

Teve seleções épicas, Bulgária, Romênia, Suécia... fora os grandes jogadores e grandes jogos.

A copa que eu mais gostei de assistir.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 13 Fev 2016 13:51

RIP Ivanov
Paraguas escreveu:Saudosa copa de 94...

Teve seleções épicas, Bulgária, Romênia, Suécia... fora os grandes jogadores e grandes jogos.

Copa de 94 foi muito boa mesmo, único ponto negativo foi as altas temperaturas na terra do Tio Sam
Fogo em naziliberal

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 13 Fev 2016 14:05

Vai com Deus!
Meu parente.

Sandman682
Contato:

Mensagem por Sandman682 » 13 Fev 2016 14:15

Paraguas escreveu:Saudosa copa de 94...

Não se esqueça da Nigéria, q foi uma puta seleção em 94!

Realmente, a Copa de 94, realizada em terra de americano q não fazia ideia do q era futebol, foi mto foda!!! Talvez a q eu mais tenha gostado de assistir tb....
Imagem

"Pq eu luto Jiu Jitsu, mas é só por diversão..."

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 13 Fev 2016 17:10

Putz só 50 anos..

Rip
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Drew
Contato:

Mensagem por Drew » 13 Fev 2016 17:31

Sandman682 escreveu:Não se esqueça da Nigéria, q foi uma puta seleção em 94!

Realmente, a Copa de 94, realizada em terra de americano q não fazia ideia do q era futebol, foi mto foda!!! Talvez a q eu mais tenha gostado de assistir tb....
Concordo manosó faltou o Brasil enfrentar a Argentina na final com Maradona,Redondo,Caniggia,Batistuta e Simeone para se vingar de 90.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 13 Fev 2016 17:40

RIP
Aquela seleção da Bulgária foi a melhor de sua história, eles nunca tinham passado de fase e quando foram ver, estavam numa semi final.

Também achei a melhor Copa, muitos craques, ótimas seleções, realmente foi show.
Até hoje é a Copa com maior media de publico.

Sandman682
Contato:

Mensagem por Sandman682 » 13 Fev 2016 17:57

Drew escreveu:Concordo manosó faltou o Brasil enfrentar a Argentina na final com Maradona,Redondo,Caniggia,Batistuta e Simeone para se vingar de 90.
Cara, a disputa foi contra a Itália pra ver quem seria o 1o tetracampeão! A vingança foi sobre 82! Esta, sim, a verdadeira vingança!

Partida disputada sob sol senegalês, 0x0 por 120 minutos, bola na trave e tal.... Foi uma partida MTO tensa!

A conquista do tetra foi mto foda!!!

A Argentina tinha uma bela seleção, mas se classificou na repescagem...
Imagem

"Pq eu luto Jiu Jitsu, mas é só por diversão..."

Drew
Contato:

Mensagem por Drew » 13 Fev 2016 18:00

Sandman682 escreveu:Cara, a disputa foi contra a Itália pra ver quem seria o 1o tetracampeão! A vingança foi sobre 82! Esta, sim, a verdadeira vingança!

Partida disputada sob sol senegalês, 0x0 por 120 minutos, bola na trave e tal.... Foi uma partida MTO tensa!

A conquista do tetra foi mto foda!!!

A Argentina tinha uma bela seleção, mas se classificou na repescagem...
Cara a Itália operou a Espanha nas quartas de final,aquela cotovelada no Luis Henrique .....O Brasil tbm fez uma campanha horrível em 2002 nas eliminatórias,chegou lá levantou o caneco rsrs

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 13 Fev 2016 19:18

Muito novo, RIP. Lembro dele tomando capote em um dos gols suecos na disputa do terceiro lugar

Nunca mais a Bulgária forma um time desse nível (acho)

Claro que Stoitchkov era 50% ou mais do time, mas ainda tinha o ótimo meia Balakov, Lechkov, Kostadinov...

Engraçado foi a forma como os Bulgaros chegaram a copa. Em um grupo com França e Suécia eles desclassificaram os franceses lá em França !

A França fez por onde tbém, perderam para Israel de virada fora 2x3 e no jogo decisivo em casa contra os bulgaros tomaram outra virada. E assim Cantona jamais participou de um mundial

phpBB [video]
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 14 Fev 2016 07:28

Drew escreveu:Cara a Itália operou a Espanha nas quartas de final,aquela cotovelada no Luis Henrique .....O Brasil tbm fez uma campanha horrível em 2002 nas eliminatórias,chegou lá levantou o caneco rsrs

Nem lembrava da Espanha em 94.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 14 Fev 2016 07:51

O melhor dessa "copa" pra quem se lembra foi o ultimo jogo do brasil nas eliminatorias contra o uruguay, se o brasil perdesse tava fora da copa e que o romario veio só pra esse jogo e segundo ele mesmo foi o melhor jogo de toda carreira dele.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 14 Fev 2016 12:16

essa copa foi mitica, as eliminatorias foi uma guerra, todos os times jogando muito, copa de alto nível, os jogos bem jogados, era tudo ou nada. foi a melhor copa que eu ja assisti.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 14 Fev 2016 18:01

Lembro como se fosse hoje.
Mas lá se vão 22 anos

Responder