Ben Rothwell acredita que será o desafiante número um se bater Junior Cigano em Zagreb
Nada indica que o vencedor seja o favorito para encarar Fabrício Werdum, visto que Stipe Miocic e talvez até Cain Velásquez estão na frente de Ben Rothwell e Junior Cigano nesta disputa. Contudo, a derrota deixa o perdedor muito longe do title shot. Ainda assim, Rothwell mostra confiança em bater Cigano e acredita que vá se tornar o desafiante número um com a vitória na Croácia, no dia 10 de abril.
"Junior dos Santos pode estar vindo de derrota, mas ele bateu Miocic, Velásquez, Werdum e é ex-campeão dos pesados. É o que é. Ele possui um monte de pessoas que ainda acreditam nele. Acham que é uma ótima lua. Muitas pessoas estão escolhendo-o, o que significa que é um grande combate para os fãs. Tenho uma legião de fãs que não pensam só que eu vou lá ganhar a luta, pensam que irei conquistar o título e defendê-lo. Acredito que farei com que todos eles estejam certos, e vai começar agora, com o Junior dos Santos. Acredito que a luta me fará, definitivamente, me fazer o desafiante número um, então, aceitei esse desafio", disse ao portal MMA Fighting.
Ben Rothwell vem em grande momento, tendo emplacado 4 vitórias seguidas contra grandes nomes, como Josh Barnett, Matt Mitrione, Alistair Overeem e Brandon Vera. Além disso, conseguiu terminar todas as lutas antes do gongo final, com dois nocautes e duas finalizações.
Já Junior Cigano vem numa gangorra de resultados, com 3 derrotas e 2 vitórias em seus últimos confrontos, desde que teve sua invencibilidade no UFC quebrada por Cain Velásquez. Contudo, ainda é visto como grande nome da categoria, já que coleciona triunfos sobre atletas como Mirko "Cro Cop", Roy Nelson, Frank Mir e Stipe Miocic.
UFC Croácia
10 de abril, em Zagreb
CARD PROVISÓRIO:
Peso-pesado: Ben Rothwell x Junior Cigano
Peso-pesado: Ruslan Magomedov x Gabriel Napão
Peso-pesado: Igor Pokrajac x Jan Blachowicz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Bojan Mihajiovic
Peso-médio: Nicholas Dalby x Bartosz Fabinksi
Peso-pesado: Timothy Johnson x Martin Tybura
Peso-leve: Mairbek Taisumov x Damir Hadzovic
Peso-meio-médio: Bojan Velickovic x Alessio Di Chirico
Fonte