Racismo? Pai se fantasia de Alladin e filho de Abbu.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Plotter

Re: Racismo? Pai se fantasia de Alladin e filho de Abbu.

Mensagem por Plotter » 11 Fev 2016 01:38

Uma vez aconteceu algo comigo totalmente sem pensar... Fiquei muito biased depois, mas as pessoas enxergam coisas quando (NEM SEMPRE) se tem algo ali

Uma vez entrei de penetra em uma festa de 15 anos, eu devia ter uns 18 anos. Chegando lá, um amigo meu ligou, e a gente tinha costume de se chamar de macaco, mas ele é branquelão, nada haver, costume bobo, não sei pq nem começou isso, enfim.

Acontece que ele me ligou e eu falo meio alto ne, ai gritei FAAAAAAAAAAAAAAALA MACACO!!!! Só que a família do mlk que era aniversariante era TODA negra, e estavam na mesa do lado. Na hora uma menina que tava comigo ficou me cutucando, eu pensei que era encheção de saco e nem me liguei. Quando desliguei o telefone vi todo mundo da mesa olhando com cara de cú pra mim, fiquei bem biased depois disso, pq fiz TOTALMENTE sem intenção.

É esse o caso do pai aí.

Acredito que o preconceito comece aonde as pessoas ficam "vendo preconceito" demais. Porra, o cara é PAI DO MULEKE, como ele vai ser racista com ele, propositalmente??????????? Pqp...

Hitmanbadass
Contato:

Mensagem por Hitmanbadass » 11 Fev 2016 07:14

King James escreveu:kkkkkk Pai troll demais..
Negada do politicamente correto foi chorar, mas o tiro saiu pela culatra.
O cara adotou 1 criança negra, só com essa ação ele ja fez mais que 99,9% dessas pessoas no combate ao racismo
Exatamente, o cara ja fez mais que 99.99999% de quem ta reclamando ae, pqp rs como tem gente sem noção.

Foguinho
Contato:

Mensagem por Foguinho » 11 Fev 2016 09:06

Olha na boa, eu acho que faltou um pouco de bom senso para este pai.

Em um país que nem o nosso onde o racismo é presente e em muitos casos ocorre de forma velada, eu acredito que este pai foi ingênuo.

Vivemos em sociedade, e como em toda sociedade existem assuntos que são delicados e o pai do menino não se ligou nisso. Ele não pensou que algum momento por melhor das intenções dele ele estaria pisando no calo das outras pessoas.

Eu acho que foi uma escolha infeliz a que ele fez, por melhor que tenha sido a sua intenção.
Ele poderia estar vendo com o coração que ali estava o melhor amigo do Aladim, mas ele esqueceu que vive em sociedade e que muitos veriam um macaquinho.

Como eu disse antes acho que foi uma escolha infeliz da parte dele.
Imagem

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 11 Fev 2016 09:11

É muita gente analisando o cú alheio. Ultimamente ta aparecendo muita gente assim, todos acham que tem direito de julgar ou de dar pitaco na vida do outro... porra, se faço algo que não causa mal a ninguém mas vc não gosta, foda se...

Quanto ao caso, tenho ctz que o pai não fez com má intenção. Nem pensou no racismo, mas que foi bem infeliz na escolha foi... só pela dor de cabeça que isso poderia causar(como causou) pra ele já não valia a pena haha.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 11 Fev 2016 10:19

Baden escreveu:'mimimilitantes' - hehe

eu vou comentar o que você disse porque você tocou num ponto que eu

já tinha pensado, mas resolvi deixar pra lá porque esse assunto é complicado e eu não

queria ser mal compreendido e aumentar a polêmica

poucos (ou ninguém), como você bem frisou, consideram a demonização da figura do macaco-

a imagem do animal, por causa dessa situação, acabou se tornando totalmente pejorativa

como se os macacos fossem animais mais repulsivos que ratos de esgoto (que tbm podem despertar certa admiração)

sei que é devido à associação maldosa e hipócrita que fazem,

mas se fantasiar de gatinho, leãozinho, passarinho e até poodle de madame é considerado

uma gracinha, uma coisa bonitinha- não importando se são crianças brancas ou negras

mas o macaco virou uma zona proibida, quase maldita, a ponto de se perder totalmente

de vista o caráter fantástico desse animal, e o barato que talvez seja pode se fingir/fantasiar dessa forma

enfim, o tarzan era um dos super-heróis mais cultuados

e, embora fosse branco, ele era 'o homem macaco'

hoje em dia 'homem macaco' perdeu todo o seu heroísmo

e se tornou apenas um xingamento que se pode fazer a certas pessoas

mas o animal, sem dúvida melhor do que muitas dessas pessoas que o usam pra atingir outras,

não tem nada a ver com isso
É bom lembrar que na época da II Guerra os japoneses eram retratados e referidos como "macacos amarelos" (ou ratos) pela propaganda americana.
Spoiler:
" A common technique used by propagandists was to liken the Japanese to animals like snakes and rats. But the most common animal used to portray the Japanese was the monkey. In several posters and editorial cartoons, the Japanese were drawn up as monkeys hanging from trees or lumbering around like big gorillas. The image of a subhuman primate was key to undercutting the humanity of the enemy. The enemy was less than human, thus much easier to kill. Figures 2 and 3 are editorial cartoons that show the use of the simian image in two different ways. The first is the Japanese as a peculiar object of curiosity. The second is the Japanese as a savage, untamable beast that should be eradicated by any means. Figure 2 shows scientists and scholars baffled by their monkey-like Japanese specimen. One of the scholars holds a document reading “International problem: What goes on in the Japanese mind,” as if the Japanese were a specimen whose behavior was tested and observed like a lab rat. Despite Japan’s military prowess and technological skills proven in the Pacific, the notion that the Japanese were intellectually inferior was still a stubbornly held popular view. Editorials such as these reinforced those views even more. The scientists stand condescendingly over their shorter subject, arms akimbo looking not so much puzzled as they look annoyed. Note also the raggedy clothes and the stereotypical wooden platform shoes worn by the Japanese man."

ImagemImagem

"Figure 3, in a sort of indirect way, offers a solution to the question posed in Figure 2. Here, a gun labeled “civilization” is pointed at the head of Japan again portrayed as a monkey about to be blown away. On the chest of the monkey is written “murderers of American fliers.” This was in reference to the execution of American airmen who crash landed in Japan during the first American bombing raid over Tokyo in 1943. Notice the face of the monkey. It neither grovels nor fears the gun that is brandished in its face. It has no conscience of its heinous actions and would more than likely kill again if not put to death immediately; there is no hope for repentance in this beast. "

" Japan took no exception to whom they directed their racial slurs, but they painted a demonic image of the Allies much more than they did their Asian opposition. They could not insult their own “brethren,” as they would put it, if they were to be won over to the Japanese side. The United States, on the other hand, fixated on the dehumanized depiction of the Japanese, presenting them as monkeys and gorillas. They tended to shy away from any animal or demonic portrayal of their European foes partly because the majority of American’s were of European decent. To dehumanize the Europeans would be to dehumanize themselves. They felt no ethnic ties to the Japanese whatsoever. Both countries realized the importance of eliciting an ethnic hatred for the enemy as well as creating a subhuman image of them. It is much easier to kill a big hairy white mongrel or vine-swinging, gun-wielding monkey than it is to kill another human being. The enemy was not human. "

https://www.msu.edu/~navarro6/srop.html

Imagem

caetanojj
Contato:

Mensagem por caetanojj » 11 Fev 2016 10:22

Com todo respeito, mas quem tah julgando o cara, deveria ter, pelo menos, um pouquinho de bom senso.
Porra, ele adotou o menino! Só isso jah refuta qualquer acusação de racismo! Ele acolheu o menino que alguém não quis ou não teve condição de cuidar! Isto é um gesto de amor! Aliás, AMOR!
Se essa galera que enxergou racismo no ato do cara fizesse 10% do que ele fez em termos de humanidade, ao invés de sentar a bunda na porra cadeira e ficar vomitando groselha pelos dedos, o mundo seria bem melhor, tenho certeza.

PS. Todo e qualquer ato de racismo(que é uma atrocidade) deve ser combatido.
Assim como, a meu ver, deve ser combatida qualquer intenção de aparecer em cima distorções sobre o assunto.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 11 Fev 2016 16:08

phoenix escreveu:Imagem
discordo dessa frase final. é justo o contrário: criar crianças como essa da primeira foto deveria ser proibido (e dar cadeia inclusive, e provavelmente pena de morte tb, pq com certeza houve pedofilia ali).

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Fev 2016 21:46

agora,

não deixa de ser uma imbecilidade querer partidarizar as opiniões sobre esse assunto

nada mais que ódio e preconceito

cavando outros caminhos esdrúxulos pra

poder continuar escoando
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Responder