Racismo? Pai se fantasia de Alladin e filho de Abbu.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Racismo? Pai se fantasia de Alladin e filho de Abbu.

Mensagem por Chaves Antifa » 10 Fev 2016 20:37

Galera racismo existe sim, é MUITO. Minha namorada atual é negra, minha ex esposa era branca, cabelos lisos e tal. O que mais ouço, quase todos os dias, de pessoas que conheço é preconceito do tipo " e aí mano, ainda tá com a neguinha?" " pow tu trocou aquela menina branquinha por essa?" Alguns um pouco mais velado tipo " essa não serve pra você". " quando você vai fazer um neguinho?" Não adianta achar que não existe.
No caso do menino aí, não vi nada demais.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 10 Fev 2016 21:11

Chaves 67 escreveu:Galera racismo existe sim, é MUITO. Minha namorada atual é negra, minha ex esposa era branca, cabelos lisos e tal. O que mais ouço, quase todos os dias, de pessoas que conheço é preconceito do tipo " e aí mano, ainda tá com a neguinha?" " pow tu trocou aquela menina branquinha por essa?" Alguns um pouco mais velado tipo " essa não serve pra você". " quando você vai fazer um neguinho?" Não adianta achar que não existe.

Mas seria preconceito se eles falassem" e ai mano, como ta a branquinha ?, pow tu trocou aquela negona por essa branquinha ?"
Serio, não consigo ver preconceito no Brasil, sou moreno (mais pra preto) e nunca senti isso, alias me chamavam muito de macaquinho na escola, kkkk , mas sim por eu ser danado que nem um macaco, nunca me senti ofendido, fui crescendo e me chamavam de gorila (pois engordei muito kkkk), e ate hoje na academia me chamam assim, vejo e que o pessoal ta muito fresco nos dias de hoje, tudo e preconceito.
Viado não quer ser chamado de viado
Puta não quer ser chamada de puta
gordo não quer ser chamado de gordo
e preto não quer ser chamado de preto.
sei la ... estranho demais essas coisas.
abraços.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 10 Fev 2016 21:20

Chaves 67 escreveu:Galera racismo existe sim, é MUITO. Minha namorada atual é negra, minha ex esposa era branca, cabelos lisos e tal. O que mais ouço, quase todos os dias, de pessoas que conheço é preconceito do tipo " e aí mano, ainda tá com a neguinha?" " pow tu trocou aquela menina branquinha por essa?" Alguns um pouco mais velado tipo " essa não serve pra você". " quando você vai fazer um neguinho?" Não adianta achar que não existe.

Ahhh cara c tem q reciclar os comentários, com ctz deve ter um ou outro racista, mas o povo brasileiro fala muito, e gosta de ser piadista.

Tem q ver o q eh racismo e o q eh piada de mal gosto.
Tem um amigo meu q eh preto e ele mesmo se zoa,
Um tempo atraz ele apareceu com uma camisa amarela, e do nada falou, porra to parecendo um quebra mola hj, bixo olessa porra pegou. Geral chamando ele de quebra mola, ai apareceu um q tomou as dores dele, sendo q o cara nem se incomodava.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 10 Fev 2016 21:45

Frescura, bem mandou o pires

phpBB [video]
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

renan_r
Contato:

Mensagem por renan_r » 10 Fev 2016 21:59

Salve galera!
Gosto muito de ler os comentários, desde os tempos do pvt, mas nunca fui muito de comentar. Mas esse assunto gostaria muito.
Primeiro que penso da mesma forma. "Por que dizer ei, você ainda está com a branquinha? Japinha? Loirinha? é normal, e falar "com a negrinha" é racismo? Me parece que não podemos jamais sugerir que alguém é da raça negra?
Também entendo quem diz que talvez o pai, jamais teve a intenção de expor o filho, não conseguiu enxergar na fantasia algo que diminuísse a criança. Imagino um casal adotando um filho para prática de racismo..364 dias de troca de fraudas, comida, amor, paciência, e um dia para zoar a raça do filho...bem, neste caso, acredito mesmo que o racismo está mais nos olhos de quem vê, e que, infelizmente, ele terá daqui para frente sempre que pensar...o que será que os outros irão pensar disso? antes de realizar alguns de seus atos....
Lembrando disso, lembro que outro dia estava discutindo com meu sobrinho. Sou filho de mãe branca e pai filho de japoneses, morei, como alguns aqui, no Japão, por bons anos. Hoje tenho minha empresa e tenho um gol quadrado, carburado, impecável. Gosto muito. Já tive muitos grandes carros. Mas meu sobrinho, nascido e criado aqui, na escola Adventista, veio me falar que um amigo meu tem uma Hilux, e que eu deveria ter uma igual, me comparando ao cara. Tive que explicar que gosto do gol, e tenho por opção. Será que devo pensar na próxima vez que comprar um carro "o que será que os outros vão pensar"?
Por ultimo, outro dia, um amigo, também mestiço japonês, veio com um papo, que os brancos são melhores.....Ok, pensei bastante...nós dois gostamos de rock. Então perguntei a ele, branco é melhor em que? Porque quem criou o Blues foram os negros americanos, quem criou o samba, o pagode, o forró (que gosto muito tb), o reggae, ..todos raízes negras, o rap, o rock, em seu ritmo, surgiu do blues, o grande J Hendrix era negro...
A música moderna é toda negra...Não importa de que países ou cultura são, o swing e ritmo não são brancos nem amarelos. No Japão os chineses sofrem preconceito, não os negros, que por sinal as japonesas gostam muito. Porque naturalmente os caras tem mais simpatia, são mais engraçados. Em Taiwan o preconceito é contra os filipinos, que vão para o país a procura de vida melhor. E se ensinarmos uma criança branca ou negra, a aprender música ou matemática desde pequena, de forma intensiva, teremos uma pessoa acima da média na sociedade, independente da cor. Então será que o problema não é educação e condições de educação? Devemos então pedir cota para branco nos 100 metros?
Sei lá, mas também imagino que, o racismo, muitas vezes, esta nos olhos de quem vê! Abs

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 10 Fev 2016 22:26

ophoda escreveu:Eu sei, não era a ti que estava me referindo, mas às pessoas que querem culpar o pai adotivo porque OS OUTROS (eles mesmos) vão enxergar racismo.

Aliás, os únicos que vi falarem de racismo foram os "defensores das minorias", criaram um espantalho.
Isso msm.
Quem viu o preconceito foram as próprias pessoas q estão acusando. Caso não fizessem esse estardalhaço, ninguém tinha reparado em nada, ia passar batido.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 10 Fev 2016 23:14

Cota nos 100 metros kkkk, como se algum negro tivesse proibido a pratica de outras etnias na modalidade.

O cara sabe o país que vive e que aqui tudo vira negocio, é meio que obvio que iriam se aproveitar da situação pra se promover sem nem mesmo conhecer o pai da criança e as qualidade como pai.

No final das contas todo mundo ta pouco se fudendo pra essa criança, exceto os pais dele.

As pessoas querem expor suas opiniões e usaram essa criança pra isso.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 10 Fev 2016 23:48

Eu evito expor opiniões em casos como esse para evitar flammear, mas meu pensamento é o seguinte:
Eu não vejo problema nenhum em chamar alguém de macaco, que aliás são animais muito inteligentes e além de tudo viemos de um ancestral em comum. O racismo está no jeito que você dirige a palavra a pessoa.
O racismo existe sim e não é pouco, mas acontece como um vídeo que eu vi do Pirula (só de dizer esse nome já to com medo de flammear), quando vc comprime uma mola demais, quando ela for solta ela vai se expandir além do seu tamanho e só depois voltar ao seu tamanho normal. Os negros foram reprimidos durante muito tempo e como estamos vivendo uma época de evolução, de dar voz a todos, essa mola se expandiu demais e nessa expansão entram os que eu chamo de "mimimilitantes" que passam do limite de conduzir a sociedade a um bom senso.
Deixando bem claro que não quero polemizar, não sou racista (minha namorada é negra e meu pai é negro), sou a favor de cotas raciais em universidades (mas com o devido controle) mas o que me incomoda são os mimimilitantes que veem racismo na semente preta da melancia.
Enfim, abraço a todos.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Fev 2016 00:15

S_BJJ escreveu:Eu evito expor opiniões em casos como esse para evitar flammear, mas meu pensamento é o seguinte:
Eu não vejo problema nenhum em chamar alguém de macaco, que aliás são animais muito inteligentes e além de tudo viemos de um ancestral em comum. O racismo está no jeito que você dirige a palavra a pessoa.
O racismo existe sim e não é pouco, mas acontece como um vídeo que eu vi do Pirula (só de dizer esse nome já to com medo de flammear), quando vc comprime uma mola demais, quando ela for solta ela vai se expandir além do seu tamanho e só depois voltar ao seu tamanho normal. Os negros foram reprimidos durante muito tempo e como estamos vivendo uma época de evolução, de dar voz a todos, essa mola se expandiu demais e nessa expansão entram os que eu chamo de "mimimilitantes" que passam do limite de conduzir a sociedade a um bom senso.
Deixando bem claro que não quero polemizar, não sou racista (minha namorada é negra e meu pai é negro), sou a favor de cotas raciais em universidades (mas com o devido controle) mas o que me incomoda são os mimimilitantes que veem racismo na semente preta da melancia.
Enfim, abraço a todos.

'mimimilitantes' - hehe

eu vou comentar o que você disse porque você tocou num ponto que eu

já tinha pensado, mas resolvi deixar pra lá porque esse assunto é complicado e eu não

queria ser mal compreendido e aumentar a polêmica

poucos (ou ninguém), como você bem frisou, consideram a demonização da figura do macaco-

a imagem do animal, por causa dessa situação, acabou se tornando totalmente pejorativa

como se os macacos fossem animais mais repulsivos que ratos de esgoto (que tbm podem despertar certa admiração)

sei que é devido à associação maldosa e hipócrita que fazem,

mas se fantasiar de gatinho, leãozinho, passarinho e até poodle de madame é considerado

uma gracinha, uma coisa bonitinha- não importando se são crianças brancas ou negras

mas o macaco virou uma zona proibida, quase maldita, a ponto de se perder totalmente

de vista o caráter fantástico desse animal, e o barato que talvez seja pode se fingir/fantasiar dessa forma

enfim, o tarzan era um dos super-heróis mais cultuados

e, embora fosse branco, ele era 'o homem macaco'

hoje em dia 'homem macaco' perdeu todo o seu heroísmo

e se tornou apenas um xingamento que se pode fazer a certas pessoas

mas o animal, sem dúvida melhor do que muitas dessas pessoas que o usam pra atingir outras,

não tem nada a ver com isso
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 11 Fev 2016 00:21

Fantasiou o menino de um macaco que "se veste" igual gente. E aí?
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Fev 2016 00:29

Montfort escreveu:Fantasiou o menino de um macaco que "se veste" igual gente. E aí?
isso tem (apenas objetivamente) certa importância

mas já postaram a foto de uma família branca que fez o mesmo

por que não deveríamos considerar que subjetivamente é a mesma coisa?

que tiveram exatamente a mesma intenção?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 11 Fev 2016 00:34

Baden escreveu:'mimimilitantes' - hehe

eu vou comentar o que você disse porque você tocou num ponto que eu

já tinha pensado, mas resolvi deixar pra lá porque esse assunto é complicado e eu não

queria ser mal compreendido e aumentar a polêmica

poucos (ou ninguém), como você bem frisou, consideram a demonização da figura do macaco-

a imagem do animal, por causa dessa situação, acabou se tornando totalmente pejorativa

como se os macacos fossem animais mais repulsivos que ratos de esgoto (que tbm podem despertar certa admiração)

sei que é devido à associação maldosa e hipócrita que fazem,

mas se fantasiar de gatinho, leãozinho, passarinho e até poodle de madame é considerado

uma gracinha, uma coisa bonitinha- não importando se são crianças brancas ou negras

mas o macaco virou uma zona proibida, quase maldita, a ponto de se perder totalmente

de vista o caráter fantástico desse animal, e o barato que talvez seja pode se fingir/fantasiar dessa forma

enfim, o tarzan era um dos super-heróis mais cultuados

e, embora fosse branco, ele era 'o homem macaco'

hoje em dia 'homem macaco' perdeu todo o seu heroísmo

e se tornou apenas um xingamento que se pode fazer a certas pessoas

mas o animal, sem dúvida melhor do que muitas dessas pessoas que o usam pra atingir outras,

não tem nada a ver com isso
Não sei se vc gosta do canl do Pirula, muita gente aqui parece que não gosta muito dele, mas ele tem um vídeo em seu canal que ele toca nesse ponto. Um dos tópicos do vídeo é ele explicando um estudo que existe que nós possuímos o 'vale da estranheza', quando algo se aproxima demais da nossa aparência nós começamos a ter asco desse algo, por isso a explicação de que os seres humanos julgam o macaco como animal inferior, que é uma ideia totalmente errada, esse vale da estranheza também é mostrado em livros do Asimov em que os seres humanos tratam os andróides como seria s inferiores, mas quando esse algo chega ao ponto de ser igual a nós ou quanto menos parecido ele é da nossa aparêcia paramos de ter repulssa. Caso se interesse esse é o link do vídeo https://youtu.be/Q-X3gGKyq0M
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Fev 2016 00:40

S_BJJ escreveu:Não sei se vc gosta do canl do Pirula, muita gente aqui parece que não gosta muito dele, mas ele tem um vídeo em seu canal que ele toca nesse ponto. Um dos tópicos do vídeo é ele explicando um estudo que existe que nós possuímos o 'vale da estranheza', quando algo se aproxima demais da nossa aparência nós começamos a ter asco desse algo, por isso a explicação de que os seres humanos julgam o macaco como animal inferior, que é uma ideia totalmente errada, esse vale da estranheza também é mostrado em livros do Asimov em que os seres humanos tratam os andróides como seria s inferiores, mas quando esse algo chega ao ponto de ser igual a nós ou quanto menos parecido ele é da nossa aparêcia paramos de ter repulssa. Caso se interesse esse é o link do vídeo https://youtu.be/Q-X3gGKyq0M
eu não conhecia o pirula (não consigo deixar de achar graça no nome...)

passei a saber que existia depois do tópico aqui no fórum

valeu aí pelo vídeo, vou dar uma olhada depois

só espero que esse não seja justamente

o guru do brunobobo

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 11 Fev 2016 01:09

Baden escreveu:eu não conhecia o pirula (não consigo deixar de achar graça no nome...)

passei a saber que existia depois do tópico aqui no fórum

valeu aí pelo vídeo, vou dar uma olhada depois

só espero que esse não seja justamente

o guru do brunobobo
O pessoal pega no pé do brunolobo por causa do Nando Moura hahahahah. Acho que você vai gostar do vídeo, é mais lado científico mesmo, sem politicagem (coisa que abomino é doutrinação política forçada).
Abraços

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 11 Fev 2016 01:28

S_BJJ escreveu:O pessoal pega no pé do brunolobo por causa do Nando Moura hahahahah. Acho que você vai gostar do vídeo, é mais lado científico mesmo, sem politicagem (coisa que abomino é doutrinação política forçada).
Abraços
ah, então beleza

vou dar uma olhada depois no vídeo

valeu novamente

Responder