MH92 escreveu:Fora que nego chegava no Japão, juntava um dinheirinho e já comprava logo um esportivo. Meu tio dizia que os brasileiros já iam logo procurando Nissan Silvia (dizia que esse era praga entre brasileiros, carro barato e potente), Nissan Skyline, Nissan Z, Toyota Supra, Eclipse, Mitsubishi GTO, Lancer, Impreza. Todos esses carros são brutos, mais de 200 hp, alguns com tração traseira. Imagina então com as motos, que eram ainda mais baratas, Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki.
Skyline e Silvia realmente são os mais comuns na comunidade brasileira... nem todo bundão sabe fazer drift, mas querem pagar que sabem, então compram esses carros que são reconhecidamente bons para drift, porque tem tração traseira (com exceção do GTR que é nas 4). Mas isso depende muito da região também... onde neva muito, carros FR não agrada por causa da fragilidade na neve, daí a maioria prefere FF ou 4WD... outra desvantagem são as saias dos esportivos, que na neve arrebentam tudo por causa da altura... em regiões que nevam muito, é mais comum se ver brasileiros com outros tipos de carro mais adequados.
No caso das motos, em terras nipônicas não fabricam motos de grande cilindrada, creio que até no máximo 600cc, o resto é feito tudo fora, mesmo que a fabricante seja japonesa... quer dizer, motos possantes são importadas, como Hayabusa, Ninja... mas isso também não é nenhum empecilho, uma vez que não é a roubalheira como o Brasil...
