Eu tinha postado isso em outro tópico mas acabou sumindo e acho uma boa repostar:
Pedrao157 escreveu:Falar que maconha é crack é uma burrice tremenda. Agora falar que maconha é o elixir da vida é outra burrice tremenda também.
Claro, se for um usuário pesado.
O problema é que tá na moda dizer que maconha faz bem pra tudo, mata cancer, te eleva a outro nível como pessoa e blablabla
Eu fumei por 4 anos maconha praticamente todo o dia, ela é uma droga traiçoera, o cara demora pra se ligar que tá caindo na armadilha dela.
Basicamente o que acontece é que, todo mundo que já fumou, deve se lembrar da primeira vez que fumou pra caralho, não interessa quanto tempo faz, tu fica numa risadera, teus musculos do rosto chegam até a doer de tanto rir. Essa é conhecida como a primeira fase da maconha. (quem já é um usuário mais macaco velho provavelmente nem sente mais isso, vai direto pra segunda fase, ou se entra na primeira fase é por um tempo muito pequeno).
Na segunda fase é quando rola a experiencia que a galera fala de entrar em transe, no nirvana, se conectar com o mundo e com todo mundo, teus pensamentos ficam mais criativos e acontece facilmente uma relação entre eles.
Depois disso vem a sequela, que a maioria dos fumantes veteranos não sentem, vocês (maconheragem do forum) devem se lembrar do que rolava depois que tu fumava nas primeiras vezes que voces fumavam pra caralho(pra um cara iniciante "pra caralho" é bem relativo,um baseado já chapa o coco facil dependendo se o beck é bom), tu ia pra fase 1 da risaiada, ia pra fase 2 de entender o universo e daí depois que passava esse efeito vinha a sequela, tu se sente morgado, "numb", lesado, meio sem emoções por 1 dia até. Eu lembro (e meus amigos também confirmaram que lembram, quem diz que não lembra tá mentindo pra si mesmo mas cada um é cada um né pode ser que de fato não lembre) que as primeiras vezes que eu fumei eu acordava lesado no outro dia ainda e passava um bom tempo do outro dia depois de acordar até voltar ao normal, não lembro mesmo se demorava mais que um dia, mas lembro de boa parte do dia seguinte que eu fumei eu continuava sequelado.
Bom, tendo isso em vista, quanto mais tu fuma num intervalo pequeno de tempo, mais tempo tu demora pra sair dessa "consciencia lesada", cientistas dizem que fumar mais frequentemente do que de 6 em 6 semanas já começa a mudar a consciencia do cara, claro, extremamente lento e gradualmente. Agora o que acontece com usuários mais frequentes como eu era, o problema é que eu fumava um beck por dia no minimo, então essa "consciência lesada" ficava cada vez mais e mais tempo pra desaparecer, tanto que se o cara, como eu, fumasse todo o dia, não dá tempo da "consciência normal" voltar a funcionar. Então por isso que tu ve maconhero falar que funciona bem quando fuma, por que ele sai da "consciencia lesada" e vai pra segunda fase que entende tudo ao redor.
Esse é o problema antes tu relacionava a tua consciencia normal com a consciencia lesada e a primeira e segunda fase de intoxicação de beck, depois tu passa a relacionar a consciencia lesada que passa a ser a "normal" com a primeira e a segunda fase de intoxicação. Então é facil mentir pra si mesmo e dizer que a maconha é um remédio pro cerébro.
Não sou muito de postar aqui mas como eu caí nessa armadilha e vejo gente no forum falar que é mil maravilhas me senti meio responsavel de esclarecer o que acontece de fato.
E a sindrome da abstinencia também não é brincadeira, pelo THC não ser soluvel em agua mas sim em gordura, deixando o processo de desintoxicação extremamente lento, mas isso já é outro assunto.
Valeu
Mas ainda concordo que comparado ao alcool, maconha é algo muito mais tranquilo