Maconha legalizada no Colorado está falindo cartel de traficantes mexicanos, diz relatório

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Maconha legalizada no Colorado está falindo cartel de traficantes mexicanos, diz relatório

Mensagem por kyo_spirit » 03 Fev 2016 09:34

Meio óbvio né. Se a pessoa pode comprar numa loja legalizada de boas e sem riscos e produto de qualidade....ela deixa d comprar onde existem riscos
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

MMATAQUE
Contato:

Re: Maconha legalizada no Colorado está falindo cartel de traficantes mexicanos, diz relatório

Mensagem por MMATAQUE » 03 Fev 2016 09:58

se for no rj eles vao cobrir o prejuizo botando um 8 na cintura e partir pra pista assaltar quem trabalha

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 03 Fev 2016 10:01

Maconha do colorado é de alta qualidade pq segue a regulamentação.
Muitos outros estados está liberado.
Estados que é proibido os dealers ao invés de se meter com traficantes. De se envolver com tráfico internacional, preferem comprar no colorado e vender por ex na Flórida. Deve ser isso que tá quebrando o cartel.
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 03 Fev 2016 10:08

thiagobjj escreveu:Acho que deram uma forçadinha. Sou a favor da legalização, mas acho que deram uma aumentadinha no tamanho do sucesso aí.

É óbvio que no próprio colorado o problema acabou. Alguém que tem a chance de comprar totalmente dentro da lei e não ter nenhum tipo de problema adicional, pq vai se arriscar a comprar de traficantes? Talvez pela proximidade tenha enfraquecido os lucros dos cartéis, mas ai os traficantes mexicanos vão despachar para outros lugares e se adequar ao mercado.
Pq um cara da Flórida que é proibido iria comprar no México se pode comprar no colorado ?
A qualidade é melhor e não tem tráfico internacional.
Imagem

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 03 Fev 2016 10:36

o que impede o cartel de montar sua base no colorado ? sei não.... ta com cara de reportagem pro maconha
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 03 Fev 2016 11:29

Andrezao escreveu:Pq um cara da Flórida que é proibido iria comprar no México se pode comprar no colorado ?
A qualidade é melhor e não tem tráfico internacional.
Para comprar legalmente no Colorado, ou qq estado q legalizou, tem que ser morador do Colorado. Tem q tirar uma carteira antes tb. A quantidade q cada pessoa pode comprar é limitada para o uso individual, então não deve sobrar muito para o tráfico, além de que tráfico entre estados vai cair na esfera da legislação federal, as leis são muito mais rígidas, a pena vai ser de no mínimo eez anos, é uma trolha muito grande para um cara que vender um punhado de baseados e deve dissuadir o pequeno usuário de revender.

A Califórnia tb legalizou, o impacto deve ter sido maior que do Colorado. Talvez a maconha da Califórnia fosse plantada nela mesmo enquanto do Colorado fosse importada devido ao clima pois como é mais frio.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 03 Fev 2016 13:36

Nesse sabado eu estive na Cannabis Cup em San Bernardino na California... pela primeira vez fumei maconha 100% legalmente... foi uma experiencia incrivel se alguem quiser ver as fotos :
http://www.ocregister.com/articles/day- ... tival.html

Mes que vem pego minha autorização aqui no Canadá tb...

Assim que eu tiver um tempo vou dar um pulo no Colorado para ver como as coisas estão lá...

Tenho muito interesse nesse mercado... com certeza os carteis estão sentindo impacto, os valores envolvidos são sempre estimados, existem vários carteis, vários "traficantes" independentes, inclusive cartéis dos próprios americanos... Não tem como fazer uma contabilidade de quantos milhoes de dolares eles estão perdendo, não é algo centralizado... Uma coisa que é fato é que o governo do Colorado embolsou 125 milhões de dolares somente com impostos em cima da marijuana... somente de imposto.. E acho que isso prova o tamanho do buraco que foi deixado nos "carteis"...

A guerra contra as drogas é um dos maiores fracassos da humanidade, vergonha de ter feito parte disso... E para aqueles que dizem " a mas o brasil não está pronto pra isso" , vocês estão completamente errados, cada usuario que é criminalizado é um erro brutal na nossa sociedade, um erro infantil e hipocrita de uma sociedade atrasada...

O primeiro passo para o Brasil é aceitar a marijuana medicinal, regular e controlar... a partir disso poderiamos iniciar a discussão do uso recreativo... porém a descriminalização do usuario é algo que tinha que acontecer HOJE...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 03 Fev 2016 13:44

MH92 escreveu:Eu vi um documentário na globo news, não lembro o nome, que era sobre o mercado de maconha no colorado. A maconha produzida legalmente é cara pra caralho, por pagar impostos e ser produzida em pequena escala, e por isso muita gente ainda preferia comprar dos traficantes.
Mas claro que com o tempo, os custos vão cair e o poder dos traficantes vai diminuir.

A maconha é bem cara, o valor chega a ser o dobro do que as pessoas que já consumiam antes pagavam... isso é algo que vem sendo discutido tb, o interesse financeiro em cima desse mercado vem trazendo alguns problemas, o valor da maconha é um deles, outro é o uso dos agrotoxicos e algumas pessoas já começam a sinalizar sobre maconha transgenica... a partir do momento que começa a produção em larga escala esses pontos vão aparecer... cabe a sociedade se organizar e achar a melhor solução possivel
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 03 Fev 2016 13:45

kyo_spirit escreveu:Meio óbvio né. Se a pessoa pode comprar numa loja legalizada de boas e sem riscos e produto de qualidade....ela deixa d comprar onde existem riscos
:ymapplause:
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 03 Fev 2016 14:07

codematrixbr escreveu:o que impede o cartel de montar sua base no colorado ? sei não.... ta com cara de reportagem pro maconha
primeiro que a licença custa 300k de dólar.
um negocio pequeno custa 2,5 milhão de dólar.
ai tem as taxas impostos etc que tornam o negocio menos lucrativo.
ai talvez ele abrisse uma franquia como um Subway.
Imagem

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 03 Fev 2016 14:13

gus77 escreveu:Para comprar legalmente no Colorado, ou qq estado q legalizou, tem que ser morador do Colorado. Tem q tirar uma carteira antes tb. A quantidade q cada pessoa pode comprar é limitada para o uso individual, então não deve sobrar muito para o tráfico, além de que tráfico entre estados vai cair na esfera da legislação federal, as leis são muito mais rígidas, a pena vai ser de no mínimo eez anos, é uma trolha muito grande para um cara que vender um punhado de baseados e deve dissuadir o pequeno usuário de revender.

A Califórnia tb legalizou, o impacto deve ter sido maior que do Colorado. Talvez a maconha da Califórnia fosse plantada nela mesmo enquanto do Colorado fosse importada devido ao clima pois como é mais frio.
a maconha do colorado é plantada no colorado. hoje se plantam indoor entao o frio não influi muito.
acho que no colorado não precisa ser morador ou ter carteira pq é liberado o uso recreativo diferente da california que é medicial,
Imagem

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 03 Fev 2016 14:53

Andrezao escreveu:a maconha do colorado é plantada no colorado. hoje se plantam indoor entao o frio não influi muito.
acho que no colorado não precisa ser morador ou ter carteira pq é liberado o uso recreativo diferente da california que é medicial,
É plantada hoje indoor, talvez no passado antes de legalizar não fosse tanto, e por isso tenha quebrado (ou prejudicado) o cartel mexicano. Não sei, foi uma suposição para tentar fazer sentido na notícia postada. Talvez o consumo recreacional seja muito mais frequente que o medicinal. Se bem que o medicinal parece que é só dizer para o médico que precisa da droga por cause de estresse e que dificilmente é negado.

Vc tem razão, dei uma olhada e não residente pode comprar recreacional, sete gramas, não fumo não sei quanto isso rende.
https://www.colorado.gov/pacific/mariju ... s-visitors

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 03 Fev 2016 15:36

MMATAQUE escreveu:se for no rj eles vao cobrir o prejuizo botando um 8 na cintura e partir pra pista assaltar quem trabalha
Exatamente! Acho que o pessoal pensa que com a legalização o traficante vai se aposentar da bandidagem e vai procurar emprego rsrs O cara já tá no ilícito, com arma na mão, vai correr atrás do dele de outra forma (assalto, sequestro, roubo a banco...). Isso já foi comprovado no RJ. Onde o tráfico diminuiu por pressão da polícia, outros crimes aumentaram.

E tem outra. Maconha legalizada vai custar mais caro. Tem muita gente que vai querer levar algum pra aprovar essa lei, além dos impostos que vão incidir no preço final. Então, vai ter sempre espaço pro vagabundo da favela continuar vendendo o dele, agora com menos repressão.

Responder