Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por brunolobo » 03 Fev 2016 02:38

Azarias escreveu:Colegas, seguem algumas explicações sobre os tipos de aborto, para entendermos melhor o objeto do debate (imagens fortes):

1) Aborto por dilatação e curetagem:
Spoiler:
Imagem
2) Aborto por sucção ou aspiração:
Spoiler:
Imagem
3) Aborto por solução salina:
Spoiler:
Imagem
4) Aborto por histerotomia:
Spoiler:
Imagem
5) Aborto por dilatação e extração:
Spoiler:
Imagem
6) Justificativa:
Spoiler:
Imagem
Abraços
caralho. isso daí é ASSASSINATO sem tirar nem por. e de pensar que, na esmagadora maioria dos casos, essas coisas hediondas acontecem pq a mãe é puta...

e tem quem defenda!

não tem lero-lero não, quer ser a favor do aborto, só pode ser enquanto a junção de gametas não tem formações neurológicas. apoiar aborto após isso é apoiar ASSASSINATO.

alexvozao
Contato:

Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

Mensagem por alexvozao » 03 Fev 2016 06:02

Azarias escreveu:Alex, vc não acha que a incerteza sobre o momento do início da vida seria o suficiente para não se cometer o aborto, já que há o risco de se matar um ser humano? Veja bem, seria mais ou menos como dizer assim: "não tenho certeza se o feto é um ser humano ou não, então, na dúvida, passa a faca."

Se houver dúvida sobre a autoria de um crime, o correto é não condenar o réu (princípio do in dubio pro reo). Por que não se aplicaria aqui a mesma lógica? Lembro ainda que não estamos falando de restrição de liberdade e sim de finalização de uma vida.

Para facilitar:

Dúvida sobre a autoria de um crime = réu não é preso
Dúvida sobre a existência da vida = feto é eliminado
concordo com vc se não existe a certeza o melhor é proibir o aborto, particularmente eu aceitaria fazer na minha esposa se fosse um caso de estupro mas nunca por não ter sido uma gravidez indesejada, agora sendo estupro ou não se for mesmo um ser humano mesmo com uma semana de vida, o ato de matar é o mesmo. Não tenho uma posição definida em relação ao que a ciência afirma, acho que é algo que tem que ser bem estudado e discutido em sociedade, só não acho que se deve chegar a conclusões somente por crenças e pensamentos e deixar de lado todo um trabalho científico.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 03 Fev 2016 06:10

Esse medico é um imbecil
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 03 Fev 2016 08:34

No tópico sobre o aborto, coloquei alguns pontos que considero interessantes e não são muito debatidos pela massa:

1. "Meu corpo, minhas regras" é a ideia de que o feto é uma extensão do corpo da mulher, portanto ela faz com ele o que desejar. Pergunta: o aborto seria, então, uma automutilação? Seguindo a lógica, se a mulher tira uma parte de seu corpo, ela estaria se mutilando, certo? Mas, após o aborto, que órgão ficou faltando à mulher? Ela não permanece a mesma pessoa com seus órgãos em pleno funcionamento? Oras, então aquilo que ela extirpou não era parte de seu corpo, mas um outro corpo diferente do seu. Logo, o "argumento" fajuto não faz o menor sentido lógico;

2. Quando a mulher decide fazer o aborto, são poucas as vezes que o parceiro tem algum poder de decisão nessa situação. Em muitos casos ele nem sabe que engravidou a mulher. Pergunta: o homem (pai) não deveria participar dessa decisão? Caso a mulher decida ter o filho, ele não será responsabilizado? Ele não deverá assumir o que fez? Por que, então, ser deixado de lado nessa decisão?

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drau...

Mensagem por Chaves Antifa » 03 Fev 2016 08:36

Azarias escreveu:Colegas, seguem algumas explicações sobre os tipos de aborto, para entendermos melhor o objeto do debate (imagens fortes):

1) Aborto por dilatação e curetagem:
Spoiler:
Imagem
2) Aborto por sucção ou aspiração:
Spoiler:
Imagem
3) Aborto por solução salina:
Spoiler:
Imagem
4) Aborto por histerotomia:
Spoiler:
Imagem
5) Aborto por dilatação e extração:
Spoiler:
Imagem
6) Justificativa:
Spoiler:
Imagem
Abraços
Agregou muito ao tópico, pra alguns aqui pareci que aborto é bonito.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Daniel-Daniel
Contato:

Mensagem por Daniel-Daniel » 03 Fev 2016 08:41

Esse Dráuzio Varela é um BURRO, deve até sacar de medicina e tal, mas para por aí, quando abre a boca pra emitir opiniões é uma metralhadora de merda. Argumentação típica de esquerdalha: fraca e incoerente.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Fev 2016 09:36

No fundo o que o Drauzio disse foi: Já que não dá para proibir, vamos regulamentar. Existem vários lugares conhecidos em cidades grandes que fazem aborto. Tbm existem parteiras e até rezadeiras que fazem esse procedimentos. Tem o famoso Citotec, que mesmo proibido no Brasil, ainda é trazido do Paraguai.

O jogo do bicho é proibido, assim como o uso de drogas, mas várias pessoas continuam a incorrer no delito. Apesar de proibido, o Brasil é campeão mundial em aborto e muitas mulheres morrem ou ficam com sequelas em decorrência de abortos clandestinos. Em um país onde a religião influencia tanto nas decisões, creio que dificilmente o aborto será legalizado, ainda que esses mesmos religiosos recorram ao aborto quando engravidam de forma inesperada.

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 03 Fev 2016 10:52

Guilherme Wolverine escreveu:No âmbito pessoal sou totalmente contra, nunca faria e nem aceitaria que uma companheira fizesse.

Mas no coletivo entendo que é algo que precisa ser no mínimo discutido, além do problema de saúde pública existe também o peso social.

A ideia da "família brasileira" segue mais ou menos a seguinte linha:

São contra o aborto por questão morais e éticas mas (tirando pouquíssimos casos) não demonstram o mínimo interesse em adoção ou mesmo ajudar uma instituição, acham que isso é única e exclusivamente um dever do governo. Depois quando essa criança cresce totalmente desestruturada e vai para a marginalidade os mesmos acham que tudo é uma questão de escolha, que o mundo apresenta possibilidades para todos (mesmo ele próprio sempre colocando o próprio bem estar a frente de tudo e não dando chance para ninguém).

Quer dizer, o feto precisa sobreviver, a partir daí como o ser humano vai viver não é problema de ninguém.
É por aí. A maioria das pessoas que são contra a descriminalização do aborto que conheço são favoráveis à pena de morte. Ao invés de assumir o discurso pró-vida, deveriam usar o de pró-nascimento.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 03 Fev 2016 11:17

Amâncio Siqueira escreveu:É por aí. A maioria das pessoas que são contra a descriminalização do aborto que conheço são favoráveis à pena de morte. Ao invés de assumir o discurso pró-vida, deveriam usar o de pró-nascimento.

Aborto= assassinato de INOCENTE sem direito a defesa.

Pena de morte= exatamente o oposto.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 03 Fev 2016 22:30

xRam escreveu:

Outro alargamento sem sentido. Montfort, eu já disse, respeito sim que você considere a vida suficiente para acabar com qualquer discussão. Trouxe apenas um outro ponto de vista. Desse jeito, no entanto, não tem como debater. Seu argumento é o mesmo que dizer, por exemplo, que "se alguém é favorável à pena de morte para o assassino, também tem que ser a favor da pena de morte para o ladrão, já que os dois cometeram crimes e é isso que eles têm em comum". Você usa o que meu argumento tem em comum com outras situações para aplicá-lo indiscriminadamente a qualquer coisa.
Beleza. Por hora, focarei meus esforços unicamente em descobrir como o senhor descobriu o PONTO DE VISTA DO FETO.

Até lá, abstenho-me de qualquer discussão sobre o tema.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 03 Fev 2016 22:31

Montfort escreveu:Aborto= assassinato de INOCENTE sem direito a defesa.

Pena de morte= exatamente o oposto.
chegou a me dar vergonha alheia alguém precisar explicar isso pro cara.

no mais, mais vergonha alheia que isso, só esse papinho do feto não saber que vai ser assassinado como argumento pró aborto %-( x_x x_x x_x

brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drau...

Mensagem por brunolobo » 03 Fev 2016 22:33

Montfort escreveu:A esmagadora maioria dos que nasceram sem estrutura familiar (ou a perderam ainda jovens) não se tornaram criminosos.

P.S. Estava a ler uma breve biografia do Dr. Benjamin Carson... recomendo. Se preferir um exemplo tupiniquim, a biografia do Dr. Enéas Carneiro está online.
esse sem sombra de dúvidas foi um dos maiores seres humanos da história. por coincidência esse mesmo ser quis ser presidente do huezil. e não por coincidência, foi ridicularizado e censurado por isso.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 03 Fev 2016 22:37

concordo q "meu corpo minhas regras" eh idiota na questao de bebês
ENTRETANTO
até 7 semanas acho válido pq é apenas um monte de nada. Se a guria quer tirar ai sim eh decisao dela e apenas dela
"já é vida" = argumento idiota
"vai virar vida" = mais idiota ainda

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 03 Fev 2016 22:54

xRam escreveu:Da mesma forma como o senhor descobriu o direito inalienável e irrecusável à vida. rsrs
Sem mencionar outros valores...

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/co ... pilado.htm

Artigo 5º.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 03 Fev 2016 23:02

brunolobo escreveu:chegou a me dar vergonha alheia alguém precisar explicar isso pro cara.

no mais, mais vergonha alheia que isso, só esse papinho do feto não saber que vai ser assassinado como argumento pró aborto %-( x_x x_x x_x

Eu estou aprendendo cada coisa nesse tópico... Vergonha alheia é pouco.

Acabei de descobrir que não existe vida em um "amontoado de células" (os ignorantes chamam de embrião). Agora resta descobrir que mandinga é essa capaz de transformar matéria inanimada em animada.

Ops... espera. Pára tudo!!! Acabei de descobrir outra coisa: também não será vivo.... ai ai ai... Agora me lasquei... @-) Estou até duvidando da minha "vivência"...

Responder