O Papa mais Pop da História

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DOSTRY
Contato:

Re: O Papa mais Pop da História

Mensagem por DOSTRY » 30 Jan 2016 17:57

Senhores, não tenho religião alguma, mas a família da minha esposa é católica e a minha madrasta é evangélica assim como meu pai tbm é... Pois bem essa pequena introdução é por uma razão, tenho algumas dúvidas! As dúvidas são, segundo os filmes bíblicos deus é um só, se eu não estou enganado na história de Moisés depois q ele atravessa o mar vermelho e vai buscar as tábuas, quando ele volta o povo estava adorando uma imagem se eu não me engano de um bezerro de ouro, ao ver aquilo ele fica puto e come o toco dos cristãos mundicas que aquilo era uma grande filha da putagem pois VC tinha q adorar o seu Deus e não uma imagem ou santos e blá blá blá... Aqui vão as questões:

A bíblia não é uma só pra todos (evangélicos e católicos)?

Porque católicos adoram imagens ? (A imagem da nossa senhora aparecida por exemplo)

Porque adoram pessoas?? Esse papa por exemplo é adorado por muitos católicos (não estou citando aqui, mas muitos católicos no mundo)...

Desculpa se as perguntas ofendem alguém, mas tenho essas dúvidas e podem acreditar q é a mais pura ignorância de minha parte.

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 30 Jan 2016 18:05

Tá na internet é verdade, já compartilhei como sendo verdadeiro.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 30 Jan 2016 19:27

vai ganhar o premio de melhor video editado do ano.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 30 Jan 2016 20:23

Sky escreveu:Sério que nêgo achou que isso realmente tinha acontecido?
kkkk, 2!

Mas, a proposito, como muitos postaram, gosto desse papa. O cara é bem humanista, acima de tudo!
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 30 Jan 2016 21:12

Sou ateu mas esse papa é bem carismático, gostaria de conhece-lo.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 31 Jan 2016 01:17

Esse é o pior papa dos últimos tempos.

Krlos Eduardo
Contato:

Re: RE: Re: O Papa mais Pop da História

Mensagem por Krlos Eduardo » 31 Jan 2016 01:38

General Moscardo escreveu:Esse é o pior papa dos últimos tempos.
porque acha isso Moscardo?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 31 Jan 2016 02:18

DOSTRY escreveu:Senhores, não tenho religião alguma, mas a família da minha esposa é católica e a minha madrasta é evangélica assim como meu pai tbm é... Pois bem essa pequena introdução é por uma razão, tenho algumas dúvidas! As dúvidas são, segundo os filmes bíblicos deus é um só, se eu não estou enganado na história de Moisés depois q ele atravessa o mar vermelho e vai buscar as tábuas, quando ele volta o povo estava adorando uma imagem se eu não me engano de um bezerro de ouro, ao ver aquilo ele fica puto e come o toco dos cristãos mundicas que aquilo era uma grande filha da putagem pois VC tinha q adorar o seu Deus e não uma imagem ou santos e blá blá blá... Aqui vão as questões:

A bíblia não é uma só pra todos (evangélicos e católicos)?

Porque católicos adoram imagens ? (A imagem da nossa senhora aparecida por exemplo)

Porque adoram pessoas?? Esse papa por exemplo é adorado por muitos católicos (não estou citando aqui, mas muitos católicos no mundo)...

Desculpa se as perguntas ofendem alguém, mas tenho essas dúvidas e podem acreditar q é a mais pura ignorância de minha parte.
Vou tentar responder suas perguntas DOSTRY.
1 - Na época de Moisés ainda não existiam cristãos, pois o ano era A.C.
2 - A bíblia adotada pelos protestantes é da mesma linha da bíblia do Rei James (ou Henrique, não sei ao certo, depois tento tirar essa dúvida minha também) e a católica foi "feita" por São Jerônimo e se chamava Vulgata, a versão que está em vigor, a nova Vulgata foi promulgada por João Paulo II.
3 - Existe uma diferença entre adorar e admirar, a palavra adorar é usada comumente nos dias de hoje, mas o fato dos católicos admirarem imagem seria como você ter uma foto do seu pai e lembrar dele sempre e querer ser como o homem quebele foi. Assim são com os santos e Nossa Senhora, a imagem serve para nos recordar da sua obra de fé e tomarmos como exemplo para a vida. Aliás Deus mandou construir imagens de cobras de prata e coloca-las perto da Arca da Aliança para proteger os hebreus de mordidas de cobras peçonhentas no deserto.
4 - Mais uma vez é a diferença das palavras, quando falamos que adoramos alguma coisa, não adoramos de certo essa coisa. Exemplo: Adoro biscoito, mas não quer dizer que presto cerimônia, faço sacrifícios ou coloco o biscoito acima de mim. Na verdade os católicos não adoram o Papa, eles adimiram o Papa por ser o Papa que mais próximo chega à como Jesus Cristo era e ensinava: Humildade, amor...
Espero que tenha sanado as dúvidas, QQ coisa estamos aí! Abraços
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

DOSTRY
Contato:

Re: RE: Re: O Papa mais Pop da História

Mensagem por DOSTRY » 31 Jan 2016 03:57

S_BJJ escreveu:
Vou tentar responder suas perguntas DOSTRY.
2 - A bíblia adotada pelos protestantes é da mesma linha da bíblia do Rei James (ou Henrique, não sei ao certo, depois tento tirar essa dúvida minha também) e a católica foi "feita" por São Jerônimo e se chamava Vulgata, a versão que está em vigor, a nova Vulgata foi promulgada por João Paulo II.
3 - Existe uma diferença entre adorar e admirar, a palavra adorar é usada comumente nos dias de hoje, mas o fato dos católicos admirarem imagem seria como você ter uma foto do seu pai e lembrar dele sempre e querer ser como o homem quebele foi. Assim são com os santos e Nossa Senhora, a imagem serve para nos recordar da sua obra de fé e tomarmos como exemplo para a vida. Aliás Deus mandou construir imagens de cobras de prata e coloca-las perto da Arca da Aliança para proteger os hebreus de mordidas de cobras peçonhentas no deserto.
4 - Mais uma vez é a diferença das palavras, quando falamos que adoramos alguma coisa, não adoramos de certo essa coisa. Exemplo: Adoro biscoito, mas não quer dizer que presto cerimônia, faço sacrifícios ou coloco o biscoito acima de mim. Na verdade os católicos não adoram o Papa, eles adimiram o Papa por ser o Papa que mais próximo chega à como Jesus Cristo era e ensinava: Humildade, amor...
Valeu cara !

Obrigado! Já aprendi bastante coisa! É que tem essa Guerrinha de evangélicos contra católicos e um dos motivos de um falar mal do outro são esses q eu citei.
Mas obrigado por responder!

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 31 Jan 2016 04:08

S_BJJ escreveu:Vou tentar responder suas perguntas DOSTRY.
Não vejo ninguém acendendo vela para fotos de parentes, fazerem pedidos ou prestarem culto... Os católicos adoram as imagens e tratam o papa quase como um Deus, indo contra o que esta escrito em suas bíblias:
Em Levítico, agora no capítulo 26, em seu versículo primeiro, diz assim: “Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagens de escultura nem coluna, nem poreis pedras com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela, porque eu sou o Senhor, vosso Deus”.

Todos os católicos que entrei em suas casas tem uma bíblia aberta no salmo se não me engano 91 e coberta de poeira...

PS: na bíblia tbm fala que não existe intermediadores( Maria,Jorge e etc):

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. Timóteo 2:15

Brigadeiro
Contato:

Mensagem por Brigadeiro » 31 Jan 2016 07:22

Esse papa fala TUDO o que os veículos midiáticos querem ouvir...

Faz tudo o que os engenheiros sociais querem...

É claro que seguindo certinho a agenda ele se torna imune a críticas...

Só não vê quem não quer.

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 31 Jan 2016 07:23

Segundo o Olavo esse papa é excomungado por apoitar o comunismo.

phpBB [video]

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 31 Jan 2016 07:42

Quanto a questão de adoração a imagens,eu queria expor minha opinião,não sou um cara muito religioso nem nada,mas é só a pessoa que pergunta isso(falo no geral,a maioria o faz de má vontade mesmo)pensar um pouco.
1-Primeiro,já é um puta erro colocar o santo de hj,e o ídolo de 3 e 500 anos atrás no mesmo balaio de imagens e adoração,a construção da ideia deles são extremamente distantes,tanto no tempo,quanto na intenção,um ídolo,quando feito naquela época,se trata de algo criado a partir da mente humana,nenhum deles existiu nem nada,são personagens,é como se hj,alguém fosse acender vela pra goku(não duvido que nego faça isso,mas enfim)e é para esses que a passagem,bíblica,de 3 e 500 anos atrás se refere.Quanto aos santos,em sua grande maioria,são pessoas que existiram,diferente dos ídolos,pessoas que em algum momento tiveram um contato extraordinário com Deus,E Que em 100%das vezes depois disso,viveram de acordo com a fé cristã,note que é bem diferente de um ídolo de barro sem história alguma.Os Santos são como parábolas,todos trazem uma lição de vida consigo,a diferença,é que eles são muito mais impactantes,por serem verossímeis aos extremo,mas isso é opinião minha,o fato,é que todos possuem relação direta com Deus em algum momento de sua vida e todos,fizeram milagres,e para um milagre ocorrer,é necessário que a pessoa se encha de espírito santo(pros católicos espírito santo=santíssima trindade=Deus)logo quem ora pra um santo,está orando pra Deus através do espírito santo,através do santo,para que ocorra uma graça em sua vida,ao qual o santo tenha uma relação histórica.(Santo expedito é o santo das causas urgentes,ou algo assim,por que na história dele,ele foi obrigado a pisar em brasa,ele pisou,andou nada ocorreu,isso,é um milagre sacou?de última hora,pimba,ele se safou,alguém que tá na merda,em uma situação urgente,reza pra ele,sacou?

pra mim,isso é bem diferente de rezar pro goku

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 31 Jan 2016 09:06

Pra um cristão que se diz acreditar na bíblia a adoração de imagens viola o quarto mandamento. Por acaso até li ontem essa passagem no Livro de Êxodo.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 31 Jan 2016 09:22

didigo escreveu:Não vejo ninguém acendendo vela para fotos de parentes, fazerem pedidos ou prestarem culto...

Nem eu. Em compensação.....................................

O que tem de "fiel" que dá o que pode e o que não pode para Edires Macedos, RR Soares, Waldomiros e Zés da Esquina da vida não está escrito!

O resto do post é uma avalanche de merda que não vale o tempo digitado.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder