Jornalista diz: "europeus são afeminados e as mulheres estão em perigo"
Re: Jornalista diz: "europeus são afeminados e as mulheres estão em perigo"
Caralho vi todos os vídeos que o azarias postou e fiquei revoltado aqui. Onde estão os homens dessa porra de Europa?
Lee Jun-Fan escreveu:Pow, sei que o seu nick é Sedução, mas não queria cativar não, só passar o que eu quis dizer de forma mais destrinchada e indo de encontro com o que você sustenta, hahahaha. Brincando, irmão, entendi o que quis dizer.
Bom, quanto a ser mais claro, é um assunto que sempre ficamos entre a cruz e a espada entre tentar ser mais sucinto mas não alcançar a explicação. Mas dependendo da disposição, e a minha ontem tava no limite, bem capaz de ter saído menos claro que eu esperava, mesmo. Apesar que o fundamento tá ali.
Bem, acho difícil Rorty me afastar do discurso psicanalítico. Nem Catherine Meyer e Popper conseguiram. E serei franco, há muitos outros mais bem sucedidos na tentativa que Rorty - e nem assim conseguiram "desqualificar". Complicado desconstruir Hobbes - Freud - Lacan, rsrs.
E na boa, o humanismo só serviu de contraponto as teorias comportamentais e psicanalíticas, é a mais rasa de todas. Por mais que eu tenho um certo respeito a Heidegger. Aliás, fiz extensão em Teoria Humanista Existencial e tive a honra de ter aulas com o grande Walmir Monteiro por 5 períodos da minha formação universitária, que manja demais em especial da fenomenologia. Contudo, a Psicanálise é escolha consciente da teoria que (para mim) se aproxima mais da realidade do homem. Mas não quero colocar isso na cabeça de ninguém, fica tranquilo, rsrs. Mas é bom conversar aqui com pessoas esclarecidas, por mais que não concorde em muitos pontos.
Aliás, coincidência: atendi um filho de sírios agora há pouco, nem 15 minutos atrás.
Na verdade, rorty não pretende desconstruir freud: F é até admirado e baseia e rorrty baseia seu pensamento em sua idéia de homem regido por várias forças, não um homem empoderado de si, forte, centro do mundo, como apregoa o Humanismo. Heidegger no mesmo caminho, tampa a madeira no humanismo, e, explicando oq vc disse na primeira respota pra mim, o homem acaba sendo vitima de suas proprias ideias e grande culpado pelas guerras do sec XX. Tudo graças ao humanismo - Palavras de Heidegger.
Não se trata de "desquaificar". Mas uma leitura do individuo em sociedade que contemple apenas o funcionamento individual é incompleta. Estamos falando em planejamento cutural, um algo voltao para o futuro. QUando a psicanalise se volta para o passado para entender o funcionamento, ela falha miseravelmente e não produz novas perspectivas... vive o eterno retorno do periodo anterior ao humanismo.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Bom, ele não pretendeu isso porque não conseguiria, simplesmente. Até os opositores à psicanálise a reconhecem em muitos aspectos. O que não quer dizer muito, já que a psicanálise se orquestra pelo seu todo.Sedução escreveu:Na verdade, rorty não pretende desconstruir freud: F é até admirado e baseia e rorrty baseia seu pensamento em sua idéia de homem regido por várias forças, não um homem empoderado de si, forte, centro do mundo, como apregoa o Humanismo. Heidegger no mesmo caminho, tampa a madeira no humanismo, e, explicando oq vc disse na primeira respota pra mim, o homem acaba sendo vitima de suas proprias ideias e grande culpado pelas guerras do sec XX. Tudo graças ao humanismo - Palavras de Heidegger.
Não se trata de "desquaificar". Mas uma leitura do individuo em sociedade que contemple apenas o funcionamento individual é incompleta. Estamos falando em planejamento cutural, um algo voltao para o futuro. QUando a psicanalise se volta para o passado para entender o funcionamento, ela falha miseravelmente e não produz novas perspectivas... vive o eterno retorno do periodo anterior ao humanismo.
Sobre o segundo parágrafo, que me perdoe o amigo forista, mas foi de uma falta de conhecimento muito grande ao reduzir a práxis psicanalítica ao alcance popular, somente. Cada frase está descontextualizada da verdade ou do propósito. Ele não fez leitura apenas do individual, e se colocar Lacan na história fica ainda mais longe da verdade. A volta ao passado tem como um dos objetivos trazer a tona conteúdos inconscientes para que seja possível uma retificação subjetiva do sujeito - logo, novas perspectivas sobre o seu sofrimento. E as outras frases caem no idealismo romântico da esfera humanista, e sobre isso a história das civilizações tem mostrado o quanto é incoerente determinados preceitos, e sustentam muito mais a visão de Hobbes e Freud sobre a civilização.
Mas conheço de longe esse contraponto filosófico, nunca chegaremos ao comum, e isso é ótimo kkkk melhor o debate de ideias do que a imposição agressiva que debatemos kkkk.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Sério, essa mulher ai comeu merda
Que homem que vai ficar afeminado devido a movimentos feministas?
Negócio mais nonsense
Eles estão ficando moles devido a bonança nas últimas décadas. É a geração leite com pera que compõe maior parte da população
Negócio mais nonsense
Eles estão ficando moles devido a bonança nas últimas décadas. É a geração leite com pera que compõe maior parte da população
Pode soar patético e até meio bobinho, mas o mundo era muito melhor quando Saddam, Kadafi e Assad controlavam essa turma.
Sim, como a própria comentarista fala esse pessoal só obedecem homens mais fortes q eles.gorba escreveu:Pode soar patético e até meio bobinho, mas o mundo era muito melhor quando Saddam, Kadafi e Assad controlavam essa turma.
E quando que a mulher falou isso?KYO escreveu:Sério, essa mulher ai comeu merda
Negócio mais nonsense
Ela só quis dizer que o ocorre um afastamento dos homens em relação aos valores que eram anteriormente pregados e representados por eles, como força, independência, coisas ligadas a masculinidade que, em falta, estão acarretando na imposição da cultura islâmica sem que haja pudor e respeito para com as demais. E essa visão do "leite com pêra" deve ser aplicada a população em geral.
É como foi bem colocado, há de haver um equilíbrio, a figura de ambos é importante, todavia, em âmbitos diferentes. Utilizando um exemplo chulo, dificilmente irá se ver mulheres descarregando trocentas sacos de areia de um caminhão.
1:54Counter escreveu:E quando que a mulher falou isso?
Ela só quis dizer que o ocorre um afastamento dos homens em relação aos valores que eram anteriormente pregados e representados por eles, como força, independência, coisas ligadas a masculinidade que, em falta, estão acarretando na imposição da cultura islâmica sem que haja pudor e respeito para com as demais. E essa visão do "leite com pêra" deve ser aplicada a população em geral.
É como foi bem colocado, há de haver um equilíbrio, a figura de ambos é importante, todavia, em âmbitos diferentes. Utilizando um exemplo chulo, dificilmente irá se ver mulheres descarregando trocentas sacos de areia de um caminhão.
Cara, tu acha que homem que é homem vai se deixar influenciar? Vai dar o cu porque sujeito fez propaganda, ou vira um banana porque foi exposto a feminismo?
Tá delirando forte essa mulher... Daqui a pouco a mulher vai dizer que o modelo a ser seguido é a torcida organizada dos anos 90
quando essa gente tem poder político (o que gera a doutrinação), sim, essa merda acaba influenciando muito homem "que poderia ser homem".KYO escreveu:1:54
Cara, tu acha que homem que é homem vai se deixar influenciar? Vai dar o cu porque sujeito fez propaganda, ou vira um banana porque foi exposto a feminismo?
Tá delirando forte essa mulher... Daqui a pouco a mulher vai dizer que o modelo a ser seguido é a torcida organizada dos anos 90
Não virar um banana, mas se sentir menos confortável a exercer sua função histórica na sociedade devido aos incentivos feministas, "calado" digamos assim.KYO escreveu:1:54
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
A história não muito distante diz isso.gorba escreveu:Pode soar patético e até meio bobinho, mas o mundo era muito melhor quando Saddam, Kadafi e Assad controlavam essa turma.
Na Iugoslávia quando nos anos 90 o país desmanchou e houve vários conflitos armados sangrentos entre os separatistas e virou meia dúzia de países.
Mas o problema é o de sempre, os politicos não aprendem nunca.
Tapirus terrestris
Eu poderia rebater tudo nessa postagem apenas com as postragens que fiz aqui e usando vc como exemplo do pq a psicanalise falha no q falamos, mas seria dispendioso.Lee Jun-Fan escreveu:Bom, ele não pretendeu isso porque não conseguiria, simplesmente. Até os opositores à psicanálise a reconhecem em muitos aspectos. O que não quer dizer muito, já que a psicanálise se orquestra pelo seu todo.
Sobre o segundo parágrafo, que me perdoe o amigo forista, mas foi de uma falta de conhecimento muito grande ao reduzir a práxis psicanalítica ao alcance popular, somente. Cada frase está descontextualizada da verdade ou do propósito. Ele não fez leitura apenas do individual, e se colocar Lacan na história fica ainda mais longe da verdade. A volta ao passado tem como um dos objetivos trazer a tona conteúdos inconscientes para que seja possível uma retificação subjetiva do sujeito - logo, novas perspectivas sobre o seu sofrimento. E as outras frases caem no idealismo romântico da esfera humanista, e sobre isso a história das civilizações tem mostrado o quanto é incoerente determinados preceitos, e sustentam muito mais a visão de Hobbes e Freud sobre a civilização.
Mas conheço de longe esse contraponto filosófico, nunca chegaremos ao comum, e isso é ótimo kkkk melhor o debate de ideias do que a imposição agressiva que debatemos kkkk.
A Angela Merkel anunciou que quando a guerra acabar todos vao ter que voltar aos seus paises e levar o que aprenderam na temporada na Europa, quem ai acha que isso vai acontecer?
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Tenho certeza que não rebate não porque seria dispendioso, talvez nem por falta de capacidade, mas de possibilidade. Se nem grandes nomes conseguiram, não acredito que consiga seduzir alguém com suas ideias baseadas nos mesmos nomes.Sedução escreveu:Eu poderia rebater tudo nessa postagem apenas com as postragens que fiz aqui e usando vc como exemplo do pq a psicanalise falha no q falamos, mas seria dispendioso.Percebo que não entendeu oq eu pretendi dizer e não conhece as idéias de rorty. Sugiro, na boa, sem maiores pretensões, q dê uma pincelada nessa leitura, só a titulo de curiosidade.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

hahahaLee Jun-Fan escreveu:Tenho certeza que não rebate não porque seria dispendioso, talvez nem por falta de capacidade, mas de possibilidade. Se nem grandes nomes conseguiram, não acredito que consiga seduzir alguém com suas ideias baseadas nos mesmos nomes.
Releia oq escrevi.