Derfel escreveu:Concordo que os refugiados precisam se submeter as regras do local onde são acolhidos. Sem dúvida.
Só não sei se a violência e expulsão/fechar fronteiras seriam a primeira opção pra lidar com essa situação.
Aliás, situação criada pelos próprios europeus e americanos.
A questão é, criamos uma porrada de refugiados com uma cultura muito diferente e que, por exemplo, trata mulher como pouco mais que uma lata de estrume. O que fazer?
Minha opinião é:
Primeiro: Vigiar essa galera de perto.
Segundo: Implementar medidas de conscientização e ambientação dessa galera em uma realidade cultural distinta da cultura natal.
Terceiro: Cadeia e intensivar a primeira e segunda ações nessa galera.
Quarto: Medidas mais violentas, como expulsão.
As opções até variam, mas de uma coisa eu sei: todas vão acabar em violência... como eu disse, você até pode usar da boa vontade, mas a resposta deles será a principio de imposição seguida de violência... fora a apelação ao politicamente correto que existe.
Os europeus já vem sendo avisados há um bom tempo sobre essa postura com esse povo.
Não é a primeira vez que eles fazem isso, teve outros países (não me pergunte o nome agora) que eles passaram um aperto com eles, mas em nível bem menor...
Eles nunca aceitaram a cultura alheia e não vão aceitar... já viu tiririca em jardim? Por mais feia e indevida que seja sua postura ali (destoando de outras plantas), se você deixar ela vai tomar o jardim todo não se importando em sufocar as outras.
É duro abordar o outro ser humano dessa forma? É sim... seria muito melhor se pudessemos sentar e nos entendermos, respeitando a condição de cada um... mas como outro florista disse acima, eles não foram criados dessa forma, não foram criados para pensar sim... foram criados para chegar num lugar, se proliferar e impor sua ideologia santa a todos... que não aceitar deverá de posto pra fora.
A questão da violência não é nem se usar ou não... mas será que, observando o comportamento dessa turma, não é a única opção que eles nos permitem escolher?
Tenho a plena certeza que, nesse caminho, inocentes também vão sofrer... mas é o preço de se ter uma guerra contra seu povo (não que isso seja bom)
Por fim, quando vejo alguém dizer que temos que buscar a paz com eles, sempre me vem essa imagem à cabeça....
Obs: essa mulher do seu avatar é espetacular!