Vale a pena ter arma no Brasil?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Boxing
Contato:

Re: Vale a pena ter arma no Brasil?

Mensagem por Boxing » 28 Jan 2016 09:45

Chander escreveu:Fico curioso com a ação de alguns aqui... vamos lá.

Vc está num bar próximo a sua casa e começa uma confusão, vc contra dois caras, que vão lá e te batem...

Se vc tem uma arma em casa, qual a sua atitude?

Buscar a arma e mostrar pra eles que mexeram com a pessoa errada? ou
Pensar, tenho uma arma mas é só pro caso de entrar algum ladrão aqui em casa?
Qualquer pessoa que tenha o minimo de noção da vida vai pensar nas opções:
1- Pego minha arma registrada no meu nome, que leva diretamente a mim caso eu faça merda e mato os 2 que me bateram, me fodo o resto da vida.
2 -Deixo queto fico puto e segue a vida, tretas já tive varias mesmo, nada de outro mundo e minha vida segue normalmente.

Realmente, muito difícil a decisão.

As vezes até acho que esta trolando...

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 28 Jan 2016 09:51

Dumog escreveu:a sua primeira frase exclui 95% dos brasileiros
Digamos que vc tenha razão(não concordo mas só para alimentar a discussão). No mesmo caso o cara que apanhou volta com uma faca, uma enxada, ou qualquer outra FERRAMENTA e faz merda... já que a intenção esta la, a ferramenta usada não muda a intenção, a arma não é a consciência da pessoa.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 28 Jan 2016 10:01

Boxing escreveu:Qualquer pessoa que tenha o minimo de noção da vida vai pensar nas opções:
1- Pego minha arma registrada no meu nome, que leva diretamente a mim caso eu faça merda e mato os 2 que me bateram, me fodo o resto da vida.
2 -Deixo queto fico puto e segue a vida, tretas já tive varias mesmo, nada de outro mundo e minha vida segue normalmente.

Realmente, muito difícil a decisão.

As vezes até acho que esta trolando...
as vezes nessas discussões eu fico pensando,

se realmente não sabem ou se passam direto e fingem que esse ponto não existe.

parabéns.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 28 Jan 2016 10:06

Parece q a maioria dos homicídios q ocorrem no Brasil são por motivos banais, discussões ou confusões e brigas, não por assaltos. Vc apanhou ta com o sangue quente e o orgulho ferido e tem uma arma de fogo em casa vai parar para pensar em registro essas coisas? Porra nenhuma vai e utilizar....

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 28 Jan 2016 10:08

E associa isso a sensação de impunidade e a infinidade de recursos para não ser preso pronto a merda ta incentivada.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 28 Jan 2016 10:49

Dumog escreveu:nego mete o pau no brasil e no brasileiro o tempo todo.

mas na hora de defender o porte de armas, parece que estamos falando de suíços.
Então vamos falar de vizinhos latinoamericanos, que a realidade é mais próxims.

No Uruguai a posse é liberada e não acontece nenhuma carástofre por causa disto.
http://brasil.elpais.com/m/brasil/2014/ ... 67261.html

Porque tem gente que acha que o Brasileiro tem menos capacidade que o Uruguaio? Isso sim é complexo de vira lata, achar que o povo é composto de animais que não conseguem se controlar.

Aí alguém vai falar, mas o Uruguai é um país pequeno, não se compara. Bem todos os nossos vizinhos são pequenos, os países grandes EUA, Rússia, China, India são mais longe, aí nego vai comparar com o país grande mais perto que é os EUA, aí falam que também não se compara porque a renda é maior e os problemas são diferentes. Então país nenhum se compara, vamos compara ao próprio Brasil antes do estatuto, ter arma não era a solução para violência, não é, mas não era comum tiroteio entre armas legais.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 28 Jan 2016 10:52

gus77 escreveu:Então vamos falar de vizinhos latinoamericanos, que a realidade é mais próxims.

No Uruguai a posse é liberada e não acontece nenhuma carástofre por causa disto.
http://brasil.elpais.com/m/brasil/2014/ ... 67261.html

Porque tem gente que acha que o Brasileiro tem menos capacidade que o Uruguaio? Isso sim é complexo de vira lata, achar que o povo é composto de animais que não conseguem se controlar.

Aí alguém vai falar, mas o Uruguai é um país pequeno, não se compara. Bem todos os nossos vizinhos são pequenos, os países grandes EUA, Rússia, China, India são mais longe, aí nego vai comparar com o país grande mais perto que é os EUA, aí falam que também não se compara porque a renda é maior e os problemas são diferentes. Então país nenhum se compara, vamos compara ao próprio Brasil antes do estatuto, ter arma não era a solução para violência, não é, mas não era comum tiroteio entre armas legais.
bom post,

resumiu bem.

Lorde
Contato:

Mensagem por Lorde » 28 Jan 2016 11:37

brunolobo escreveu:é séria essa pergunta?
Não é pergunta, perceba que não tem interrogação.

Pedi apenas para desenvolver um pouco mais o próprio ponto de vista dele, coisa que ele seriamente já fez

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 28 Jan 2016 12:17

Resumindo o que penso: a ocasião faz o ladrão.

Na minha visão, se vc tem uma arma em casa a chance de fazer uma besteira é muito maior que quem não tem.

A arma causa facínio em muitos exatamente pela sensação de poder que ela dá... isso aliado a uma cabeça fraca é um barril de pólvora prestes a explodir.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 28 Jan 2016 13:28

Dumog escreveu:vou te responder considerando que vc não leu meu posts direito e sabe a diferença entre porte e posse de arma. :-bd

vou copiar um trecho da matéria que vc postou:

"Embora "ter" armas seja relativamente fácil, o "porte" de armas, isto é, o direito a levá-la qualquer lugar é submetido a controles estritos. Dos mil sócios do clube, só vinte têm o porte, segundo a administração."

ou seja, TOTALMENTE de acordo com o que postei anteriormente.

vou até quotar:

vlw
Realmente eu não tinha me atentado que você estava reclamando do porte de arma e dizendo que o Brasileiro não pode ser comparado ao Suíço. Na verdade não faz muito sentido usar o exemplo da Suíça na argumentação do porte, porque na Suíça apesar da posse ser bem grande o porte é bem restrito.

O meu ponto é que quem é contra armas, tanto o porte como a posse, diz que o Brasileiro não tem capacidade e discernimento para usar uma arma e que não se pode comparar o Brasil com outros países que são diferentes por serem menores, mais ricos, culturalmente diferentes, ou mesmo comparar com o prórpio Brasil nos anos 90.

Não precisa se quotar três vezes.

Camotinho
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Camotinho » 28 Jan 2016 17:06

Chander escreveu:Resumindo o que penso: a ocasião faz o ladrão.
Não amigo,a ocasião faz o furto.O ladrão já nasce feito.
Tem esse site de vendas de armas
http://vendoarmasemunico.blogspot.com.br

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 28 Jan 2016 17:09

Camotinho escreveu:Não amigo,a ocasião faz o furto.O ladrão já nasce feito.

Sim amigo... mas vc entendeu o que eu quis dizer :-bd
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck » 28 Jan 2016 20:32

A maioria dos brasileiros não tem estabilidade mental pra ter posse de armas... por qualquer motivo fútil já chegam a vias de fato e nego de cabeça quente faz qualquer merda... isso porque todo sistema judiciario e leis ajudam (impunidade)... se o pessoal quer mais segurança deveriam pedir por mais policiamento nas ruas...

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 29 Jan 2016 06:48

the r0ck escreveu:A maioria dos brasileiros não tem estabilidade mental pra ter posse de armas... por qualquer motivo fútil já chegam a vias de fato e nego de cabeça quente faz qualquer merda... isso porque todo sistema judiciario e leis ajudam (impunidade)... se o pessoal quer mais segurança deveriam pedir por mais policiamento nas ruas...
Mais policiamento nas ruas não resolve nada a situação, vc acha que o tempo de ação da policia daria conta de combater crimes de invasão domiciliar? nunca....

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 29 Jan 2016 09:17

zico escreveu:Sou a favor do porte de arma dentro da sua residência, na rua com esse velho oeste sem lei que são as ruas do Brasil, acho complicado.
Nobre companheiro Zico, não existe nem é necessário porte de arma dentro de sua residência.
O documento PORTE, que hoje se encontra proibido ao civil no bananistão, existe única e exclusivamente para se PORTAR a arma FORA DA RESIDÊNCIA. Dentro dela, só é necessário o registro.
cello escreveu:Sou a favor de liberar para que vc tenha em casa e utilize numa situação extrema para sua defesa e de seus familiares. Porte de armas para andar na rua no Brasil jamais daria certo.
Isso já é liberado.
torresmo escreveu:Se eu fosse bandido eu pensaria 2x antes de entrar na casa de um cidadão armado. Simples assim.
Já dei entrada na papelada, passei em todos os testes e to só esperando a documentação chegar pra eu adquirir a minha.
Vou de 838 da taurus, calibre .380
Quando receber a 838, vá a um clube de tiro e a teste. Algumas estão vindo com a necessidade de correção das miras.
Vicente escreveu:Boa, eu to na correria também, já fiz o psicotécnico, mas vou de imbel MD2 LX .380.
Comprei uma igual no final de agosto, só saiu a autorização da compra essa semana e só vou poder buscá-la depois do carnaval por questões pessoais. E olha que tenho CR.

Responder