minha cidade é a mais segura do país!!! aprender inglês news!!!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lancaster
Contato:

Re: minha cidade é a mais segura do país!!! aprender inglês news!!!

Mensagem por Lancaster » 26 Jan 2016 19:39

alexvozao escreveu:mas o ranking é de assassinatos
Ops, foi mal... pensei que era uma estatística de todos os crimes praticados... :lol:

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 26 Jan 2016 19:41

Endosso o comentário dos colegas. Curitiba está bastante violenta. Só precisa cuidar que pega bastante da região metropolitana, como eu sempre falo existe "brasils" e "brasils". Se você pegar a Curitiba até certo raio do centro, ok. O parque tá limpo, canteiro cuidado, buracos tapados, tem médico no postinho, eventualmente alguma policia e guardas municipal, ônibus regular... Vai indo para a periferia e vai aumentando a bagunça/zoeira/pobreza, visto a ausência do estado. E sim é a ausência do estado era cheio de bairro zoado que hoje é bom de morar.

Mas em QUALQUER lugar do huezil mano, é um olho no peixe outro no gato. Sempre, pode ser na cidadezinha ucraniana de 3k de habitantes ou no metrozera/trem do RJ/SP TEM QUE ficar esperto parcero.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 26 Jan 2016 20:00

cara essa porra é surreal...

é só aqui que acontece latrocínio, pesquisem... essa modalidade de crime só ocorre com frequência no Brasil...

pobre roubando pobre....

mas não, certo está o mito Nelson Gonçalves e eu é que não paro de latir como o bom vira lata que sou....
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 26 Jan 2016 20:08

Growing escreveu:Amigo meu mora no jardim social. La a maiorisa das casas ja foibassaltada. E é inclusive já me contou que uma vez ao fechar o portão eletrônico no controle remoto viu pelo retrovisor os meliantes. Não deu tempo para nada a não ser pedir que tirassem o bebê pequeno no banco de trás.
Bairro bom de Curitiba sempre foi visado mesmo, a bandidagem gosta de dar um rolê nesses bairros e observar o movimento ou um vacilo de algum morador... onde eu moro tem muitas árvores, recuos com grama, e no verão não pode vacilar... se estiver cortando a grama, não pode nem entrar dentro de casa para tomar um copo de água... um amigo estava cortando a grama do seu quintal, entrou um pouco dentro de casa e quando voltou o cortador já tinha sumido, pularam o muro e levaram.

Já tive dois vizinhos que levaram praticamente tudo da casa, encostaram um caminhão e pensaram que era mudança... que nada, era roubo mesmo... a cara de pau dos bandidos chega ao absurdo de encostarem o caminhão na frente e carregarem tudo.
Uma vizinha já foi roubada da mesma forma como o seu amigo, ela tem uma loja no shopping e voltava para casa à noite... abriu o portão e entrou com o carro, enquanto o portão fechava, os bandidos entraram e renderam todos da casa... tudo planejado, sabiam que ela voltava para casa naquele horário e provavelmente com dinheiro.

Homicídios em Curitiba acontece bastante, mas geralmente é de bandido com bandido ou viciado com traficante, ou no mínimo ajuste de contas de vileiro com mundiça... são em sua maioria em locais barra pesada, tipo CIC, Cajuru, Sítio Cercado, no centrão tem o Guadalupe... bandido mata tanto bandido que hoje em dia até a Vila Zumbi, em Colombo, dizem que está tranquilo, um matou o outro e a bandidagem sumiu, mas enfim, bandido morto também conta como homicídio, né? :lol:

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 26 Jan 2016 22:21

VictorBoxe escreveu:Amo o Nordeste, uma pena, mas não me surpreende.
Uma coisa que provavelmente tem relevância nesse caso também, é o fato de não haver uma "ordem" no tráfico no Nordeste. No RJ e principalmente em SP as disputas no meio da criminalidade, principalmente no tráfico, não são comuns.
Exato. Aqui a bandidagem ainda é fragmentada; as bocas, os donos, os ladrões, é tudo muito caótico. Todo dia é galeroso matando galeroso.
Aqui o crime é totalmente desorganizado.

Krlos Eduardo escreveu:cara essa porra é surreal...

é só aqui que acontece latrocínio, pesquisem... essa modalidade de crime só ocorre com frequência no Brasil...

pobre roubando pobre....

mas não, certo está o mito Nelson Gonçalves e eu é que não paro de latir como o bom vira lata que sou....
Eduardo, fui para Santiago (do Chile) há uns 3 anos e nós ficamos no Centro. Fomos eu, minha mãe, esposa e sobrinha. Como era o único homem resolvi perguntar ao dono do flat se era perigoso andar por ali à noite, e ele me respondeu que era bom ficar esperto com furtos.
Aí eu perguntei sobre assalto à mão armada e ele não entendeu, eu repeti a pergunta e ele fez uma cara como se eu tivesse ficando louco. Como assim? Alguém assaltar outro na rua com revólver? Pra ele parecia uma pergunta ridícula de uma situação impossível.
Aí eu percebi o quanto nós construímos e vivemos numa sociedade de merda no Brasil.
BÓ VOVÔ!!!!

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 26 Jan 2016 22:43

foda Salinho...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 26 Jan 2016 23:16

Minha Paraíba, um estado tão pequeno, com duas cidades nesse ranking. Imaginem o quão tá foda viver aqui.

E por muitas vezes dá pra imaginar que é sensacionalismo da mídia.. Mas não é não. Dá medo de sair de casa às vezes. E eu vivo entre essas duas cidades hahahaha.

Se eu não aparecer mais aqui no fórum, já sabem.. :lol:

Mr.Vicem
Contato:

Mensagem por Mr.Vicem » 26 Jan 2016 23:48

Manaus ta uma violência só, todo dia tem algum pai de família escalpelado na base do terçado, mulher desmaiada por motivos banais.

Creio que só não ta em primeiro pq certas épocas do ano uma moçada se manda pra Fortaleza (por isso q deve estar em primeiro).

Outro fator que impede estar em primeiro lugar é que galeroso é a espécie mais difícil de ser morta. Se bota um galerilson pra vilão de street fighter, ninguém zerava nunca...
Vi veri veniversum vivus vici

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 27 Jan 2016 05:55

E Honduras e El Salvador.... rsrs.
São países minúsculos e estão no TOP... imaginem como é a bagaça!!! rs.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 27 Jan 2016 11:50

Rapaz, eu moro em SP mas já morei no Nordeste, como Fortaleza.

Tá bem enganado quem diz que lá é porque tem rixa entre o povo mais humilde, lá no nordeste os crimes são pesados como qualquer outro lugar. Em um ano de Fortaleza eu vi roubos, sequestros e assaltos. Tanto que boa parte desses trotes aí de cadeia é tudo ddd 85.

Em SP com 5 anos eu nunca vi nada.

Me sinto muito mais seguro em SP, claro que tem seus problemas mas é normal pelo tamanho da cidade. O nordeste hoje é muito mais perigoso.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 27 Jan 2016 13:15

Mr.Vicem escreveu:Manaus ta uma violência só, todo dia tem algum pai de família escalpelado na base do terçado, mulher desmaiada por motivos banais.

Creio que só não ta em primeiro pq certas épocas do ano uma moçada se manda pra Fortaleza (por isso q deve estar em primeiro).

Outro fator que impede estar em primeiro lugar é que galeroso é a espécie mais difícil de ser morta. Se bota um galerilson pra vilão de street fighter, ninguém zerava nunca...
Manaus só não é a primeira do mundo porque os galerosos e suas catiricats são imortais; um cidadão de bem morre de uma queda no banheiro, mas um galeroso sobrevive a 5 tiros, 3 facadas e uma terçada.
Culpa também do hospital João Lúcio, onde todos os galerosos são ressuscitados.
BÓ VOVÔ!!!!

Mr.Vicem
Contato:

Mensagem por Mr.Vicem » 27 Jan 2016 13:52

SALINHO escreveu:Manaus só não é a primeira do mundo porque os galerosos e suas catiricats são imortais; um cidadão de bem morre de uma queda no banheiro, mas um galeroso sobrevive a 5 tiros, 3 facadas e uma terçada.
Culpa também do hospital João Lúcio, onde todos os galerosos são ressuscitados.
Cara, e isso parece brincadeira mas acaba ganhando contornos de verdade com certas situações.

Há umas semanas, uma dona chegava em casa e quando estava abrindo o portão, um galerito foi assaltá-la e ela tomou um susto, nisso, o rapaz tbm se assustou e deu um tiro despretensioso, de raspão, e a mulher empacotou.

No mesmo período, um outro galeritinho tentou assaltar um policial que estava chegando em casa. Ele anunciou o assalto e o tira não contou conversa, deu um balaço na boca do maldito, que, por incrível que pareça, não virou estatística e continua desfilando sua maldade pela cidade.
Vi veri veniversum vivus vici

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 27 Jan 2016 14:05

Sharivan escreveu:Não mais! Curitiba está numa situação bem caótica: além dos "tradicionais" altos índices de criminalidade na região metropolitana, a própria Curitiba "central" está praticamente abandonada, sendo alta a incidência de roubos a mão armada. Meu irmão mesmo foi assaltado semana passada, aqui perto de casa (que é uma região bem próxima ao Centro Cívico!); foi a segunda vez que chegaram de carro e lhe roubaram, lhe apontando o revólver na cara, o celular! Olha só como a bandidagem "progrediu". Foi-se a época que só "maloqueiro" que chegava de bike, uma faca mequetrefe e tomava o celular ou o boné da molecada. Fosse pouco, por aqui, se não tiver um cadáver já frio ao solo, a polícia simplesmente não aparece! Fora a parte criminal, Curitiba tá cheia de buracos pelas ruas, mendigos para tudo quanto é lado, pichação até em pontos turísticos... Enfim, da dó de ver uma cidade tão bonita e que já foi referência entregue a uma administração tão pífia.

Fala irmão, não sabia que você era de Curitiba também.

Faço das suas as minhas palavras, o negócio em Curitiba está FEIO demais, longe de ser aquela cidade modelo que todos pintam na tela.

Gosto muito de Curitiba, mas está complicado, saio de manhã de casa com medo de não voltar final do dia. O negócio é que antes, não muito tempo atrás, esta questão de homicídios acontecia muito na região metropolitana, coisa de num final de semana, por exemplo, matarem 20 na RMC e 2 em Curitiba, mas estamos vendo cada vez chegando mais perto da gente isso aí.

Cada vez mais, infelizmente, escutamos histórias de pessoas próximas, familiares de próximos que morreram, levaram tiro, é ABSURDO, e como eu disse, não é só RMC, é gente sendo sequestrada em parques, sumindo do centro da cidade.

Hoje tenho 26, até meus 18 eu andava a pé por Curitiba em quase tudo que é lugar tranquilamente, saia de manhã, voltava a noite/madrugada e não tinha tanto receio, hoje em dia é dar muita chance pro azar fazer isso aí.

Enfim, o que quero dizer é que estamos longe de ser modelo de qualquer coisa por aqui, rsrs. Aquela coisa, talvez como turista possa agradar alguém, mas morando aqui a gente sabe que o buraco é beeem mais embaixo.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 27 Jan 2016 14:54

Cara, sou de Curitiba tbm e concordo que tá tenso a situação por aqui. A falta de segurança é enorme mesmo, educação cívica tbm quase inexistente.
Mas apesar disso, essa pesquisa tá furada, ou pelo menos foi publicada com dados equivocados (não que isso melhore a segurança ou o fato de que tá zuado, mas certo é certo).
Na pesquisa fala que existem 3M habitantes aqui, o que não é real, pois Curitiba tem 1,6M.
E olhando as noticias de número de homicídios em Curitiba, a última parcial do ano passado (não foi publicado nada do ano passado inteiro ainda), que pegou janeiro à junho/2015, foram 219 assassinatos.
Ou seja, pra chegar no 1k de homicídios, deveria ter morrido pelo menos 800 caras, o que não rolou.
Na pesquisa, quase absoluta certeza, que colocaram Curitiba + Região Metropolitana, o que justificaria os 3M habitantes e os 1,2k homicídios.

Mas, como falei, isso só mostra que o negocio tá osso mesmo.

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 27 Jan 2016 15:09

31° - Vitória (Brasil) - 41.99

Morei em Vitória por 10 anos e já passei aperto lá 3 vezes, é uma pena, cidade bonita, mas falta muita segurança por lá.

ainda pretendo voltar lá...
Imagem

Responder