minha cidade é a mais segura do país!!! aprender inglês news!!!
Re: minha cidade é a mais segura do país!!! aprender inglês news!!!
Mais um troféu para o Brasil!!
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Amigo meu mora no jardim social. La a maiorisa das casas ja foibassaltada. E é inclusive já me contou que uma vez ao fechar o portão eletrônico no controle remoto viu pelo retrovisor os meliantes. Não deu tempo para nada a não ser pedir que tirassem o bebê pequeno no banco de trás.Sharivan escreveu:Não mais! Curitiba está numa situação bem caótica: além dos "tradicionais" altos índices de criminalidade na região metropolitana, a própria Curitiba "central" está praticamente abandonada, sendo alta a incidência de roubos a mão armada. Meu irmão mesmo foi assaltado semana passada, aqui perto de casa (que é uma região bem próxima ao Centro Cívico!); foi a segunda vez que chegaram de carro e lhe roubaram, lhe apontando o revólver na cara, o celular! Olha só como a bandidagem "progrediu". Foi-se a época que só "maloqueiro" que chegava de bike, uma faca mequetrefe e tomava o celular ou o boné da molecada. Fosse pouco, por aqui, se não tiver um cadáver já frio ao solo, a polícia simplesmente não aparece! Fora a parte criminal, Curitiba tá cheia de buracos pelas ruas, mendigos para tudo quanto é lado, pichação até em pontos turísticos... Enfim, da dó de ver uma cidade tão bonita e que já foi referência entregue a uma administração tão pífia.
Kara, acho que não tem muito a ver mais isso não. O que impera aqui nas capitais nordestinas é a bandidagem mesmo.Karamazov escreveu:Não negando q é um absurdo a violência nessas cidades e no país, a maioria das cidade aí tem alguns "senões". Como o indicador utilizado é o de assassinatos por habitantes, sem um mapeamento das localizações, acaba q cidades q tenham uma periferia muito violenta, mesmo q não respingue muito para o resto da cidade, acaba entrando forte. Outro ponto é que no nordeste ainda é muito comum brigas de honra, q nada tem a ver com insegurança, nos termos q se tentou mensurar. Tem cidades nordestinas aí, como maceió, q é muito mais seguro caminhar em determinados locais do que em porto alegre, p.ex.
Essa história de morte para lavar a honra pode existir ainda nas cidades interioranas, mas o que faz esse número absurdos de mortes per capta em cidades como Salvador, Recife e Fortaleza (todas com mais de 3 milhões de habitantes na região metropolitana) é principalmente o tráfico de drogas: morte entre traficantes, entre a polícia e traficantes, disputa de ponto de drogas, etc.
BÓ VOVÔ!!!!
- VictorBoxe
- Contato:
Provavelmente alguém já falou isso antes no tópico, mas essa lista eles não conta cidades de países considerados em guerra.
Isso mesmo salinho, esqueceu somente de mencionar o latrocínio que tem uma relação forte com o tráfico tb.SALINHO escreveu:Kara, acho que não tem muito a ver mais isso não. O que impera aqui nas capitais nordestinas é a bandidagem mesmo.
Essa história de morte para lavar a honra pode existir ainda nas cidades interioranas, mas o que faz esse número absurdos de mortes per capta em cidades como Salvador, Recife e Fortaleza (todas com mais de 3 milhões de habitantes na região metropolitana) é principalmente o tráfico de drogas: morte entre traficantes, entre a polícia e traficantes, disputa de ponto de drogas, etc.
- VictorBoxe
- Contato:
Rio e SP nunca entram nessas listas porque realmente proporcionalmente, pelo tamanho das cidades, não ganha das outras, simples.
A taxa de homicídios por cada 100 mil habitantes era por volta de 20 a 30 dois, três, anos atrás, não sei hoje, mas duvido que chegue a 50, 60, chega nem perto das primeiras da lista ali.
Na década de 90 era na casa dos 60, mas desde os anos 2000 foi caindo.
A taxa de homicídios por cada 100 mil habitantes era por volta de 20 a 30 dois, três, anos atrás, não sei hoje, mas duvido que chegue a 50, 60, chega nem perto das primeiras da lista ali.
Na década de 90 era na casa dos 60, mas desde os anos 2000 foi caindo.
Editado pela última vez por VictorBoxe em 26 Jan 2016 18:16, em um total de 1 vez.
"SP registra taxa anual de homicídio de 8,73 por 100 mil, a menor desde 1996
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... 1990.shtml
Mesmo com o êxodo descontrolado SP continua dando aula pro resto do País
A estatística é HOMICÍDIOS por 100 mil habitantes. Não interessa se o homicídio é em casa, na rua, na escola ou no morro; se foi morte matada entra na estatística.Philly Shell escreveu:Ainda bem que não o único que achou estranho estes dados.
Pesquisa sobre violência urbana não pode levar em conta todos os homicídios e relacionar com o número de habitantes pura e simplesmente. Não entendo nada de estatística, mas esse método deles deve estar errado.
Por exemplo, em uma cidade com alto índice de homicídio "doméstico" fica prejudicado em uma pesquisa sem discriminação. Homicídio "doméstico" não é algo de violência urbana.
O fato é que o RJ é um parque de diversão comparado com Alagoas, Fortaleza, Salvador. Já foi diferente, mas hoje é assim.
Há 15 anos Fortaleza tinha em torno de 20 homicídios por 100mil habitantes, hoje tem quase 70.
BÓ VOVÔ!!!!
Tem nada a ver essa história de crime passional. Olha o real motivo ai, na matéria do Estadão:
http://brasil.estadao.com.br/noticias/g ... is,1631144
TRÁFICO TRANSFORMA FORTALEZA NA CAPITAL DE HOMICÍDIOS DO PAÍS
Assassinatos triplicaram entre 2005 e 2013
http://brasil.estadao.com.br/noticias/g ... is,1631144
TRÁFICO TRANSFORMA FORTALEZA NA CAPITAL DE HOMICÍDIOS DO PAÍS
Assassinatos triplicaram entre 2005 e 2013
BÓ VOVÔ!!!!
- VictorBoxe
- Contato:
Pois é, é simples a conta. O número de homicídios comparados em proporção pela população. Com certeza a cidade de SP regista um número total maior de homicídios por ano do que Vitória-ES, mas é claro que tem que se fazer a conta proporcionalmente afinal SP é mil vezes mais habitada do que Vitória.SALINHO escreveu:A estatística é HOMICÍDIOS por 100 mil habitantes. Não interessa se o homicídio é em casa, na rua, na escola ou no morro; se foi morte matada entra na estatística.
O fato é que o RJ é um parque de diversão comparado com Alagoas, Fortaleza, Salvador. Já foi diferente, mas hoje é assim.
Há 15 anos Fortaleza tinha em torno de 20 homicídios por 100mil habitantes, hoje tem quase 70.
SP já teve um número altíssimo de 60 beirando os 70 nos anos 80 e 90, hoje não é mais assim. O mesmo com o RJ.
Praia Grande registrava 80 no fim dos anos 90, ainda é alta mas caiu pra 30, 40.
Editado pela última vez por VictorBoxe em 26 Jan 2016 18:24, em um total de 1 vez.
Na verdade, até em números absolutos o RJ tem menos homicídios que as capitais nordestinas. Isso é um ABSURDO.VictorBoxe escreveu:Rio e SP nunca entram nessas listas porque realmente proporcionalmente, pelo tamanho das cidades, não ganha das outras, simples.
Olha o número ABSOLUTO de homicídios do Rio de Janeiro e de Fortaleza em 2012:
RJ - 1.372
Fortaleza- 1.920
O Rio é três vezes o tamanho de Fortaleza e tem menos homicídios que Fortaleza, mesmo em números ABSOLUTOS. Imagine proporcionalmente.
BÓ VOVÔ!!!!
- VictorBoxe
- Contato:
Amo o Nordeste, uma pena, mas não me surpreende.SALINHO escreveu:Na verdade, até em números absolutos o RJ tem menos homicídios que as capitais nordestinas. Isso é um ABSURDO.
Olha o número ABSOLUTO de homicídios do Rio de Janeiro e de Fortaleza em 2012:
RJ - 1.372
Fortaleza- 1.920
O Rio é três vezes o tamanho de Fortaleza e tem menos homicídios que Fortaleza, mesmo em números ABSOLUTOS. Imagine proporcionalmente.
Uma coisa que provavelmente tem relevância nesse caso também, é o fato de não haver uma "ordem" no tráfico no Nordeste. No RJ e principalmente em SP as disputas no meio da criminalidade, principalmente no tráfico, não são comuns.
Dados "oficiais"
E o resto q morre por "afogamento ", "atropelado"....
-
Currador do Futuro
- Contato:
Alckmin é um tecnocrata acima da média brasileira. O cara é pragmático, faz o que dá melhor resultado, mesmo que seja botar uma Polícia sangue nos olhos na rua. A Polícia aqui azeda com a vagabundagem.rafanake escreveu:"SP registra taxa anual de homicídio de 8,73 por 100 mil, a menor desde 1996
Em Santos ladrão não tem vez, é pego rapidinho.
Cidades violentas daqui, como Guarujá, Carapicuíba, Osasco, Itapevi, Mauá, Guaianases, Itaquaquecetuba... conseguem ser menos violentas que o Nordeste...
SP pode estar um pouquinho melhor nesse momento, mas a verdade é que é um lixo igual o resto do país.rafanake escreveu:"SP registra taxa anual de homicídio de 8,73 por 100 mil, a menor desde 1996