O Extremismo e o policiamento de opiniões (vídeo sensacional)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

O Extremismo e o policiamento de opiniões (vídeo sensacional)

Mensagem por FCB » 25 Jan 2016 12:54

E aí galera, há tempos to afim de abrir esse tópico pra ver a opinião da galera.

Não sei vocês, mas tá insuportável ver o tanto de Mimimi (principalmente em redes sociais) que os extremistas, politicamente corretos, feminazis entre outros grupos estão causando.
É irritando e literalmente me assusta a que ponto podemos chegar num futuro próximo.
Tudo é preconceito, tudo é racismo, tudo é homofobia, tudo é a diminuição da mulher, bla-bla-bla.
Ninguém consegue opinar de forma livre, sem aparecer um maldito pela saco fazendo mil e uma interpretações.
E não, não estou me referindo ao pessoal moderado, mas os ridículos de plantão que se acham os donos da verdade.

Quem me conhece do antigo PVT, sabe que eu sou colecionador de HQs e acompanho assiduamente esse universo geek.
E vou te dizer, esse nicho ta INSUPORTÁVEL com a atuação dos extremistas.

Se vc fala q não gostou da mudança do Johnny Storm do Quarteto Fantástico (que é branco nos quadrinhos, mas nos cinemas um ator negro o representou) vc é racista. Obs: pra mim a mudança foi indiferente.

Se vc não gostou que o Bobby Drake (Homem de Gelo) mudou sua opção sexual, e agora gosta de homens, vc é homofóbico.

Se acha ridiculo um asgardiano (nórdico) ser negro (filme do Thor), vc é racista.

Milo Manara, um desenhista italiano sensacional, que é conhecido por desenhar contos eróticos e mulheres sensuais, foi censurado devido as críticas por um desenho que fez para a Marvel Comics:
Imagem
Reclamação: vulgarização da mulher nos quadrinhos.

Recentemente saiu o trailer do filme Esquadrão Suicida, e vcs não sabem o tanto de mimimi que saiu das feministas, que se duvidar, passaram o vídeo frame a frame pra achar algo de "errado", apontar o dedo e falar: "é a mulher sendo tratada como objeto". Olha o close na bunda dela... olha a roupa que ela ta usando.... mimimi.

Tudo toma proporções absurdas... e aí de quem discordar. Surge o efeito manada e o discordante é execrado e massacrado.

Veja, não to falando de discordâncias com base em "opiniões" ou ações ofensivas, ilegais ou mesmo criminosas. Não acho que opiniões ou atitudes claramente preconceituosas devem ser respeitadas ou passarem incólumes, mas me refiro a simples discordâncias como as que eu mencionei acima.

O absurdo é tamanho, que se vc falar "quadro negro" ou "lista negra", vc pode ser taxado de preconceituoso. Sim é sério!!!
http://www.modefica.com.br/expressoes-r ... qZA--bRbXJ

Em tudo, em absolutamente tudo, entra na avaliação dos detentores do direito absoluto de dizer o que é certo ou errado. E aí de quem discordar.

É interessante que esse grupeto defende a diversidade, a multicultura, a igualdade e tudo mais que soa bonito e politicamente correto mas contraditoriamente, ficam ouriçados quando se trata de uma opinião contrária. Quer dizer, a palavra "multidiversidade" vale pra tudo, desde que não seja pra opiniões.
Todos tem que pensar exatamente da MESMA forma.

Inclusive parece que se esforçam ao máximo para achar algo "errado", o verdadeiro: achar pelo em ovo, para aí sim, apontar o dedo e fazer acusações levianas.
Mesmo no caso de um comentário simples, sem maiores reflexões, onde a interpretação é livre, esse povo maldito tende, SEMPRE, a fazer a interpretação mais negativa e absurda, sempre com o intuito de causar polêmica.

Pra esses extremistas, não existem prostitutas, não existe negro bandido, não existe mulher safada e nada mais.

Se em uma história fazem uma personagem, mulher, ser safada, pronto... o bicho vai pegar, pq isso é uma desvalorização da mulher. CARALHO, quem disse q a porra dessa personagem representa todas as mulheres???

A liberdade de expressão está indo pro ralo, e olhe que nem estou falando em ser um "Charlie Hebdo". Mas sim em comentários ou opiniões do dia a dia.
Esse povo é tão chato e crica, que querem trazer discussões polêmicas em qualquer contexto ou ambiente, como se todos tivessem que ouvir ou se interessassem em ouvir as ladainhas.

O vídeo abaixo retrata muito bem o que eu falei acima. Achei ele sensacional:
https://www.facebook.com/CearaLibertari ... 074511128/
https://www.facebook.com/CearaLibertari ... 074511128/
Obs: não levem em conta que compartilhou a página, pq isso é o de menos, e não invalida o conteúdo do vídeo.

Enfim, o que vocês acham desse extremismo e policiamento das opiniões??

rockit

Re: O Extremismo e o policiamento de opiniões (vídeo sensacional)

Mensagem por rockit » 25 Jan 2016 13:39

eu acho q existe... tanto um como o outro.. acho q ateh aqui tem um pouco

edit: homem de gelo gay?? puts cara.. cota pra negro e agora pra gays nas artes.

Edit: o artista que fez o iceman gay.. adivinha... é gay tb.. putsssss

vlw
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 25 Jan 2016 17:22

rockit escreveu:eu acho q existe... tanto um como o outro.. acho q ateh aqui tem um pouco

edit: homem de gelo gay?? puts cara.. cota pra negro e agora pra gays nas artes.

Edit: o artista que fez o iceman gay.. adivinha... é gay tb.. putsssss

vlw
o Bendis é gay? não sabia dessa...

Aqui no PVT, felizmente, vê-se muito pouco isso... talvez pelo fato de 99% dos foristas serem homens.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 25 Jan 2016 18:27

concordo 100% com o video, esse mundo ta do avesso, anos 90 rules...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 25 Jan 2016 18:54

Como o rockit disse, existem extremismos dos dois lados. Sò que estamos acostumados desde sempre com um lado. Agora que o politicamente correto está em voga, as minorias não estão sendo mais silenciadas. E isso incomoda os extremistas do outro lado e até os moderados.

Eu lido com os dois lados. Tenho certo receio de discordar de feministas, por existirem feministas e feministas e muitas delas não recebem discordâncias muito bem, assim como aqui no fórum como quando exponho as minhas opiniões, muitas pessoas não recebem o que falo muito bem. E tudo bem, ninguém é obrigado a aceitar nada do que eu falo. E se eu fosse extremista eu nem tava aqui.

A liberdade de expressão não é oposto ao politicamente correto. O politicamente correto é oposto ao discurso de ódio, creio eu. Até porque é direito de todo mundo expor suas opiniões. As críticas vão partir de todos os lados, qualquer um pode ser considerado hater, depende do lado que você estiver.

Acho que seria interessante se as pessoas vissem o debate como uma coisa saudável, uma troca de idéias. E eu sempre bato na tecla da empatia, porque é fácil criticar algo que você nunca viveu e nunca precisou viver.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 25 Jan 2016 20:19

Eu acho que o racismo parte mais dos negros com os brancos;

Acho que os homossexuais são homofóbicos com os heterossexuais;

Acho que as mulheres exageram nesse negócio de Maria da Penha;

E eu acho, sinceramente, que eu devo ficar bem longe dessa droga aqui.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

rockit

Mensagem por rockit » 25 Jan 2016 20:56

Annie escreveu:Como o rockit disse, existem extremismos dos dois lados. Sò que estamos acostumados desde sempre com um lado. Agora que o politicamente correto está em voga, as minorias não estão sendo mais silenciadas. E isso incomoda os extremistas do outro lado e até os moderados.

Eu lido com os dois lados. Tenho certo receio de discordar de feministas, por existirem feministas e feministas e muitas delas não recebem discordâncias muito bem, assim como aqui no fórum como quando exponho as minhas opiniões, muitas pessoas não recebem o que falo muito bem. E tudo bem, ninguém é obrigado a aceitar nada do que eu falo. E se eu fosse extremista eu nem tava aqui.

A liberdade de expressão não é oposto ao politicamente correto. O politicamente correto é oposto ao discurso de ódio, creio eu. Até porque é direito de todo mundo expor suas opiniões. As críticas vão partir de todos os lados, qualquer um pode ser considerado hater, depende do lado que você estiver.

Acho que seria interessante se as pessoas vissem o debate como uma coisa saudável, uma troca de idéias. E eu sempre bato na tecla da empatia, porque é fácil criticar algo que você nunca viveu e nunca precisou viver.
cara.. se vc nao sabe oq eh politicamente correto.. vou te dar um exemplo

- os atores negros, pelo menos em 2015, foram uma bosta e por isso nao tiveram indicacoes ao OSCAR

a) uma pessoal normal teria o seguinte pensamento: não foram indicados? deve ser pq forum uma BOSTA, pelo menos em 2015

b) o politcamente correto: veja bem.................

entendeu??
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 25 Jan 2016 21:02

Annie escreveu:Como o rockit disse, existem extremismos dos dois lados. Sò que estamos acostumados desde sempre com um lado. Agora que o politicamente correto está em voga, as minorias não estão sendo mais silenciadas. E isso incomoda os extremistas do outro lado e até os moderados.

Depende Annie, se o politicamente correto quer IMPOR a sua opinião ou faz acusações levianas qdo discordem dele, ai cai no mesmo balaio dos outros chatos de plantão.

A ampla maioria desse pessoal q procura, literalmente, CRIAR polêmica, são extremistas.

Os moderados não entram em debates insanos.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 25 Jan 2016 21:21

rockit escreveu:cara.. se vc nao sabe oq eh politicamente correto.. vou te dar um exemplo

- os atores negros, pelo menos em 2015, foram uma bosta e por isso nao tiveram indicacoes ao OSCAR

a) uma pessoal normal teria o seguinte pensamento: não foram indicados? deve ser pq forum uma BOSTA, pelo menos em 2015

entendeu??
Também não suporto o extremismo do politicamente correto

Como colocar um ator para interpretar um Deus Nórdico. Não é a questão do ator negro, mas a necessidade de se mostrar "politicamente correto" em todas as paradas.

Mas sim, existe racismo, e gostaria de movimentos moderados aparecendo por ai

Tenho um amigo de infância que é negro... Estudou em bons colégios, foi graduado pela USP, etc

Numa conversa de bar, estava me contando que em empregos onde era obrigatório enviar foto no currículo, as chances para ser chamado para entrevista eram muito menores... Já ouvi isso de um outro colega recrutador a respeito de gordos

Para quem não passa por isso, pode ficar nesse discurso superficial de que com esforço se conquista tudo Mas também não é bem assim...

Acho que a questão de empatia como Annie citou, mas ai fica meio complicado a parada.

A comunidade judaica, por exemplo.. Mesmo entre desconhecidos, vão ter uma afinidade a mais, e vão fazer coisas pelos outros que não faria para pessoas de fora Mas e ai? Isso ai é racismo?

Talvez na época que o negócio era brutal, com leis e tudo mais, o Malcolm X fizesse mais sentido. Era um mundo de diferenças e privilégios, mas hoje, com a parada se igualando, não existe espaço para esse extremismo todo

E vão só despertar antipatia

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 25 Jan 2016 21:23

rockit escreveu:cara.. se vc nao sabe oq eh politicamente correto.. vou te dar um exemplo

entendeu??
Hahahahaha eu não acredito que eu tô lendo isso.

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 25 Jan 2016 21:26

FCB escreveu:Depende Annie, se o politicamente correto quer IMPOR a sua opinião ou faz acusações levianas qdo discordem dele, ai cai no mesmo balaio dos outros chatos de plantão.

A ampla maioria desse pessoal q procura, literalmente, CRIAR polêmica, são extremistas.

Os moderados não entram em debates insanos.
Claro, existem extremistas em ambos os lados, como comentei no meu post anterior. Sempre vai ter um politicamente correto querendo impor a sua opinião em outro como vai existir outra pessoa querendo impor a sua opinião em cima do politicamente correto. Não estamos discordando.

Concordo plenamente com a parte negritada.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 25 Jan 2016 21:27

Annie escreveu:Hahahahaha eu não acredito que eu tô lendo isso.
Acredite... Aqui é permitido.

rockit

Mensagem por rockit » 25 Jan 2016 21:31

Queixodevidro escreveu:Acredite... Aqui é permitido.
entao.. pelo politicamente correto falei "besteira".. mas tem alguma ofensa????? ou mentira??

sem mais

Annie
Contato:

Mensagem por Annie » 25 Jan 2016 21:34

Queixodevidro escreveu:Acredite... Aqui é permitido.
Engraçado é o rockit querendo me ensinar o que é politicamente correto.

É algo recorrente nesse fórum, subestimarem minha inteligência.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 25 Jan 2016 21:42

Annie escreveu:Engraçado é o rockit querendo me ensinar o que é politicamente correto.

É algo recorrente nesse fórum, subestimarem minha inteligência.
Ignora isso. Desde que seja disfarçado, racismo, preconceito, política e tudo mais cola, como em toda internet, desde que seja disfarçado em um tópico como este. De repente um grupinho minúsculo de meninas, de gays, de negros, que não representam nada, servem como desculpa pra se expressar a pobreza de espírito e a covardia de um racista ou preconceituoso nervoso dos teclados de plantão.

Responder