Os desafios de quem mora sozinho.
Re: Os desafios de quem mora sozinho.
As piores partes, sem dúvidas, são a louça pra lavar e desentupir vaso cagado, mas compensa demais pela privacidade e pelo sossego.
N sei se aconteceu c vcs, mas nos primeiros 6 meses, sempre esquecia de comprar água pra beber. Agora é q to acostumando a n deixar faltar
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
N sei se aconteceu c vcs, mas nos primeiros 6 meses, sempre esquecia de comprar água pra beber. Agora é q to acostumando a n deixar faltar
jcneto89 escreveu:As piores partes, sem dúvidas, são a louça pra lavar e desentupir vaso cagado, mas compensa demais pela privacidade e pelo sossego.
cara isso é de lei, eu sempre esquecia de comprar alguma coisa e só lembrava quando eu precisava era uma merda isso,
hoje to mais ligeiro.
★ 2005
★ 1992 ★ 1993
[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]
★ 1992 ★ 1993
[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]
lovecraft escreveu:Acabei de chegar em casa. Uma pilha de louça me esperando em plena sexta-feira. Quem mandou eu não lavar essa merda logo depois de usar?
Pois é cara faço isso também, coloco um som deixo tocando e vou arrumando tudo.Queixodevidro escreveu:Pra mim o que resolve é colocar um som pra ouvir e ir pra guerra.
★ 2005
★ 1992 ★ 1993
★ 1992 ★ 1993
- Queixodevidro
- Contato:
Ontem, pra variar, cheguei chapado em casa, coloquei uma macarronada que tava na panela pra esquentar (por que seu idiota? Você tem microondas!!!) encostei na porra da cama e... Acordei com o cheirão de queimado na casa toda. Ainda bem que dessa vez foi no início ainda. PQP! Se tem uma coisa que eu odeio em morar sozinho é isso. Agora chego lá e tenho que conviver com aquele cheiro zuado e torcer pra ninguém aparecer por lá

A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
-
Alemartins
- Contato:
Eu uso filtro de barro, já acostumei a manter o filtro cheio.
Morar sozinho é muito bom, você monta sua casa do jeito que quer, sem enxeção de saco. E quanto a isso eu digo em disposição de movéis, escolha de mobília, eletrodoméstico, "regimento da casa" (quando vai ter faxina, como vai ser a faxina, que compras de supermercado sao feitas...).
Morar sozinho é muito bom, você monta sua casa do jeito que quer, sem enxeção de saco. E quanto a isso eu digo em disposição de movéis, escolha de mobília, eletrodoméstico, "regimento da casa" (quando vai ter faxina, como vai ser a faxina, que compras de supermercado sao feitas...).
Sou preguiçoso pra caralho nas atividades de casa. Até manjo de fazer umas coisas na cozinha, mas na maioria das vezes eu quero ir na cozinha e encontrar tudo pronto e quente da hora haha.
Então eu tenho diarista 2x na semana. Com isso a casa sempre ta limpa e tem comida pra semana toda, só nos finais de semana que tenho que me virar, mas ai já é de boa.
Gasto uma graninha com isso, mas vale muito a pena ter a liberdade de morar sozinho aliada a um conforto de ter as coisas prontas e feitas em casa.
Então eu tenho diarista 2x na semana. Com isso a casa sempre ta limpa e tem comida pra semana toda, só nos finais de semana que tenho que me virar, mas ai já é de boa.
Gasto uma graninha com isso, mas vale muito a pena ter a liberdade de morar sozinho aliada a um conforto de ter as coisas prontas e feitas em casa.
UPPP!!!
Fala galeeeraaa!! Chegou a minha vez de pular fora de casa e ir morar sozinho. Estou prestes a alugar um ap e minha única preocupação até o momento é a questão do almoço. Tipo, se eu for almoçar todo dia na rua vou gastar uma notaa, então gostaria de dicas dos nobre floristas que moram só referentes a gastar pouco com almoço. Fazer algo rápido que dure uns 2 ou 3 dias, contratar diarista pra fazer rango, guardar comida na geladeira etc... enfim, aguardo sugestões!!
Fala galeeeraaa!! Chegou a minha vez de pular fora de casa e ir morar sozinho. Estou prestes a alugar um ap e minha única preocupação até o momento é a questão do almoço. Tipo, se eu for almoçar todo dia na rua vou gastar uma notaa, então gostaria de dicas dos nobre floristas que moram só referentes a gastar pouco com almoço. Fazer algo rápido que dure uns 2 ou 3 dias, contratar diarista pra fazer rango, guardar comida na geladeira etc... enfim, aguardo sugestões!!
Se vc triturar num mixer bastante alho e cebola e guardar coberto de óleo num potinho na geladeira, já vai matar 80% da preguiça de fazer uma comidinha. Dura alguns dias.
Feijão pode ficar congelado um bom tempo, cozinhe - ou mendigue pra sua mar, como eu - uma tantada e separe em potinhos no freezer
Uma geladeira frost free e com freezer é um investimento de retorno garantido. Você vai poder armazenar mais e melhor sua comida, evitando aquele impulso de comer fora.
Comer na rua está carissimo. Estou evitando ao máximo. Mesmo que seu orçamento permita, fazer em casa vai te dar aquela sensação de gastar melhor o dinheiro.
Feijão pode ficar congelado um bom tempo, cozinhe - ou mendigue pra sua mar, como eu - uma tantada e separe em potinhos no freezer
Uma geladeira frost free e com freezer é um investimento de retorno garantido. Você vai poder armazenar mais e melhor sua comida, evitando aquele impulso de comer fora.
Comer na rua está carissimo. Estou evitando ao máximo. Mesmo que seu orçamento permita, fazer em casa vai te dar aquela sensação de gastar melhor o dinheiro.
Que dicas ótimas, RFAbdo. Faço tudo isso que você mencionou. A da cebola e do alho triturados é ótima, faço sempre, já que cozinho bastante e adoro colocar cebola e alho em tudo hahaha. A de separar comida em potinhos por porção comecei a fazer desde a minha reeducação alimentar e é algo que faço até hoje e evita muito desperdício e ajuda muito na dieta, pra quem faz.RFAbdo escreveu:Se vc triturar num mixer bastante alho e cebola e guardar coberto de óleo num potinho na geladeira, já vai matar 80% da preguiça de fazer uma comidinha. Dura alguns dias.
Outra dica que eu faço é congelar legumes também. Ou até mesmo comprar congelado. Estes não perdem tanto as propriedades e é só colocar no vapor ou cozinhar na água e depois gratinar com um fio de azeite que fica muito bom.
A minha dica é que quando você fizer suas compras mensais/semanais, já separe em saquinhos as porções que você irá comer pra que você não tenha que descongelar aquele pedação de frango e comer a semana toda. Eu já compro, separo e congelo. Aí quando for fazer, descongela só a sua porção e come logo depois, não tem erro.
Bem lembrado pela Annie a questão de congelarbas porções de comida.
Procure uma loja de plásticos e compre um rolo de saquinho para freezer. Eu tenho um aqui faz uns 4 anos e não acaba nunca, ahahahahha...é prático, vc guarda qualquer coisa, e depois é só jogar fora. Essas lojas tb vendem pontinhos com tampa que são baratos, ótimos pra porções pequenas e vc manda pra reciclagem depois de usar.
Procure uma loja de plásticos e compre um rolo de saquinho para freezer. Eu tenho um aqui faz uns 4 anos e não acaba nunca, ahahahahha...é prático, vc guarda qualquer coisa, e depois é só jogar fora. Essas lojas tb vendem pontinhos com tampa que são baratos, ótimos pra porções pequenas e vc manda pra reciclagem depois de usar.
- Queixodevidro
- Contato:
Comer fora: Ache um restaurantezinho BB, bom e barato perto de sua casa. Se for self service melhor. Nem sempre você terá bolas pra fazer comida. No self você controla o que vai comer e, muitas vezes, não é tão mais caro do que cozinhar, a não ser q você vá pagar mais de uma refeição. Mas tem que achar um lugar mais em conta de confiança.
Congelar: Eu lá sou pinguim? Um, eu não tenho lá muita paciência de ficar fazendo comida pra congelar não. Exceção para o feijão, que realmente é prático congelar porções pra duas pessoas. Arroz é só, como disseram, fazer pouco, que dê pra almoço e janta. Use uma panelinha pequena.
Carnes: normalmente faço cozidas ou assadas, como frango, peixes de couro, costela, músculo, etc. Frituras dá um trabalho do carai pra limpar. Por exemplo, faço o frango inteiro refogado. Isso dá pra almoço, janta e almoço. É só manter na geladeria que dura uns 3 dias. É sempre bom ter algum legume, mas normalmente eu compro só o que vai acompanhar a carne. Essencial mesmo é cebola e alho.
Lanches: Eu não como biscoitos e coisas assim. Então sempre tenho ovo, mortadela, sardinha, maionese, creme de leite e pão, pra lanches rápidos. Se vc come frutas, é uma boa. Eu não como.
Microondas é vital.
Cerveja: sempre tenha cerveja, nunca deixe faltar cerveja. Deixe faltar arroz, mas cerveja não.
Fumaça: Dica de ouro que já rolou lá atrás: Morar sozinho, ficar bêbado e cozinhar é uma combinação perigosa. Se esquecer a panela no fogo é panela queimada na certa, problemas com o condomínio e, no pior dos casos, receber visita do corpo de bombeiros e ficar famoso no prédio. Eu só fui até a panela queimada, umas 3 vezes. Mas mesmo que vc não beba, quando for cozinhar concentre-se nisso.
Mulheres: Nunca leve em casa mulher que fica mexendo nos quadros, te ensinando a guardar as coisas e limpando demais as coisas pra vc. Ela quer casar. Leve as que gostam de beber e que não gostem de fumar. Se ela cozinhar pra vc é uma bilada cino, ela quer casar.
Atenção: Nunca! eu disse NUNCA! arrume um caso com alguma moradora do prédio. Isso pode te custar muito caro.
Política da boa vizinhaça: Tenha sempre um taco de beisebol ou um pau qualquer pra o caso do síndico se meter a besta e ir te pedir pra abaixar o som. Se ele for, saia com o taco na mão, mas converse educadamente e diga que pensou que eram invasores. Ele e os amiguinhos puxa saco dele vão embora bem rápido.
Vizinhos: Vizinho bom é vizinho desconhecido. Fazer amizade com vizinho é se comprometer com detalhes. No máximo, cumprimente com um sorriso, e fale bom dia (tarde, noite) sem que eles entendam, tipo meio resmungando.
Porteiro: Seja muito amigo do porteiro. Dê presentes, rangos. Ele é seu melhor amigo no prédio e pode te salvar de várias coisas, dentre elas aquelas mulheres que gostam de arrumar os quadros.
Contas: Nunca deixe pra pagar adiantado o que você pode pagar na última hora.

Congelar: Eu lá sou pinguim? Um, eu não tenho lá muita paciência de ficar fazendo comida pra congelar não. Exceção para o feijão, que realmente é prático congelar porções pra duas pessoas. Arroz é só, como disseram, fazer pouco, que dê pra almoço e janta. Use uma panelinha pequena.
Carnes: normalmente faço cozidas ou assadas, como frango, peixes de couro, costela, músculo, etc. Frituras dá um trabalho do carai pra limpar. Por exemplo, faço o frango inteiro refogado. Isso dá pra almoço, janta e almoço. É só manter na geladeria que dura uns 3 dias. É sempre bom ter algum legume, mas normalmente eu compro só o que vai acompanhar a carne. Essencial mesmo é cebola e alho.
Lanches: Eu não como biscoitos e coisas assim. Então sempre tenho ovo, mortadela, sardinha, maionese, creme de leite e pão, pra lanches rápidos. Se vc come frutas, é uma boa. Eu não como.
Microondas é vital.
Cerveja: sempre tenha cerveja, nunca deixe faltar cerveja. Deixe faltar arroz, mas cerveja não.
Fumaça: Dica de ouro que já rolou lá atrás: Morar sozinho, ficar bêbado e cozinhar é uma combinação perigosa. Se esquecer a panela no fogo é panela queimada na certa, problemas com o condomínio e, no pior dos casos, receber visita do corpo de bombeiros e ficar famoso no prédio. Eu só fui até a panela queimada, umas 3 vezes. Mas mesmo que vc não beba, quando for cozinhar concentre-se nisso.
Mulheres: Nunca leve em casa mulher que fica mexendo nos quadros, te ensinando a guardar as coisas e limpando demais as coisas pra vc. Ela quer casar. Leve as que gostam de beber e que não gostem de fumar. Se ela cozinhar pra vc é uma bilada cino, ela quer casar.
Atenção: Nunca! eu disse NUNCA! arrume um caso com alguma moradora do prédio. Isso pode te custar muito caro.
Política da boa vizinhaça: Tenha sempre um taco de beisebol ou um pau qualquer pra o caso do síndico se meter a besta e ir te pedir pra abaixar o som. Se ele for, saia com o taco na mão, mas converse educadamente e diga que pensou que eram invasores. Ele e os amiguinhos puxa saco dele vão embora bem rápido.
Vizinhos: Vizinho bom é vizinho desconhecido. Fazer amizade com vizinho é se comprometer com detalhes. No máximo, cumprimente com um sorriso, e fale bom dia (tarde, noite) sem que eles entendam, tipo meio resmungando.
Porteiro: Seja muito amigo do porteiro. Dê presentes, rangos. Ele é seu melhor amigo no prédio e pode te salvar de várias coisas, dentre elas aquelas mulheres que gostam de arrumar os quadros.
Mestre!Queixodevidro escreveu:Comer fora: Ache um restaurantezinho BB, bom e barato perto de sua casa. Se for self service melhor. Nem sempre você terá bolas pra fazer comida. No self você controla o que vai comer e, muitas vezes, não é tão mais caro do que cozinhar, a não ser q você vá pagar mais de uma refeição. Mas tem que achar um lugar mais em conta de confiança.
Microondas é vital.
Cerveja: sempre tenha cerveja, nunca deixe faltar cerveja. Deixe faltar arroz, mas cerveja não.![]()
![]()
![]()
![]()
Sem mais
Excelentes dicas, galera !!!! Obrigado a todos !!
quem quiser contribuir mais, fique a vontade !
É nois ! E depois de nois, é nois de novo !
quem quiser contribuir mais, fique a vontade !
É nois ! E depois de nois, é nois de novo !
Se eu não vivesse sozinho, teria uma parede clássica dessa na cozinha? (vou completar os espaços ainda, tenham paciência)

- Queixodevidro
- Contato:
chique demaisAdamastor escreveu:Se eu não vivesse sozinho, teria uma parede clássica dessa na cozinha? (vou completar os espaços ainda, tenham paciência)