Americano cria lista online de motivos pelos quais “odiou” o Brasil
Re: Americano cria lista online de motivos pelos quais “odiou” o Brasil
Não me parece ter sido elaborada por um gringo.
Soa mais como algo feito por um huezil.
Re: RE: Americano cria lista online de motivos pelos quais “odiou” o Brasil
Minha conta não aumentou tanto e olha que acompanho bem de perto os gastos... aumenta sim mas isso é normal, sei que faz bastante tempo que minha conta gira em torno de 80-120 reais... é mais ou menos por aí faz bastante tempo.Brutus escreveu:Cara, pessoas civilizadas no trânsito e em transporte público são exceção. A grande maioria das pessoas fazem com que o trânsito seja uma selva, é comum vermos ultrapassagens pela direita (ou pela esquerda porém utilizando a pista de contra-mão), gente buzinando pra caralho, principalmente quando o semáforo ACABOU de abrir, nego querendo se dar bem de diversas formas possíveis, cagando pros pedestres. Já dirigi em pelo menos 10 capitais brasileiras e alguns interiores, o único lugar em que dá pra se ver uma civilidade quase generalizada é em brasília. Quando andava de ônibus e metrô então, era pior ainda, cada um por si e foda-se o próximo. Certa vez vi um vídeo que mostra o metrô lotado no Japão e no Brasil, e dá pra ver claramente que o problema não é a lotação e sim a educação das pessoas. No Japão, quando o metrô para e a porta abre, quem está fora espera as pessoas saírem pra depois entrarem. Aqui no Brasil todo mundo tenta entrar mesmo que as pessoas de dentro não tenham saído, e vira aquela bagunça generalizada bem típica. Eu já presenciei isso diversas vezes, a estação da Sé por exemplo é o inferno na terra.
Apenas concordo com o metrô, não vou retrucar. Inclusive me aconteceu um caso, dei a vez para uma pessoa no ônibus, abriu a porta esperei as pessoas saírem e depois que fui entrar... e tinham uns paulistas atrás que ficaram surpresíssimos, vieram falar comigo que se fosse em SP eu ia ser empurrado no ato para dentro do ônibus. No metro e ônibus vira uma selvageria, mas isso não estende na mesma proporção para o trânsito.
Onde eu moro e muito do que conheci, também já andei bastante no Brasil mantenho que no geral as pessoas são educadas e definitivamente não é selvageria descrita...
Só o fato de vc falar a palavra "existe" mostra que são exceções. A prestação de serviços no Brasil é, de forma geral, péssima, em comparação com muitos outros países. O ideal seria se falássemos "Existem maus prestadores de serviço mas a maioria é extremamente profissional", porém o que vemos é o contrário.
Não concordo, mantenho o que disse, existe é bem aplicado. Do jeito que está no texto é geral, tem muita prestação de serviços boa, tem muita ruim como telefonia, internet, tv a cabo, no geral isso é uma merda, só funciona debaixo de porrada. Tem coisas boas e coisas ruins, não APENAS coisas ruins e gente malalndra como descrito.
Mas EXISTE mto prestador de serviço bom, tanto que no exterior o profissional brasileiro é muito valorizado em uma infinidade de setores, então como que só tem malandro incompetente e vagabundo?
Cara, de forma geral aqui no Brasil existe sim a participação dos pais nas famílias. Nos EUA é cultural a pessoa terminar a escola e ir fazer faculdade em outro estado, ou depois da faculdade se mudar pra outro estado, formar uma família nuclear (esposa e filhos) nesse outro estado ou, mesmo que seja no mesmo estado ou cidade, não há tanta participação, falando de forma geral, dos pais (família de "origem") nas decisões da família "nuclear". Muitas vezes se veem apenas 2x por ano, nas festas que reúnem as famílias, e só. Claro que existem exceções nos 2 casos, mas culturalmente realmente existe essa diferença. Mas nesse caso, assim como falei no meu outro post, é algo que prefiro da forma como é aqui, com as famílias mais unidas.
ok
Compara sua conta de luz de hoje e de alguns anos atrás e vc vai perceber como está pagando um absurdo. Todo mundo tá pagando valores astronômicos na conta de luz se compararmos com o mesmo consumo de energia de pouco tempo atrás, estarmos pagando hoje mais que o dobro ou até o triplo. A mesma coisa com as contas de água que aumentaram de forma absurda. Sem contar que em muitos bairros/cidades/estados, principalmente em lugares de interior, não é incomum ter constantes falta de luz.
Por isso que bati na tecla do "exagero", o descrito aí foi aumentado, claro que isso existe, claro que tem gente malandra, motorista ruim, gente que desrespeita normas, falta de civilidade, mas não do jeito colocado .... vá dar uns rolês lá pra ásia (2/3 população mundial, ou seja, grande parte do mundo) pra tu ver o que é nego te empurrar e dirigir agressivo...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
O quote ficou meio zuado, foi mal aê..
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Americano cria lista online de motivos pelos quais “odiou” o Brasil
Nos últimos meses minha conta de energia aumentou mais de 100%
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A luz aumentou absurdamente.
Uma pergunta: Quando vcs escrevem que o brasileiro é mal educado vcs se colocam nesse balaio? Só por curiosidade.
Uma pergunta: Quando vcs escrevem que o brasileiro é mal educado vcs se colocam nesse balaio? Só por curiosidade.
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Acredito que q resposta mais correta seja "é claro que nos incluimos, mas temos consciência de grande falta de educação e tentamos ser o minimo possível".Pinel escreveu:A luz aumentou absurdamente.
Onibus por exemplo, a galera insiste em entrar com a mochila nas costas empurrando todo mundo.
Os idosos descem pela porta da frente, nem passam pela catraca, a galera nao espera o pessoal descer e vai entrando junto e ai " trava", nisso o animal que subiu se espreme todo quase subindo no motorista pro idoso poder descer.
Fico pirado com essas duas coisas.
Esses dias tinha um escutando musica no alto falante do celular e cantando e metade do onibus ouvindo.
Considero essas coisas falta de educação e não faço, posso fazer alguma outra coisa, mas tento evitar ao maximo incomodar outro cidadão.
Esqueceram de colocar na lista os funkeiros desfilando com seus possantes carros no volume máximo.
Valeu pela resposta, penso parecido com você.Brutus escreveu:Em muitos casos eu me incluo também. Certas coisas fazem parte da cultura do brasileiro e por mais que vc muitas vezes saiba que é errado, acaba fazendo por simplesmente estar acostumado com isso desde sempre. Por mais hipócrita que possa parecer criticar algo que vc mesmo costuma fazer de vez em quando, não deixa de ser uma auto-crítica.
O problema do Brasil é a variedade de culturas... a cultura da vila e a cultura do bairro.
HTVentura escreveu:Não me parece ter sido elaborada por um gringo.

O único depoimento sincero foi do coreano
Feijoada