Boa!Arbiter escreveu:Eu queria muito que isso fosse verdade, mas não consigo acreditar sem evidências decentes.
No mais:
ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas
Re: RE: Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas
Re: RE: Re: RE: Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas
Não é impossível surgir em qualquer outro canto do universo. Aliás, só constuma-se considerar que vida seja feita a partir de estruturas de carbono, isso não é verdade. Outras estruturas, como o silício, poderiam fazer o mesmo papel. O ponto é que, pra vida surgir em outro lugar e vir pra cá, ela teria que passar por dois eventos improváveis: a viagem no espaço e a adaptação. Então, a explicação mais simples tende sempre ser a correta. Mais ainda quando se tem outras evidências, como o experimento de Oparin, estudos filogenéticos, estudos de microorganismos extremófilos e etc, de que a vida surgiu aqui na terra mesmo. Pelo a vida que conhecemos.Smilodon escreveu: Em momento algum eu falei isso. Na verdade o outro cara que acha absolutamente provável o surgimento de coacervados aqui, mas impossível em qualquer outro canto do universo. Só falei que se eles puderam surgir aqui, poderiam surgir em qualquer outro planeta com condições semelhantes as da terra. Veja o post lá.
Quanto aos vírus eu não os considero vida! Você fala como se fosse clara a origem dos vírus! Se você provar, merece um Nobel porque ainda não foi comprovado e as poucas teorias que existem são só pra tapar buraco mesmo, porque não passa de achismo dos cientistas.
Com relação aos vírus, eles são seres vivos sim, mas só quando estão dentro de uma célula (e isso não é uma opinião). E a origem deles ainda não está totalmente elucidada, mas não é o mesmo que achismo. A ciência não trabalha com achismo. Ou você vai em algum médico que te trate na base do achismo? Aprende achismo em física? Voa em aviões construídos na base de achismo pra tapar buraco?
Não existe "achismo dos cientistas". Pode se saber pouco sobre o assunto, mas isso não inclui inventar uma explicação baseada em nada pra determinado fenômeno.
O "saber que tapa buraco" tem outro nome, mas não vou polemizar no tópico.
Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas
É incrível que hoje em dia ainda tenha muita gente que acredita em Et de Varginha, Operação Prato, etc. Assistindo uma reportagem televisiva nos anos 90, tudo bem, mas hoje? Pelo amor.
Editado pela última vez por Padão em 21 Jan 2016 18:12, em um total de 1 vez.
Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas
Cara, tô falando falar buraco em relação a essas explicações que a ciência nos dá. Claro que eles estudam. Mas a ciência não sabe admitir que não conhece a resposta para um problema. Dizer que a origem dos vírus "provavelmente é" também é achismo. Tudo que a ciência não sabe, eles criam um tapa buraco. Matéria escura, energia escura, etc. Não seria mais fácil admitir que ainda não há uma explicação? A ciência trabalha com achismo quando lhe convém.Derfel escreveu:
Mas falar isso não significa que eu estou generalizando. Vocês respondem como se eu estivesse falando sobre tudo. Estou falando de um ou dois casos específicos. Não falei que a medicina é baseada em achismo, nem nada do tipo. Só estou falando em relação a origem da vida e origem dos vírus. É tão difícil entender isso?
Pra mim já deu esse assunto. Não precisam mais me quotar não. Podem me deixar na escuridão mesmo.
Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas
Não. A ciência não tapa buraco. Não se sabe a cura do Alzheimer e ninguém fica tapando buraco. Há evidências da matéria escura. Já te falei sobre o que se sabe da origem da vida, seleção natural e da origem dos vírus. Não precisa acreditar em mim, procura por si próprio.Smilodon escreveu: Cara, tô falando falar buraco em relação a essas explicações que a ciência nos dá. Claro que eles estudam. Mas a ciência não sabe admitir que não conhece a resposta para um problema. Dizer que a origem dos vírus "provavelmente é" também é achismo. Tudo que a ciência não sabe, eles criam um tapa buraco. Matéria escura, energia escura, etc. Não seria mais fácil admitir que ainda não há uma explicação? A ciência trabalha com achismo quando lhe convém.
Mas falar isso não significa que eu estou generalizando. Vocês respondem como se eu estivesse falando sobre tudo. Estou falando de um ou dois casos específicos. Não falei que a medicina é baseada em achismo, nem nada do tipo. Só estou falando em relação a origem da vida e origem dos vírus. É tão difícil entender isso?
Pra mim já deu esse assunto. Não precisam mais me quotar não. Podem me deixar na escuridão mesmo.
Para de assistir History Channel.
Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas
Que hora dou que eu falei de Alzheimer aqui?Derfel escreveu:
Não se sabe a cura do Alzheimer e ninguém fica tapando buraco. Há evidências da matéria escura. Já te falei sobre o que se sabe da origem da vida, seleção natural e da origem dos vírus. Não precisa acreditar em mim, procura por si próprio.
Para de assistir History Channel.
Só estou falando da origem da vida e origem dos vírus. Quer que eu desenhe?
Sim. Beleza. Já evidência da matéria escura, mas o que ela é então? O que a ciência define como matéria escura?
Então o que eu devo assistir? Já que você deduziu que eu assisto isso e que eu deveria parar...
Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas
Relaxa, cara. Já deu. Acha o que você quiser aí.Smilodon escreveu: Que hora dou que eu falei de Alzheimer aqui?
Só estou falando da origem da vida e origem dos vírus. Quer que eu desenhe?
Sim. Beleza. Já evidência da matéria escura, mas o que ela é então? O que a ciência define como matéria escura?
Então o que eu devo assistir? Já que você deduziu que eu assisto isso e que eu deveria parar...
Abração.
Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incert
Você que continuou. Então. Só defina aí o que é matéria escura e acabou o assunto. Prove que está definição da ciência não é baseada em achismo. Só essa, vai.Derfel escreveu: Relaxa, cara. Já deu. Acha o que você quiser aí.
Abração.
Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios
Esmilodão, não fica nervoso, cara. Deixa pra lá. A ciência é feita na base do achismo mesmo, você está certo. Eu é que, nossa como eu sou bobo, achava que não era.Smilodon escreveu:
Você que continuou. Então. Só defina aí o que é matéria escura e acabou o assunto. Prove que está definição da ciência não é baseada em achismo. Só essa, vai.
Fica com Alah
Pra mim só existe um ser mais fascinante que o et de varginha: A falsa grávida de Taubaté
Não conseguiu argumentar e vem com esse papinho de estar errado e voltou a generalizar uma coisa que eu falei...Normal. Não vale a pena discutir assim mesmo não.
God bless you
God bless you
Re: RE: Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas
Não, cara, não é isso. Eu já argumentei pra caramba contigo. Você insiste que ciência é feita de achismo. Eu vou dizer mais o que pra você?Smilodon escreveu:Não conseguiu argumentar e vem com esse papinho de estar errado e voltou a generalizar uma coisa que eu falei...Normal. Não vale a pena discutir assim mesmo não.
God bless you
Eu prefiro deixar você com a sua convicção.
Re: RE: Re: RE: Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas
A ciência é feita de achismo? Eu disse isso? Falei que a ciência usa achismo quando lhe convém. Mas você gosta de distorcer o que eu falo. Veja que em momento algum eu falei isso.Derfel escreveu: Não, cara, não é isso. Eu já argumentei pra caramba contigo. Você insiste que ciência é feita de achismo. Eu vou dizer mais o que pra você?
Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas
Tá bom, então.Smilodon escreveu: A ciência é feita de achismo? Eu disse isso? Falei que a ciência usa achismo quando lhe convém. Mas você gosta de distorcer o que eu falo. Veja que em momento algum eu falei isso.
Não, cara, não é isso. Eu já argumentei pra caramba contigo. Você insiste que ciência usa o achismo quando lhe convém. Eu vou dizer mais o que pra você?
A ciência não trabalha com verdade absolutas , ela abraça a ignorância , não sei de onde vc tirou issoSmilodon escreveu:Cara, tô falando falar buraco em relação a essas explicações que a ciência nos dá. Claro que eles estudam. Mas a ciência não sabe admitir que não conhece a resposta para um problema. Dizer que a origem dos vírus "provavelmente é" também é achismo. Tudo que a ciência não sabe, eles criam um tapa buraco. Matéria escura, energia escura, etc. Não seria mais fácil admitir que ainda não há uma explicação? A ciência trabalha com achismo quando lhe convém.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/