ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas

Mensagem por Victor Martins » 21 Jan 2016 12:19

Aproveitando o tópico poderiam criar um tópico sobre mistérios da humanidade, me amarro no tema

Nile

Mensagem por Nile » 21 Jan 2016 12:23

Smilodon escreveu:Se nossa origem pode ser justificada com a sopa primitiva, penso que a deles também poderia :D Aliais quem admite esta possibilidade deveria admitir que qualquer planeta com condições semelhantes às da terra deve haver vida, porque em bilhões de anos estas probabilidades poderiam acontecer em outros locais também... Esta pergunta é a menos importante.
Mas em questão de probabilidade. É mais provável este primeiro ser procarionte ter surgido na terra ou ter vindo através de um meteoro (ampliando a possibilidade dele ter surgido em vários outros locais e ter caído aqui). Há muitas outras possibilidades mais cabíveis!
Isso aki não , lembro disso ainda no ensino médio , é inviável, primeiro porque não resistiria a entrada na atmosfera mais o impacto , depois meteoros tem origem em resto de sistemas e vagam no universo a temperaturas próximo do zero absoluto
Mas como vc disse a vida teria que ter surgido , não seria mais fácil na terra ?!
não é so condições, é interligações de mtos eventos , e ainda contar com uma proteção
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

rockit

Mensagem por rockit » 21 Jan 2016 12:39

saudades do mano BÍULO.. esse sim era ET sujeijto-homem
botou a cara na TV, deu entrevista..
nao ficou cagando no mato q nem loko nao

"Busquem conhecimento", Mestre ET BILU

Flw
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 21 Jan 2016 12:40

rockit escreveu:saudades do mano BÍULO.. esse sim era ET sujeijto-homem
botou a cara na TV, deu entrevista..
nao ficou cagando no mato q nem loko nao

"Busquem conhecimento", Mestre ET BILU

Flw
mestre ET Bilu foi foda pra caralho, eternamente o GOAT dos ET's

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 21 Jan 2016 12:59

Pegaso escreveu: mestre ET Bilu foi foda pra caralho, eternamente o GOAT dos ET's
Quem era esse aí? To por fora.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 21 Jan 2016 13:00

Chaves 67 escreveu:Quem era esse aí? To por fora.

vc nao conhece o mestre?

pegue um pouco de conhecimento então:

phpBB [video]

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 21 Jan 2016 13:16

Pegaso escreveu: vc nao conhece o mestre?

pegue um pouco de conhecimento então:

phpBB [video]
Kkk kkkkkkkkkkkk é pouca zuera? Busque conhecimento kkkkkkkkkkkk

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 21 Jan 2016 13:42

MãoDeMacaco escreveu:Você diz que tem mais probabilidade a história que pra você parece ser mais crível, lol.
Não, não é isso. Ou vai me dizer que a probabilidade da vida se desenvolver na terra é maior que em qualquer outro lugar do universo inteiro?
Nile escreveu:Isso aki não , lembro disso ainda no ensino médio , é inviável, primeiro porque não resistiria a entrada na atmosfera mais o impacto , depois meteoros tem origem em resto de sistemas e vagam no universo a temperaturas próximo do zero absoluto
Mas como vc disse a vida teria que ter surgido , não seria mais fácil na terra ?!
não é so condições, é interligações de mtos eventos , e ainda contar com uma proteção
Mas há milhões de anos atrás a terra sequer tinha atmosfera, então não exclua esta possibilidade imaginando que a terra era do jeito que é hoje! E quando eu falei outro planeta com todas as condições iguais às da Terra eu quis dizer tudo mesmo, não só uma coisa ou outra.
Quanto a improbabilidade por conta das temperaturas. Há seres na própria terra (o urso d'água por exemplo) que sobrevive a todas estas condições extremas e ao vácuo do espaço!
Derfel escreveu:Sim, aqui não é um ambiente acadêmico, mas você está usando termos acadêmicos pra fundamentar seu argumento. Por exemplo, hipóteses podem não ter sido testadas ainda, mas teorias necessariamente precisam de testes e evidências. Só aí você ve a diferença abissal entre os dois conceitos. Então, quando se fala que algo é uma teoria, significa que ela tem fundamentação. Como a teoria da gravidade, hoje tão óbvia.

Mas entendi que você quer dizer que a origem da vida não é uma teoria científica. Mas você apredeu na escola, via experimento de Oparin algo diferente. É provável que você não lembre.

http://www.sobiologia.com.br/conteudos/ ... lucao4.php

Não sei de onde você tirou essa historia do vírus. O virus é uma estrutura extremamente complexa e improvável. Já viu como o vírus funciona dentro de uma célula?

Acho que você precisa entender que o termo vida é bastante controverso. Se você fala que, a partir de um ambiente abiótico, surgir um elefante, uma celula ou mesmo um vírus, você está louco. Ninguém nunca disse isso nem vai dizer.

A primeira geração biótica, certamente era muito parecida com a geração anterior abiótica. Provavelmente seria controverso, assim como ocorre com os vírus, classificar essas primeiras gerações como vivas. O ponto é que probabilidade entre essas duas gerações era grande, e foi diminuindo exponencialmente através de 3 bilhões até gerar a complexidade da vida atual.

O que geralmente as pessoas erram é quando acham que a vida complexa surgiu do nada (de uma geração para outra) e aleatoriamente.
Falei isso porque você está implicando no uso correto/incorreto do termo teoria e ignorando tudo que eu escrevi por conta disso.

Justamente o que falei. A origem dos vírus é tão ou mais misteriosa que a própria origem da vida.

Eu nunca falei de vida complexa surgindo do nada. Estou falando da evolução em si. Do nada surgir a primeira vida (que seria procarionte, os coacervados). Claro que com este surgimento, a evolução é perfeitamente possível e compreensível. Mas o surgimento do primeiro ser é que cai na maior improbabilidade de todas.

Arbiter
Contato:

Mensagem por Arbiter » 21 Jan 2016 14:21

Eu queria muito que isso fosse verdade, mas não consigo acreditar sem evidências decentes.

No mais:
Imagem
"O segundo lugar fede"

Mr.Vicem
Contato:

Mensagem por Mr.Vicem » 21 Jan 2016 14:22

Chaves 67 escreveu:Quem era esse aí? To por fora.

Esse Bilu é obra de um falsário chamado Urandir Fernandes de Oliveira.

Esse cara começou se dizendo caça fantasma, depois virou paranormal e se meteu posteriormente com a questão de extraterrestres. Ele tem umas casas construídas numa cidade no interior de Goiás se não me engano e é onde surgiu essa história do Bilu, que é ele mesmo, em péssima atuação.

Ele apareceu ano passado no Fantástico com um novo empreendimento q seriam umas pirâmides q levitam q teriam propriedades curantes.

Recentemente, ele voltou com o Bilu, pra dizer q a Terra na verdade não é redonda, mas côncava.
Vi veri veniversum vivus vici

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas

Mensagem por Derfel » 21 Jan 2016 14:25

Smilodon escreveu: Não, não é isso. Ou vai me dizer que a probabilidade da vida se desenvolver na terra é maior que em qualquer outro lugar do universo inteiro?

Mas há milhões de anos atrás a terra sequer tinha atmosfera, então não exclua esta possibilidade imaginando que a terra era do jeito que é hoje! E quando eu falei outro planeta com todas as condições iguais às da Terra eu quis dizer tudo mesmo, não só uma coisa ou outra.
Quanto a improbabilidade por conta das temperaturas. Há seres na própria terra (o urso d'água por exemplo) que sobrevive a todas estas condições extremas e ao vácuo do espaço!

Falei isso porque você está implicando no uso correto/incorreto do termo teoria e ignorando tudo que eu escrevi por conta disso.

Justamente o que falei. A origem dos vírus é tão ou mais misteriosa que a própria origem da vida.

Eu nunca falei de vida complexa surgindo do nada. Estou falando da evolução em si. Do nada surgir a primeira vida (que seria procarionte, os coacervados). Claro que com este surgimento, a evolução é perfeitamente possível e compreensível. Mas o surgimento do primeiro ser é que cai na maior improbabilidade de todas.
Cara, a origem dos coacervados é largamente explicada e respaldada por diversos estudos. Não há grande improbabilidade ali. Não mesmo. A geração anterior aos coacervados é muito parecida com os próprios coacervados. É básicamente uma membrana isolando o meio interno do externo! Um pouco mais complexa que uma bolha de gordura. Onde está a grande improbabilidade aí?

A origem dos vírus não é tão misteriosa assim. É bem claro que eles surgiram após o surgimento das células, provavelmente a partir de fragmentos do próprio material genético delas que acabou se tornando autônomo.

Aliás, pra você, os vírus são seres vivos? Já ouviu falar em príons?

A exobiologia estuda realmente a vida vindo de outros lugares do espaço. Só que, necessariamente, ela teve um início simples e abiótico.

Eu só não consigo entender como você acha um coacervado absolutamente improvável aqui, mas acha absolutamente provável em outro lugar fora da terra.

Smilodon
Contato:

Re: RE: Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas

Mensagem por Smilodon » 21 Jan 2016 14:31

Derfel escreveu: A origem dos vírus não é tão misteriosa assim. É bem claro que eles surgiram após o surgimento das células, provavelmente a partir de fragmentos do próprio material genético delas que acabou se tornando autônomo.

Aliás, pra você, os vírus são seres vivos? Já ouviu falar em príons?

A exobiologia estuda realmente a vida vindo de outros lugares do espaço. Só que, necessariamente, ela teve um início simples e abiótico.

Eu só não consigo entender como você acha um coacervado absolutamente improvável aqui, mas acha absolutamente provável em outro lugar fora da terra.
Em momento algum eu falei isso. Na verdade o outro cara que acha absolutamente provável o surgimento de coacervados aqui, mas impossível em qualquer outro canto do universo. Só falei que se eles puderam surgir aqui, poderiam surgir em qualquer outro planeta com condições semelhantes as da terra. Veja o post lá.

Quanto aos vírus eu não os considero vida! Você fala como se fosse clara a origem dos vírus! Se você provar, merece um Nobel porque ainda não foi comprovado e as poucas teorias que existem são só pra tapar buraco mesmo, porque não passa de achismo dos cientistas.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 21 Jan 2016 14:46

Mr.Vicem escreveu:
Esse Bilu é obra de um falsário chamado Urandir Fernandes de Oliveira.

Esse cara começou se dizendo caça fantasma, depois virou paranormal e se meteu posteriormente com a questão de extraterrestres. Ele tem umas casas construídas numa cidade no interior de Goiás se não me engano e é onde surgiu essa história do Bilu, que é ele mesmo, em péssima atuação.

Ele apareceu ano passado no Fantástico com um novo empreendimento q seriam umas pirâmides q levitam q teriam propriedades curantes.

Recentemente, ele voltou com o Bilu, pra dizer q a Terra na verdade não é redonda, mas côncava.
Um cara desse tem sérios problemas psiquiátricos.

rockit

Mensagem por rockit » 21 Jan 2016 15:18

a teoria dos aminoacidos eh a mais aceita na academia cara.. nego ta viajando, nao foi refutada até hj em nenhum aspecto
só se tu jogar adao e eva e afins no meio pra tentar refutar

sem mais
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 21 Jan 2016 15:49

The Trooper escreveu:Impressionante uma besteira dessas ter tido uma projeção tão grande, pelo menos pro turismo da cidade foi bom.
N tem mais o q dizer em relação ao assunto! :D Tem coisa banal q toma uma proporção sinistra ;)

Responder