ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas

Mensagem por Pegaso » 20 Jan 2016 09:56

Imagem

Varginha, 20 de janeiro de 1996. Seria um dia normal na pacata cidade de 100 mil habitantes do Sul de Minas, mas o relato de três meninas mudou tudo. Elas disseram que viram um ser estranho, baixinho e de olhos vermelhos, que não parecia deste mundo. Do dia para a noite, pesquisadores e inúmeras testemunhas começaram a falar sobre o "ET de Varginha".

Surgiram mais relatos sobre criaturas e objetos não identificados, operações militares, movimentações estranhas na cidade e mortes misteriosas. O caso saiu em publicações ufológicas do mundo todo. Nesses 20 anos, muitas dúvidas ficaram no ar. Mas o certo é que a história faz parte do imaginário brasileiro e aterrorizou muita gente. Relembre os principais pontos dela:

Imagem

O céu estava limpo naquele início da madrugada de janeiro de 1996. Oralina de Freitas estava no sítio que era cuidado por ela e pelo marido, Eurico de Freitas, há pouco mais de dois anos. Às margens da BR-491, as horas passavam devagar como sempre na zona rural de Varginha, até que um barulho vindo de fora interrompeu a rotina. (Ouça abaixo um podcast contando a história do ET de Varginha)

Era cerca de 1h. A correria desenfreada do gado no pasto do sítio chamou a atenção de Oralina. Ela diz que, em seguida, foi ver o que se passava do lado de fora e jamais poderia imaginar o que perturbava a calmaria dos animais.

“Eu saí na janela pra olhar. [O gado] estava correndo. Aí eu avistei o objeto passando”, lembra-se, fazendo questão de contar os detalhes. “Era um objeto cinza e tinha fumaça, grande. Luz não tinha não. Sem barulho.”

Ela chamou o marido e, então, os dois ficaram observando aquilo passar por cerca de 40 minutos. “Na hora em que ela me chamou, eu estava na sala vendo televisão. [O objeto] estava muito baixo e ia baixando cada vez mais. Era comprido, do tamanho de um ônibus, com uns negócios mexendo. Cobria tudo de fumaça, uma fumaça clara”, diz seu Eurico.

O casal afirma que o objeto foi direção à Rodovia Fernão Dias e então sumiu de vista. Naquela noite, nenhum dos dois dormiu.

As datas se misturam no início dessa história atípica. Em seus primeiros relatos, o casal não tinha certeza do dia em que viram a suposta nave, já que o depoimento deles veio à tona algumas semanas após o ocorrido. Com o estouro do caso, o relato do casal se uniu à data de todos os principais acontecimentos do Caso Varginha.

Segundo os ufólogos que pesquisaram a história, os primeiros sinais de que havia algo estranho no céu de Varginha foram registrados por volta do dia 13 de janeiro. O relato de um piloto paulista em outubro daquele ano alterou o calendário da história.

...

Até domingo (24), o G1 publica uma série de reportagens que conta todos os lados do Caso Varginha: o desenrolar da história, curiosidades, mistérios e o turismo na "Cidade do ET". Acompanhe.

matéria completa, muito bem feita: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/not ... tezas.html

leiam que vale a pena

Eu acho que esse foi um dos casos mais reais que já aconteceram no mundo, junto com caso Roswell. Uma pena que a mídia na época ridicularizou, assim como os oficiais.

Mas eu acho que tinha/teve muita coisa nisso aí. E vcs, o que pensam?
Editado pela última vez por Pegaso em 20 Jan 2016 10:07, em um total de 1 vez.

The Trooper
Contato:

Re: ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas

Mensagem por The Trooper » 20 Jan 2016 10:11

Impressionante uma besteira dessas ter tido uma projeção tão grande, pelo menos pro turismo da cidade foi bom.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 20 Jan 2016 10:18

Tem o da Argentina tb de 1985, caso interessante assim como esse

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 20 Jan 2016 10:22

PescadorParrudo escreveu:Tem o da Argentina tb de 1985, caso interessante assim como esse
Argentina tem o mundialmente conhecido duende:
phpBB [video]
Tapirus terrestris

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 20 Jan 2016 10:41

Varginha tem muita mulher e muita mulher boa

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 20 Jan 2016 10:48

The Trooper escreveu:Impressionante uma besteira dessas ter tido uma projeção tão grande, pelo menos pro turismo da cidade foi bom.
Impressionante uma besteira dessas ter feito agentes americanos irem lá logo após o ocorrido e isolar o local...

Sei que há MUITA besteira na parte de ufologia, mas não dá pra negar que tem muita coisa sem explicação. Este caso mesmo tem muita pergunta sem resposta. Não acredito que agentes americanos iriam isolar o local e ir lá por causa de alguma coisa boba. Assim como em Roswell. Se esses caras vão ao local, eles querem esconder alguma coisa. Agora o que realmente escondem? Aí que não sabemos!

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 20 Jan 2016 10:55

ET DE VARGINHA = Um cara cagando no mato

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 20 Jan 2016 10:55

Smilodon escreveu:Impressionante uma besteira dessas ter feito agentes americanos irem lá logo após o ocorrido e isolar o local...
Sem dúvidas é, deviam estar com bastante tempo livre.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 20 Jan 2016 11:03

Pior que esse caso foi BEM estranho mesmo. E como disseram, muito bem documentado. Só deixando o preconceito de lado e lendo a respeito pra ter uma melhor noção. Passa MUITO longe de se resumir a três meninas que pensaram ter visto um ET cagando.
Outro "fenômeno" que foi ridicularizado pela mídia mas também é intrigante é o Chupa Cabras. Centenas de animais aparecendo sem um pingo de sangue no corpo, sem vestígios do agressor e sem haver um predador conhecido que tenha esse modo de ataque (aliás, não conheço algum predador que mata e não come a presa, hehe).
As pessoas precisam ter em mente o seguinte: Não é porque o caso é estranho, inexplicável, surreal, que atestar isso necessariamente significa que é coisa de ET. E se não for um ETsão (porque a pessoa considera impossível a existência ou a vinda deles aqui, coisa do tipo), o caso não necessariamente deixa de ser estranho, inexplicável e surreal. Não deixa de merecer atenção e curiosidade.
Penso, logo bustamanteio.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 20 Jan 2016 11:11

Imagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rockit

Mensagem por rockit » 20 Jan 2016 11:36

parceiro, depois de 20 anos posso concluir e fechar o balão desse caso: não teve porra nenhuma, não existe "vida" fora da Terra...

abs
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 20 Jan 2016 11:49

E aquele caso dos caças que saíram do rj e de outro lugar pra acompanhar um OVNI e quando conseguiram chegar perto a parada sumiu?!

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 20 Jan 2016 12:01

Não creio que seja um ET. Não que eu nao acredite que haja vida fora da terra. Acredito piamente que sim, porém acho pouco provável estas "visitas' tendo em vista as distancias astronômicas entre outros detalhes.

Mas é fato que o caso do ET de varginha é extremamente esquisito e nebuloso, algo aconteceu com certeza, só nao creio que tenha sido um ET.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 20 Jan 2016 12:04

Garfield escreveu:Conheço gente de Varginha que fala de visita de gente esquisita lá, coisa de filme MiB. Se teve et eu não sei, mas teve gente de governo de outros países indo verificar teve
Eu trabalhei em varginha um tempo, conheço gente de lá TB e dizem a mesma coisa: exército na rua, hospital fechado, coisas vem estranhas aconteceram lá. Oq foi eu não sei.
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 20 Jan 2016 12:09

Pinel escreveu:E aquele caso dos caças que saíram do rj e de outro lugar pra acompanhar um OVNI e quando conseguiram chegar perto a parada sumiu?!
Isso eh um fato.

Reportagem da época:

phpBB [video]

phpBB [video]
Imagem

Responder