Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor news]
-
Deadlift
- Usuário Fundador

Re: Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor news]
Tá lascado pra tocar umazinha agora...
Re: Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor news]
Na boa, mas não fala besteira! O Cristianismo ensina justamento o oposto: o amor e a tolerância; além do mais, você não vê terrorismo e outras atrocidades sendo cometidas sob fundamentação "extremista cristã".Malandrosp escreveu:Que loucura essa historia, e fogo assim como o cristianismo o Islam e uma religiao que prega uma uma crenca muito extremista, transformando os seus seguidores em fieis extremistas que fazem qualquer coisa por allah.
Cara,General Moscardo escreveu:O que as pessoas tem a ver com a mão dele?
No cristianismo há algo parecido:
Mateus 5
…29Se o teu olho direito te leva a pecar, arranca-o e lança-o fora de ti; pois te é mais proveitoso perder um dos teus membros do que todo o teu corpo ser lançado no inferno. 30E, se tua mão direita te fizer pecar, corta-a e atira-a para longe de ti; pois te é melhor que um dos teus membros se perca do que todo o teu corpo seja lançado no inferno.
Mateus 18:8
Sendo assim, se a tua mão ou o teu pé te fizerem cair em pecado, corta-os e lança-os fora de ti; pois melhor é entrares na vida, mutilado ou aleijado, do que, tendo as duas mãos ou os dois pés, seres atirado no fogo eterno.
Marcos 9:43
E, se a tua mão te fizer tropeçar, corta-a, pois é melhor entrares para a Vida mutilado do que, possuindo as duas mãos, ires para o inferno, onde o fogo que arde jamais arrefece.
A Bíblia não funciona dessa forma, qual seja, de ser aplicada ipisis litteris a torto e a direito; a leitura bíblica é altamente contextualizada, não se prendendo à uma única passagem, assim sendo, por vezes um versículo ou capítulo de um determinado livro é complementado por outro. E mais, ao se falar em Cristianismo, vale destacar o Novo Testamento, por sinal, respondo as suas citações dentro do mesmo livro de Mateus:
Mateus 5:43-47
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. 44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem, 45 para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. Ele faz que o Seu sol se levante sobre maus e bons, e envia chuva sobre justos e injustos. 46 Se amardes os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os cobradores de impostos também o mesmo? 47 E se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também assim?
Mateus 18:21,22
Então, Pedro, aproximando-se, Lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? 22 Jesus lhe respondeu: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
Mateus 7:2
Por que reparas no cisco que está no olho do teu irmão, mas não percebes a trave que está no teu?
Mateus 7:12
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o vós também a eles, pois esta é a lei e os profetas.
Fora outras muitas passagens, como:
Romanos 15:5
Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus.
Gálatas 5:6
Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.
A Bíblia não pode e não deve ser empregada de modo descontextualizado e simplesmente "ao pé da letra"; O Cristianismo é absolutamente diferente do Islamismo, pelo que finalizo com a passagem a seguir:
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
Gálatas 5:22,23
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
- Malandrosp
- Contato:
abukake escreveu:Na globosnews o cara tava comentando que nessa cidade uma vez , acho que era prefeito ou coisa do tipo , falou que as leis era muito ultrapassasse pro tempo atual é que deviam "atualizar" e assim que ele terminou o discurso , o guarda Costa dele matou ele é se tornou herói na cidade...
Que dizer eles nao evoluiram o pensamento esse e o ponto que eu disse eles nao tem senso critico e nem cientifico religiosamente falando.
Deixa eu ver se entendi. Tem isso no paquistão e não aqui?O clérigo, no entanto, foi preso, enquadrado na lei antiterrorismo do Paquistão – acusado de ter instigado o extremismo e o fanatismo religioso.
caralho... estamos mt mal mesmo
-
Amâncio Siqueira
- Contato:
Alguém aqui já leu as vidas dos santos? História Eclesiástica, de Dom Bosco?
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos
Dumog escreveu:Os mininos ainda argumentam : O cristianismo também era extremista, veja a Inquisição, cruzadas, etc...
No novo testamento, o espirito era : " Se te baterem numa face, oferece lhe a outra." Ou "ame o próximo como a ti mesmo " . Era uma crença radicalmente contra a violência e assim se manteve ate a conversão de Constantino.
Depois disso, o império romano se cristianizou e o cristianismo se romanizou. A igreja passou a adotar a ideologia imperial na teologia e buscou na esfera espiritual algo semelhante ao que o imperador buscava na esfera temporal : A submissão de todos à sua autoridade.
Depois das invasões germânicas procurou também uma justificação teológica para costumes muito caros a essas culturas, a valorização da bravura, a regulamentação de guerras justas...
Ou seja, existe um descompasso entre os registros religiosos do cristianismo das práticas e das interpretações que fizeram desses registros ao longo da história, que geraram os abusos que costumam comparar com os extremistas islâmico de hoje.
O islamismo parece ter (não conheço em profundidade, mas já vi excertos do Alcorão publicados por aí) em seus registros justificativas bem claras e passiveis de pouca interpretação que justificam o extremismo por parte de seus seguidores . Nao eh algo que eh so fruto de interpretações do texto , parece que o extremismo eh fruto da interpretação literal do mesmo.
Pois é,
O Cristianismo foi e é, ainda hoje, muito deturpado, infelizmente, inclusive por muitos que se dizem fiéis. Mas o verdadeiro Cristianismo é um só, o qual se funda na Palavra de Deus e valoração espiritual. Já o Islã se funda num livro extremamente rígido e que, ao contrário da Bíblia, não se vale de inúmeras figuras de linguagem e passagens complementares; tem caráter largamente imperativo, direto, enfim, é lei na sua forma mais rija. Até por conta de ser assim, não há que se dividir os muçulmanos em "radicais" e "não radicais", pois, quem de fato muçulmano o é, deve de seguir a Lei Maior da religião, que é o Alcorão e que, por sua vez estabelece diversas obrigações e deveres que devem ser atendidos sem maiores interpretações ou contrapontos, ainda que "radicais". Mesmo aquele muçulmano que não seja "linha de frente" não pode discordar dos fundamentos dos "radicais", vez que o Alcorão, conforme já dito, não é interpretativo.
Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Cara eu resolvi aprender a bater com a esquerda e n me arrependo de passar pela faltadejeito no começo.rockit escreveu:Show
Bater uma com a esquerda eh zuado... Vai se arrepende
Flw
Agora q tenho a coordenação é legal variar. São sensações diferentes entre direita e esquerda saca?
Aconselho treinar
Sharivan escreveu:Pois é,
O Cristianismo foi e é, ainda hoje, muito deturpado, infelizmente, inclusive por muitos que se dizem fiéis. Mas o verdadeiro Cristianismo é um só, o qual se funda na Palavra de Deus e valoração espiritual. Já o Islã se funda num livro extremamente rígido e que, ao contrário da Bíblia, não se vale de inúmeras figuras de linguagem e passagens complementares; tem caráter largamente imperativo, direto, enfim, é lei na sua forma mais rija. Até por conta de ser assim, não há que se dividir os muçulmanos em "radicais" e "não radicais", pois, quem de fato muçulmano o é, deve de seguir a Lei Maior da religião, que é o Alcorão e que, por sua vez estabelece diversas obrigações e deveres que devem ser atendidos sem maiores interpretações ou contrapontos, ainda que "radicais". Mesmo aquele muçulmano que não seja "linha de frente" não pode discordar dos fundamentos dos "radicais", vez que o Alcorão, conforme já dito, não é interpretativo.
Abraço.
o novo testamento eh bem da hora e admiro jesus biblico
Tbm acho q cristianismo certo seria legal mas dai entra aquela: qm tem o direito de falar em "verdadeiro cristianismo"?
se n me engano a propria biblia fala para n fazer isso n é?
Ora,Batman escreveu:o novo testamento eh bem da hora e admiro jesus biblico
Tbm acho q cristianismo certo seria legal mas dai entra aquela: qm tem o direito de falar em "verdadeiro cristianismo"?
se n me engano a propria biblia fala para n fazer isso n é?
O verdadeiro Cristianismo é aquele fundado na Bíblia sob uma perspectiva espiritual, ou seja, quando a pessoa está em comunhão com Deus. Não é questão de "direito de falar", mas de olhos para enxergar, pois por vezes é notório para fiéis e até gentios quando alguém se vale da Palavra de Deus sem sinceridade e com interesses indevidos.
A Bíblia ensina a não julgar, o que não deve ser confundido com a busca pela verdade, sensatez e percepção espiritual. Claro que mesmo em denominações cristãs que têm líderes mentirosos há, no entanto, pessoas sinceras e que estão desfrutando de Deus, porém, não quer significar que quem tenha um maior discernimento espiritual e na Palavra de Deus não possa advertir os irmãos que ainda não alcançaram a mesma maturidade.
Alguns exemplos: a Bíblia condena o homossexualismo, o que não pode ser entendido como imediata condenação do homossexual, afinal, o homossexualismo é um estado de pecado, como muitos outros. Todavia, muitos cristãos condenam a pessoa do homossexual, o que vem na contramão de todo o ensinamento cristão, qual seja, de amor, tolerância e superação. Ao mesmo tempo, o fato de aceitar o homossexual (o pecador) não implica em dizer que aceita o homossexualismo (o pecado). Enfim, são dois extremos que evidenciam o não devido seguimento da Bíblia em diversas denominações. Outro exemplo, por certo maior que o primeiro, é a pregação do evangelho exclusivamente da graça que é largamente feito por inúmeras denominações, visando angariar fiéis "a qualquer custo" e, infelizmente, insistindo na tecla financeira, tanto no proveito da denominação quanto no que a pessoa espera de resultado para a sua vida particular. Veja só, a graça de Deus não se resume aos tesouros dessa terra, seja dinheiro ou mesmo saúde. O verdadeiro tesouro ou recompensa do cristão é espiritual! Por mais que a igreja de fato necessite de dinheiro para se manter e a Bíblia ensine sobre dízimo e ofertas, a forma pela qual isto vem sendo empregada por muitos é absolutamente errônea e danosa, o que evidencia uma prática cristã não plena. Enfim, várias situações e pontos demonstram quando está equivocado, mesmo que não por completo.
Cara, Jesus é o mesmo desde sempre, Jesus é Deus e Deus é o mesmo no Novo e Velho Testamento. Pai, Filho e Espírito Santo são um só, note:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus. 14. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:1,2 e 14
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Apocalipse 22:13
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:19,20
Abraço.
- The Trooper
- Contato:
Sorte dele que não estava coçando o saco quando disse que não acreditava nos ensinamentos.
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
"Bons cristãos" passaram alguns séculos praticando atrocidades ao redor do mundo. Uso da religião para fins políticos/financeiros e interpretação errada da religião foram alguns dos motivos.Agora leio q os caras lá do Oriente Médio fazem essas loucuras pq é o q a religião prega....que está na raiz do Islamismo essas brutalidades.
É o tipo de afirmação tão desgraçadamente imbecil q sequer vale gastar tempo tentando rebater. Tudólogos da internet- favor buscar o mínimo de informação antes de despejar besteira por aí.
É o tipo de afirmação tão desgraçadamente imbecil q sequer vale gastar tempo tentando rebater. Tudólogos da internet- favor buscar o mínimo de informação antes de despejar besteira por aí.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
não há espaço para interpretação no islã.Malandrosp escreveu:O cristianismo a principio era tao extremista quanto islamismo, ou as cruzadas foram o que? Tinha a inquisicao.
Com o surgimento do pesamento critico a religiao crista ficou bem mais tolerante, assim havendo uma liberdade religiosa, os pesamentos extremistas foram diminundo gradualmente, agora esse extremismo religioso Mulcumano e algo novo nessa idade moderna, pois desda idade media eu nao lembro de ninguem anunciando o ``Jihad``, na verdade nao foi anunciado ate hoje, o problema e que esses grupos terroristas se valem do Islamismo para terem argumento para semear o terror.
Culpa nao e da religiao, a culpa e que eles interpretam errado, nao evoluiram suas ideias com o pensamento critico, sao pessoas que ainda tem o pesamento da idade media nos dias de hoje.
e se voce é crítico voce é um herege e deve ser morto, ta nas bases da religião é um dos pilares dela inclusive.
YAMAZAK1 escreveu:não há espaço para interpretação no islã.
e se voce é crítico voce é um herege e deve ser morto, isso é um dos pilares dela inclusive.
quem pega partes da bíblia para justificar dizendo que o cristianismo é igual, na essência, precisa estudar um pouquinho mais a teologia por tras das religiões
- cardonelli
- Contato:
Ainda ficou a outra mao man..Deadlift escreveu:Tá lascado pra tocar umazinha agora...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
- Malandrosp
- Contato:
Segundo Maome Ala e o unico deus irrefutavel e inabalavel, mais pelo que eu sei ele nao diz em nenhum momento que se deve matar pessoas que seguem outras crencas.YAMAZAK1 escreveu:não há espaço para interpretação no islã.
e se voce é crítico voce é um herege e deve ser morto, ta nas bases da religião é um dos pilares dela inclusive.
Depois do pensamento critico as pessoas comecaram a questionar, ora bolas com o avanco da ciencia com suas descobertas, por que eu devo acreditar em uma historinha contada por um profeta sem Embasamento nenhum? Com isso as crencas na religiao foram perdendo forca.
Na era da Renascença o pensamento mudou so para voce ter uma ideia surgiram novas vertentes do cristianismo ( Protestante e Reformado ), e nenhuma delas seguia a risca o que era falado e exigido pela igreja catolica, e o papa, o fato de voce ser protestante ou reformado te desligava do vaticano e do papa.
Ate mesmo o Islamismo possui suas vertentes em Sunitas e Xiitas.
-
General Moscardo
No que essas citações que você fez desautorizam a questão de se amputar um membro do próprio corpo?Sharivan escreveu:Na boa, mas não fala besteira! O Cristianismo ensina justamento o oposto: o amor e a tolerância; além do mais, você não vê terrorismo e outras atrocidades sendo cometidas sob fundamentação "extremista cristã".
Cara,
A Bíblia não funciona dessa forma, qual seja, de ser aplicada ipisis litteris a torto e a direito; a leitura bíblica é altamente contextualizada, não se prendendo à uma única passagem, assim sendo, por vezes um versículo ou capítulo de um determinado livro é complementado por outro. E mais, ao se falar em Cristianismo, vale destacar o Novo Testamento, por sinal, respondo as suas citações dentro do mesmo livro de Mateus:
Mateus 5:43-47
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. 44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem, 45 para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. Ele faz que o Seu sol se levante sobre maus e bons, e envia chuva sobre justos e injustos. 46 Se amardes os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os cobradores de impostos também o mesmo? 47 E se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também assim?
Mateus 18:21,22
Então, Pedro, aproximando-se, Lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? 22 Jesus lhe respondeu: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
Mateus 7:2
Por que reparas no cisco que está no olho do teu irmão, mas não percebes a trave que está no teu?
Mateus 7:12
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o vós também a eles, pois esta é a lei e os profetas.
Fora outras muitas passagens, como:
Romanos 15:5
Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus.
Gálatas 5:6
Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.
A Bíblia não pode e não deve ser empregada de modo descontextualizado e simplesmente "ao pé da letra"; O Cristianismo é absolutamente diferente do Islamismo, pelo que finalizo com a passagem a seguir:
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
Gálatas 5:22,23
O pecado mortal é a pior coisa que um católico pode cometer. Qualquer coisa é preferível a cometer um pecado mortal. Se você morre tendo cometido um pecado mortal vai diretamente pro inferno. É isso que diz as escrituras. É melhor cortar um pedaço do corpo do que cometer um pecado mortal. Este é uma ofensa direta a Deus. Ao cometer um pecado mortal a pessoa perde a dignidade e desfaz a amizade com Deus, como já elucidava São Tomás de Aquino. A pessoa que está em pecado mortal não tem a mesma dignidade da pessoa que está em estado de graça. A ofensa que se comete a Deus pelo pecado mortal é maior que qualquer ofensa terrena. Deus é perfeito e infinito em bondade, logo qualquer ofensa grave a Deus tem extensão infinita. Cometer o pecado mortal é o mesmo que crucificar novamente Jesus Cristo. Deus sente a mesma dor.
São Jerônimo batia com uma pesada pedra em seu peito até cuspir sangue caso sentisse alguma tentação que lhe levasse ao pecado. Ele foi o tradutor da Bíblia, a propósito. A Bíblia aprovada no concílio de trento (vulgata romana) foi feita por ele.
Todos os grandes Santos foram mártires, ou seja, deram sua vida pela conversão dos pecadores. O martírio é o ápice da fé católica.
Apocalipse. 13: 9-10- “Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar à espada, necessário é que seja morto à espada. Aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos.
Os cruzados abandonaram seus reinos e riquezas para dar a vida em nome da recuperação dos territórios santos da mão dos muçulmanos. São Luis, então rei da França, morreu em batalha durante a cruzada.