Fiat Punto - Opnião
Fiat Punto - Opnião
Alguem tem um punto? To pensando em comprar um 2013, por R$38000,00 versão essence 1.6, o design dele me agrada, mas pesquisando vi gente reclamando do consumo e de alguns defeitos, é uma boa compra mesmo ou devo fugir dele?
Re: Fiat Punto - Opnião
Sou mais o Up
kkkkkkkkkkk Começou, não quero o UP, nem quero juntar mais 100mil e comprar uma evoke, não quero pagar mais que 40mil.Carrapeta escreveu:Sou mais o Up
Em março do ano passado pesquisei bastante carro e sempre gostei do Punto, mas a verdade é que o carro está bem desatualizado. É um carro bonito, mas de péssimo custo benefício. Se insistir em pegar nem pensa na versão Atractive, pois a mesma tem o motor 1.4 utilizado no Uno sendo que o Punto é bem mais pesado e vc vai se sentir em um carro 1.0. A versão 1.6 acho que é o motor EVO então o consumo não é ruim, mas tb não é bom. Vai depender mais do seu pé.
Você deve estar comprando carro um pouca pela beleza, mas na mesma categoria dele existem o 208 (foi o que eu comprei) e o New Fiesta que são carros muito bonitos e com melhor custo benefício. 208 1.6 tem o consumo pior em cidade do que o Punto ainda, mas o 1.5 é bem econômico. Falam mal da Peugeot, mas tenho carro há quase 1 ano e sempre fui bem atendido na concessionária e as revisões são de 1 em 1 ano ou 10 mil km. Na ford fui mal atendido até para comprar o carro, as peças são caras e as revisões são semestrais e isso pesou bastante pra mim.
A galera aí pode falar do Fit ou Sandero. O primeiro cobra caro pelo pacote que traz e o design pode não te agradar. Já o Sandero tem um motor 1.6 bem defasado, parece no máximo 1.4 e tem consumo mediano tb.
Você deve estar comprando carro um pouca pela beleza, mas na mesma categoria dele existem o 208 (foi o que eu comprei) e o New Fiesta que são carros muito bonitos e com melhor custo benefício. 208 1.6 tem o consumo pior em cidade do que o Punto ainda, mas o 1.5 é bem econômico. Falam mal da Peugeot, mas tenho carro há quase 1 ano e sempre fui bem atendido na concessionária e as revisões são de 1 em 1 ano ou 10 mil km. Na ford fui mal atendido até para comprar o carro, as peças são caras e as revisões são semestrais e isso pesou bastante pra mim.
A galera aí pode falar do Fit ou Sandero. O primeiro cobra caro pelo pacote que traz e o design pode não te agradar. Já o Sandero tem um motor 1.6 bem defasado, parece no máximo 1.4 e tem consumo mediano tb.
- ThiagoM TJP
- Contato:
Tive um essence 1.6 Etorq, recomendo o carro.
Vale a pena ter um, acabamento muito bom, bom motor e bem enconomico.
abraço
Vale a pena ter um, acabamento muito bom, bom motor e bem enconomico.
abraço
Eu andei num punto do modelo antigo com motor 1.4 e achei bem fraco, nao sei se nessa nova geração melhorou. Esses mais novos eu acho bonitos, mas por 38 k não dá.
Cara, por esse preço você compra um Focus 1.6 11/12, quem sabe um 12/13....
eu tenho um, é um excelente carro, um pouco gastão na cidade, mas muito confortável, carro grande, portamalas grande.... e acho ele bonitão.
de uma olhada.
abraço.
fik
cm
deus
eu tenho um, é um excelente carro, um pouco gastão na cidade, mas muito confortável, carro grande, portamalas grande.... e acho ele bonitão.
de uma olhada.
abraço.
fik
cm
deus

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Concordo com o pinhão, Focus é um puta carro e você acha fácil por menos de 40mil.

Se eu fosse você , juntava só mais um pouquinho e pegava uma rav4
E o HB20? é um bom carro e o seguro não é tão caro. Meu irmão tá com um HB20s e tá fazendo entre 7 e 8 na cidade rodando no álcool.
Seguro saiu por 1300/ano.
Seguro saiu por 1300/ano.
Rpz...o Up ta fazendo entre 12 a 14 o litro de gasosa na cidade, estrada faz 19 o litro...
Podia pegar o high up com 1 ano de uso
Podia pegar o high up com 1 ano de uso
Tenho um 13/14, 1.4 Attrative. Estou a fim de me livrar dele por ser muito beberrão, porém nunca me deu dor de cabeça alguma em relação a mecânica.
O Mago tinha um... Quase comprei o dele, qndo se mudou para o Canadá. Pra mim não rolava, por causa da mala pequena e motor preguiçoso. Mas é bem silencioso, acabamento impecável e em altas rotações, o motor faz bonito.
Se você não tem família (mala grande) e viaja com frequência, vai na fé.
Se você não tem família (mala grande) e viaja com frequência, vai na fé.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Tive um Punto 1.4 2012
O carro tem um bom acabamento e não deu manutenção durante os 2 anos que fiquei com ele.
Mas o motor dele é muito fraco. É como ter um carro 1.0 porém com consumo de 1.6. Passava raiva com ele. Na cidade até vai tranquilo, mas não dá para pegar estrada.
Porém, como tudo é questão de referência, se você estiver saindo de um carro 1.0, talvez não sinta tanto. Como eu saí de um carro 1.8, sofri muito.
O carro tem um bom acabamento e não deu manutenção durante os 2 anos que fiquei com ele.
Mas o motor dele é muito fraco. É como ter um carro 1.0 porém com consumo de 1.6. Passava raiva com ele. Na cidade até vai tranquilo, mas não dá para pegar estrada.
Porém, como tudo é questão de referência, se você estiver saindo de um carro 1.0, talvez não sinta tanto. Como eu saí de um carro 1.8, sofri muito.
HB20 é muito mais eficiente que o Punto, perde em espaço e o preço da Hyundai é de cair o cú da bunda
Nesse site dá para fazer umas comparações legais e tem opinião do dono também
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcom ... =4627-2678
Se o caboclo não precisa de muito espaço e quer gastar pouco com gasosa, fuja dos hatch "grandes". Nada mais ineficiente que eles. Para quem pode...
Eficiência é com o Up TSI, 105cv e consumo mais baixo que a versão aspirada. Por esse valor que tu quer gastar eu cometeria a loucura de pagar 42/43 num desses
Nesse site dá para fazer umas comparações legais e tem opinião do dono também
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcom ... =4627-2678
Se o caboclo não precisa de muito espaço e quer gastar pouco com gasosa, fuja dos hatch "grandes". Nada mais ineficiente que eles. Para quem pode...
Eficiência é com o Up TSI, 105cv e consumo mais baixo que a versão aspirada. Por esse valor que tu quer gastar eu cometeria a loucura de pagar 42/43 num desses
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII