Pai de menino afogado chora ao ver charge da Charlie Hedbo
Re: Pai de menino afogado chora ao ver charge da Charlie Hedbo
E quem disse que é uma piada? Voces realmente achar que existe humor nessas charges? Eu só vejo criticas.
Keep the good work.
Keep the good work.

Que bolha é essa? Porque majoritariamente, os relatos da mídia retratam os refugiados como vítimas que são, em sua maioria.Crono escreveu:Caralho, tem gente aqui que vive numa bolha fabricada pela midia
Só porque o muleque era um possível refugiado que no futuro ele ia estar com armas na mão ou estuprando mulheres? É sério que a critica é pertinente por causa disso?
Ao meu ver a crítica é sobre o choque cultural e os absurdos que estamos vendo hoje, no caso específico dos ataques sexuais na Alemanha.
“Go then, there are other worlds than these.”
Na boa... na minha opinião esse jornal aí só tem a intenção de desmoralizar e/ou ofender pessoas.
Não vejo graça nenhuma nas charges e nem me levam a uma reflexão. É o tipo de comportamento brilhoso que quer aparecer a qq custo.
Tenho nojo desse jornal.
Não vejo graça nenhuma nas charges e nem me levam a uma reflexão. É o tipo de comportamento brilhoso que quer aparecer a qq custo.
Tenho nojo desse jornal.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
Teve charge sobre os atentados de Paris?
Assino embaixo!Chander escreveu:Na boa... na minha opinião esse jornal aí só tem a intenção de desmoralizar e/ou ofender pessoas.
Tenho nojo desse jornal.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
- Fox Murder
- Contato:
Caralho,
Aí passou do limite muito forte. PQP!
Aí não foi ataque a opinião, a uma ideia. Foi ataque pessoal mesmo direcionado a UM MENINIO MORTO.
Aí passou do limite muito forte. PQP!
Aí não foi ataque a opinião, a uma ideia. Foi ataque pessoal mesmo direcionado a UM MENINIO MORTO.
É e muito controverso, mas é charge é pertinente.
Muita gente usou a imagem da desgraça do menino e da família como forma clamar por empatia entre os europeus que receberiam o refugiados.
Essa charge agora faz o oposto.
Os dois não são legítimos?
Existem diversas formas de exercer a sua liberdade de expressão e eu realmente não sou fã da forma que o Hebdo usa.
Mesmo assim, reconheço que eles tem essa liberdade e ela não deve ser impedida. A forma correta de calar os faladores de merda é não dando atenção. O grande problema é que o ataque terrorista ao jornal, como era de se esperar, deu mais força ainda a esse tipo de gente.
Muita gente usou a imagem da desgraça do menino e da família como forma clamar por empatia entre os europeus que receberiam o refugiados.
Essa charge agora faz o oposto.
Os dois não são legítimos?
Existem diversas formas de exercer a sua liberdade de expressão e eu realmente não sou fã da forma que o Hebdo usa.
Mesmo assim, reconheço que eles tem essa liberdade e ela não deve ser impedida. A forma correta de calar os faladores de merda é não dando atenção. O grande problema é que o ataque terrorista ao jornal, como era de se esperar, deu mais força ainda a esse tipo de gente.
Pô, sério que tem gente achando que pode tudo só porque é humor? E se "humor" for em relação à sua esposa, filha(o), mãe... Pode também? Então para essa galera que defende esse "humor" do Charlie Hebdo (que por sinal é dos mais sem graça), o pessoal aqui do fórum, sabendo um mínimo da vida de cada um desses usuários (e que é fácil de descobrir), pode sacanear a vontade com piadas e montagens, especialmente naquele tópico que um desses estiver pedindo algum tipo de ajuda/opinião? Afinal, será piada, zoação, portanto, humor do mesmo jeito. Não é? Porque o que esse jornal faz é simplesmente sacanear com a crença e a dor alheia, sem se importar com quem quer que seja o ofendido e se está ou não mexendo justamente com os sentimentos mais fortes de um ser humano.
Na minha opinião, esse jornal é totalmente dispensável, não agrega nada, pelo contrário, só cria confusão e não respeitou sequer o momento de maior dor do próprio povo francês, que pouco tempo antes comoveu todo o mundo ao apoiar tão questionável jornal, então vitima do terrorismo; ou seja, sequer se compadeceram acerca de uma dor a qual já conheciam. Enfim, não merecem, sob nenhum aspecto, qualquer tipo de apoio.
Na minha opinião, esse jornal é totalmente dispensável, não agrega nada, pelo contrário, só cria confusão e não respeitou sequer o momento de maior dor do próprio povo francês, que pouco tempo antes comoveu todo o mundo ao apoiar tão questionável jornal, então vitima do terrorismo; ou seja, sequer se compadeceram acerca de uma dor a qual já conheciam. Enfim, não merecem, sob nenhum aspecto, qualquer tipo de apoio.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Esse documentário é muito legal, faz uma reflexão bem interessante de até onde vai o humor e o quão tênue é essa linha entre a graça e a ofensa.

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
- The Trooper
- Contato:
Brutus escreveu:Quem q vai querer assistir documentário com o Jean Willis? Eu passo.......

A primeira imagem que aparece antes de dar play no vídeo é a desse ser asqueroso, desencoraja qualquer um de tentar assistir.
- Krlos Eduardo
- Contato:
rs....pensei o mesmo...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Brutus escreveu:Quem q vai querer assistir documentário com o Jean Willis? Eu passo.......
é um documentário super pertinente pessoal, tem até um traveco dando depoimentoThe Trooper escreveu:![]()
A primeira imagem que aparece antes de dar play no vídeo é a desse ser asqueroso, desencoraja qualquer um de tentar assistir.

Eu venho comentado isso há muito tempo. Estão vendendo os refugiados como coitadinhos e usaram e abusaram das imagens de tragédia para reforçarem essa idéia, só que agora estão vendo quem são esses coitadinhos e como eles não se inserem na cultura européia e ocidental en geral.gnomo escreveu:Eu achei que a charge com uma crítica muito pertinente.
E pelas reações que teve neste tópico, vi que ardeu em muita gente.
Ela contrapõe um mundo de fantasias com a realidade. E usou justamente a imagem que foi propagandeada para vender esta fantasia.
A imagem do garoto foi estampada em praticamente todos grandes jornais do mundo. Noticiada por vários meios que hoje estão criticando o uso da mesma imagem que eles vulgarizaram.
Onde estava o respeito a família da criança quando utilizou-se esta imagem como propaganda pró imigração?
Usou-se da imagem para associar os imigrantes a vítimas inocentes.
E a charge critica exatamente isto. Vendeu-se gato por lebre. Ou seja, vendeu-se refugiados abuaadores por crianças inocentes
Charge totalmente repugnante, consegue ofender até o próprio humor pela extrema baixeza da coisa.
Até o capeta, no inferno, iria torcer o nariz, recriminado no mínimo a falta de classe.
Como já disseram, tentar fazer graça com tragédia envolvendo crianças mortas é só uma maneira de expor a própria cretinice.
E isso não tem nada a ver com ameaça à liberdade de expressão. Ninguém está dizendo que eles não têm a liberdade de publicar essas atrocidades estúpidas e rasteiras.
Mas liberdade de expressão não é garantia de proteção contra críticas.
As pessoas têm também todo o direito de expressar sua revolta e seu desprezo pelo bizarro mau gosto da charge, pela mediocridade desse tipo de humor, que, se for divulgado impresso, não é nem mesmo digno de servir pra limpar a bunda.
falta de noção + falta de inteligência = humor medíocre e desprovido de graça.
Até o capeta, no inferno, iria torcer o nariz, recriminado no mínimo a falta de classe.
Como já disseram, tentar fazer graça com tragédia envolvendo crianças mortas é só uma maneira de expor a própria cretinice.
E isso não tem nada a ver com ameaça à liberdade de expressão. Ninguém está dizendo que eles não têm a liberdade de publicar essas atrocidades estúpidas e rasteiras.
Mas liberdade de expressão não é garantia de proteção contra críticas.
As pessoas têm também todo o direito de expressar sua revolta e seu desprezo pelo bizarro mau gosto da charge, pela mediocridade desse tipo de humor, que, se for divulgado impresso, não é nem mesmo digno de servir pra limpar a bunda.
falta de noção + falta de inteligência = humor medíocre e desprovido de graça.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
É o cavalo de Tróia moderno.Carl escreveu:Eu venho comentado isso há muito tempo. Estão vendendo os refugiados como coitadinhos e usaram e abusaram das imagens de tragédia para reforçarem essa idéia, só que agora estão vendo quem são esses coitadinhos e como eles não se inserem na cultura européia e ocidental en geral.