Rinoceronte escreveu:Efeito " autoridade " não tem valor na ciência. Não interessa quem falou, interessam os dados e análises
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
À época, ele falou que a afirmação dele era baseada em diversos testes e nas décadas de estudo do gene humano. Isso não é "achismo". Mas quando a "comunidade científica" já parte do pressuposto que ele é um "preconceituoso ignorante", porque falou algo "indesejado", então a discussão já está encerrada antes de começar.
Outro exemplo? Richard Herrnstein e Charles Murray.
Cara, você está partindo pro ad hominem.
O que afirmei foi simples: Ele é um gênio em difração de raio x e ganhou um nobel por isso, mas nunca trabalhou com homossexualidade ou estudos étnicos. Além disso ele ignora todos os estudos feitis por especialistas nesses dois assuntos que ele não domina. Isso faz dele um ignorante nesses dois assuntos, não? Não é ad hominen, é uma questão objetiva e clara.
Outra coisa: ele afirma que brancos são superiores aos negros, certo? Que estudo embasa essa afirmação dele? Nenhum, pois não existe (se você encontrar algum, poste aqui pra gente). Nessa mesma entrevista que você postou, ele justifica a afirmação dele com sua experiência pessoal ("quem tem funcionários negros sabe disso"). Experiências anedóticas/pessoais não fazem ciência. E ele, mais do que ninguém sabe disso, já que ganhou o Nobel.
Agora, ele está sendo desonesto propositalmente ou esqueceu o método científico?
Você chama o cara de ignorante e eu que parto para o ad hominem? E se você acha que eu parti para o ad hominem, me desculpa, mas você tem uma vaidade e ego que não cabem no mundo...o cara é um NOBEL. Se você disse que o Ives Gandra Martins é um jurista muito superior a mim eu vou te agradecer de ser posto na mesma frase do que ele, não me sentir "ofendido". Por favor né.
Ele é especialista no genoma. É credencial o bastante para você? E como eu falei para o Rinoceronte, à época ele falou que se baseava em décadas dos seus estudos e testes.
PS: Olha como essa questão é ideológica e politizada. Afirma que brancos são "SUPERIORES"? Onde que ele falou isso?