Pai de menino afogado chora ao ver charge da Charlie Hedbo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rockit

Re: Pai de menino afogado chora ao ver charge da Charlie Hedbo

Mensagem por rockit » 17 Jan 2016 18:00

Forrest escreveu:A charge teve grande repercussão internacional. O pai da criança teria quer estar alienado do mundo pra não ver isso.

No mais, trata-se de uma charge de extremo mau gosto. Utiliza-se da desgraça de um povo, retratada através de um caso individual, para criticar o fluxo migratório e influenciar os leitores a se opor a políticas de apoio aos imigrantes.
nao entendi.. tem duas desgracas retratadas na imagem:

1) o menino morto = só afeta o pai
2) um monte de muçulmano doido fazendo um monte de MERDA na porra da europa (paris, colonia, cidades na suécia, etc.) = afeta varios paises e a civilizacao ocidental

e agora?
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Cova
Contato:

Mensagem por Cova » 17 Jan 2016 19:22

rockit escreveu:nao entendi.. tem duas desgracas retratadas na imagem:

1) o menino morto = só afeta o pai
2) um monte de muçulmano doido fazendo um monte de MERDA na porra da europa (paris, colonia, cidades na suécia, etc.) = afeta varios paises e a civilizacao ocidental

e agora?
E para que merda eles precisavam colocar o garotinho na miséria da charge deles?
Poderiam fazer milhões de outras charges para retratar a situação sem precisar explorar a tragédia de que o garotinho e toda sua família foram vítimas.
A verdade é que eles são uns mercenários que se aproveitaram de uma tragédia para lucrar e fazer seu jornaleco ter mais repercussão mundial.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 17 Jan 2016 19:27

Acho o humor negro muito engraçado quando é genérico, quase todas as vezes que dão nomes aos bois perdi a graça.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 17 Jan 2016 19:52

Muito mais desrespeitoso do que essa charge é um bando de hipócritas ficar compartilhando a imagem do garoto fingindo que se importa pra elevar a dose diária de ego

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 17 Jan 2016 20:00

Divido a opnião com mago,

Eu não gostei dessa charge em nenhum aspecto, porém a liberdade de expressão tem que ser respeitada....
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 17 Jan 2016 21:14

rafael escreveu:Pra mim a liberdade de expressão está acima de QQ tipo de "desrespeito".
Sim, e quem tiver achando ruim que procure seus direitos e processe.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 17 Jan 2016 21:42

rafael escreveu:Pra mim a liberdade de expressão está acima de QQ tipo de "desrespeito".
Imagem

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 18 Jan 2016 10:35

Nossa esses dai são escrotos demais, tem que começar a mandar umas imagens dos cadáveres dos amigos desses merdas todos picotados na bala ai quero ver. Tirar sarro de uma criança morta é escrotisse total, ou mesmo de um estupro de mulheres que foram atacadas por dezenas de homens. Não tem nada de humor, é escárnio total, sem graça alguma, apenas pra ofender o outro. Politicamente correto não tem nada haver nessa situação, ser contra uma escrotisse dessa não te enquadra nisso.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 18 Jan 2016 10:49

Entendo que condenem a menção a morte do garoto, que não aceitem isso como humor, mas será que não enxergam também a crítica que tem ali?

São efeitos do que as guerras no oriente médio estão trazendo, morte de inocentes que se não se vão com tiros, vão com travessias arriscadíssimas e precárias (uma delas o pai da criança que morreu estaria envolvido). Além do choque cultural que estamos vendo e os absurdos que a sociedade acolhedora e tolerante européia está sofrendo, como os ataques sexuais do ano novo em Colonia, retratados na charge.

É claro, que a primeira vista, condenamos o humor até pelo histórico do jornal, mas será que não vale uma segunda opinião e talvez uma análise mais fria do que temos?
“Go then, there are other worlds than these.”

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 18 Jan 2016 10:53

Sky escreveu:Na moral mesmo, esses cartunistas sem graça morreram tarde. E os que restaram tão pedindo pra virar comida de barata.

Je suis Charlie é a cabeça do meu pau.
É complicado, você condena quem faz piada com morte de uns, e dá graças pela morte de outros.

Não acho graça com as charges do Charlie Hebdo, mas os caras tocam em pontos que ninguém, ou poucos, querem discutir como o problema dos refugiados, principalmente mulçumanos, na Europa.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 18 Jan 2016 10:57

malicia escreveu:Divido a opnião com mago,

Eu não gostei dessa charge em nenhum aspecto, porém a liberdade de expressão tem que ser respeitada....
Eu acho que é MAIS OU MENOS por aí.

Não acho que seja o caso de proibir o jornal de publicar essas coisas. Mas obviamente eu achei ofensiva e de extremo mal gosto. Como se soluciona isso então?

Quem se sentir ofendido, tem direito de exigir na justiça que os responsáveis paguem por essa ofensa. O instrumento à disposição do pai, ou qualquer outro que se sentir prejudicado pelo jornal, é uma ação de indenização nos tribunais.

Agora dizer "olha que mal gosto, tem mais é que entrar lá e metralhar todo mundo mesmo" é de uma ignorância extrema, ainda maior do que a de quem fez essa charge.
Imagem

gnomo
Contato:

Mensagem por gnomo » 19 Jan 2016 00:11

Eu achei que a charge com uma crítica muito pertinente.
E pelas reações que teve neste tópico, vi que ardeu em muita gente.
Ela contrapõe um mundo de fantasias com a realidade. E usou justamente a imagem que foi propagandeada para vender esta fantasia.
A imagem do garoto foi estampada em praticamente todos grandes jornais do mundo. Noticiada por vários meios que hoje estão criticando o uso da mesma imagem que eles vulgarizaram.

Onde estava o respeito a família da criança quando utilizou-se esta imagem como propaganda pró imigração?

Usou-se da imagem para associar os imigrantes a vítimas inocentes.
E a charge critica exatamente isto. Vendeu-se gato por lebre. Ou seja, vendeu-se refugiados abuaadores por crianças inocentes

Crono
Contato:

Mensagem por Crono » 19 Jan 2016 02:16

Caralho, tem gente aqui que vive numa bolha fabricada pela midia
Só porque o muleque era um possível refugiado que no futuro ele ia estar com armas na mão ou estuprando mulheres? É sério que a critica é pertinente por causa disso?

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 19 Jan 2016 07:14

Guilherme Wolverine escreveu:Mas tem uma questão bem delicada aí Tupet porque a análise se for feita de maneira séria teria que remeter a alguns séculos. No caso específico da França a postura sócio-politica com relação ao norte da Africa (e em especial a Argélia) é determinante para se entender a conjuntura atual, na minha opinião inclusive é mais relevante que a situação atual da Síria.

Agora se nos atermos somente a questão da guerra no oriente médio para a Europa o problema começou somente quando os refugiados invadiram o continente, mas para os sírios o problema começou com a instabilidade instaurada depois da primavera árabe e fomentada pelos EUA e pela União Européia. Trocando em miúdos, até o momento que a guerra está acontecendo no quintal do vizinho não tem problema e inclusive é de direito que outros países coloquem lenha na fogueira, mas quando isso atinge esses países que diretamente interferiram no problema é preciso de uma análise fria? Acho essa postura (não a sua estou falando de forma geral) bem hipócrita.
Entendo, mas estamos falando de algo pontual nesse caso. Um problema específico, dentro muitos, seríssimo e em voga, na situação atual dos imigrantes refugiados na Europa.

Concordo que em uma análise mais séria, deveríamos levar em consideração o histórico de imigrações e tratamento a estrangeiros, há muito tempo, porém acho que transcende um pouco o tema da charge.
Editado pela última vez por TuPeT em 19 Jan 2016 07:31, em um total de 1 vez.

Responder