Pai de menino afogado chora ao ver charge da Charlie Hedbo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Pai de menino afogado chora ao ver charge da Charlie Hedbo

Mensagem por adauto_mma » 17 Jan 2016 12:46

Limites são necessários pra viver em sociedade, liberdade de expressão gera reação inclusive de repúdio, sentimento da maioria que vê esse lixo de humor sem graça.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 17 Jan 2016 13:40

Enquanto a mídia encobre a violência dos refugiados muçulmanos, supervaloriza notícias como essa que mais serve pra "tocar nos corações" dos submissos europeus e do mundo inteiro. Está claro de que lado a mídia está nesse jogo, e muita gente, que não está lá na farrambamba, acaba comprando o discurso politicamente correto de "não ofender o próximo" como se isso fosse um problema maior ou que legitimasse a reação exagerada dos muçulmanos.

Apoio o que a Charlie Hebdo faz e acho uma pena não ter mais meios de comunicações fazendo o mesmo, cutucando a ferida da crise imigratória e outras situações delicadas.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 17 Jan 2016 13:42

andretatame escreveu:Se minha mãe ou meu filho morressem e publicassem alguma piadinha em algum lugar, não iria ver por não me agradar.
Pq diabos o pai foi ver o jornal?
Talvez por ser um jornal que se espalha pelo mundo inteiro

Controll
Contato:

Mensagem por Controll » 17 Jan 2016 13:57

O que fiquei bolado é que, pelo menos na minha interpretação da charge, dá a entender que foi melhor mesmo essa criança ter morrido. Porra, sei lá se pai era traficante ou que fosse, mas o moleque foi jogado dentro de um barco sem entender nada, deve ter tido uma morte horrível e acham que tá legal condenar ele?

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 17 Jan 2016 13:57

Batman escreveu:mas n zoou a morte do guri
Você tem razão, mas achei forte a imagem da morte de uma criança no contexto de uma piada.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 17 Jan 2016 14:10

ophoda escreveu:Enquanto a mídia encobre a violência dos refugiados muçulmanos, supervaloriza notícias como essa que mais serve pra "tocar nos corações" dos submissos europeus e do mundo inteiro. Está claro de que lado a mídia está nesse jogo, e muita gente, que não está lá na farrambamba, acaba comprando o discurso politicamente correto de "não ofender o próximo" como se isso fosse um problema maior ou que legitimasse a reação exagerada dos muçulmanos.

Apoio o que a Charlie Hebdo faz e acho uma pena não ter mais meios de comunicações fazendo o mesmo, cutucando a ferida da crise imigratória e outras situações delicadas.
Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra, se meu vizinho é bandido devo comemorar a morte de uma criança de 3 anos por ser filho dele?
Esse tipo de charge não toca em ferida nenhuma, pelo contrário só gera repulsa e aumenta a imagem de coitadinho dos refugiados, vide a reação da maioria contra a charge!
(William Wallace)

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 17 Jan 2016 14:17

RFAbdo escreveu:A charge é de péssimo gosto por fazer uso de uma criança inocente morta, mas ao mesmo tempo é muito pertinente.

exatamente

imagino o quanto essa imagem aí ajudou no processo de coitadização, e fez com que a europa se abrisse de vez de forma desordenada... coisas assim não podem nunca serem feitas pelo calor do momento

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 17 Jan 2016 14:17

adauto_mma escreveu:Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra, se meu vizinho é bandido devo comemorar a morte de uma criança de 3 anos por ser filho dele?
Esse tipo de charge não toca em ferida nenhuma, pelo contrário só gera repulsa e aumenta a imagem de coitadinho dos refugiados, vide a reação da maioria contra a charge!

Perfeito.

Tem que ser muito toupeira para não entender o óbvio.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 17 Jan 2016 14:20

andretatame escreveu:Se minha mãe ou meu filho morressem e publicassem alguma piadinha em algum lugar, não iria ver por não me agradar.
Pq diabos o pai foi ver o jornal?
A charge teve grande repercussão internacional. O pai da criança teria quer estar alienado do mundo pra não ver isso.

No mais, trata-se de uma charge de extremo mau gosto. Utiliza-se da desgraça de um povo, retratada através de um caso individual, para criticar o fluxo migratório e influenciar os leitores a se opor a políticas de apoio aos imigrantes.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 17 Jan 2016 14:26

brunodsr escreveu:Você tem razão, mas achei forte a imagem da morte de uma criança no contexto de uma piada.
podes cre é bem pesado

só espero q peguem logo os arrombados q estao fazendo merda pela europa

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 17 Jan 2016 14:29

Se eles vendem então até mau gosto tem um público cativo.
Tapirus terrestris

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 17 Jan 2016 14:54

adauto_mma escreveu:Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra, se meu vizinho é bandido devo comemorar a morte de uma criança de 3 anos por ser filho dele?
Se teve alguém que desrespeitou a morte daquele menino foram as pessoas que arrastaram o corpo dele até a beira do mar e tiraram a foto de modo a dar uma notícia mais comovente do "pobre menino que nadou e morreu na praia". Enquanto o caso isolado de um menino que morreu a bordo de um barco clandestino choca o mundo, fotos de crianças sendo recrutadas pelo EI e outras organizações terroristas não são vistas da mesma maneira, mas quase como uma coisa normal.

A crítica da Charlie Hebdo toca nesse ponto: se aquela criança não aparecesse numa foto morto à beira-mar, provavelmente daqui a alguns anos apareceria com uma arma na mão.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 17 Jan 2016 15:38

ophoda escreveu:Se teve alguém que desrespeitou a morte daquele menino foram as pessoas que arrastaram o corpo dele até a beira do mar e tiraram a foto de modo a dar uma notícia mais comovente do "pobre menino que nadou e morreu na praia". Enquanto o caso isolado de um menino que morreu a bordo de um barco clandestino choca o mundo, fotos de crianças sendo recrutadas pelo EI e outras organizações terroristas não são vistas da mesma maneira, mas quase como uma coisa normal.

A crítica da Charlie Hebdo toca nesse ponto: se aquela criança não aparecesse numa foto morto à beira-mar, provavelmente daqui a alguns anos apareceria com uma arma na mão.
Vc acha que este tipo de abordagem do Hebdo vai fazer as pessoas terem senso crítico na questão dos refugiados? Veja a repercussão...
Não estou discutindo o mérito dos refugiados pois concordo que a cultura e a segurança européia pode ser devastada definitivamente.Repito não é sendo escroto que vai trazer essa discussão a tona pelo contrário vai colaborar com a imagem de coitadismo que vc tanto critica.
(William Wallace)

Cova
Contato:

Mensagem por Cova » 17 Jan 2016 17:00

Que pena que os terroristas que invadiram o jornal não conseguiram acabar o serviço e matar esse filho da puta que fez a charge.
Qualquer ser humano minimamente normal não pode concordar que a imagem de uma criança morta e ainda de forma trágica seja utilizada em qualquer espécie de "humor".
Não tem nada a ver com politicamente correto e sim com o mínimo de decência que se pode esperar de qualquer ser humano.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 17 Jan 2016 17:34

Je suis Charlie é um lixo! Não tem respeito por nada e nem por ninguém.

Responder