Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mago
Contato:

Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News

Mensagem por Mago » 16 Jan 2016 20:28

A questão é q no Brasil eu não iria nem fudendo...

Ziza
Contato:

Mensagem por Ziza » 17 Jan 2016 00:35

Tem que ver que o Mago esta em Winnipeg, na provincia de Manitoba, que eh conhecida pela extrema gentileza dos nativos ("Friendly Manitoba"), relatos como o dele eu ja li varios no forum Canada para Brasileiros, ate pq Manitoba eh tambem a provincia pela qual pretendo tentar imigrar no futuro.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! Chupa tetinha!

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 17 Jan 2016 01:42

Ziza escreveu:Tem que ver que o Mago esta em Winnipeg, na provincia de Manitoba, que eh conhecida pela extrema gentileza dos nativos ("Friendly Manitoba"), relatos como o dele eu ja li varios no forum Canada para Brasileiros, ate pq Manitoba eh tambem a provincia pela qual pretendo tentar imigrar no futuro.
Isso ai cara, aqui tem mais clima de cidade pequena e tal. Não da pra comparar com Toronto onde a galera vive a milhão.

A galera aqui, no geral, é bem de boas sim. A minha equipe do trabalho, meu chefe direto e o dono da empresa que eu trabalho são pessoas excepcionais! Pra vc ter uma ideia, todo fim de ano a empresa faz uma arrecadação entre os funcionários, e tudo que os funcionários doarem a empresa coloca uma parte igual. Fora que a empresa te paga 1 dia por ano para se voluntariar e ajudar a comunidade.

Em 2015 conseguimos 102 mil dólares para a caridade :D

Nos últimos 6 anos a empresa já doou mais de meio milhão de dólares.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 17 Jan 2016 08:34

Tou no Catar ha 3 meses, lugar super organizado e seguro. Aqui o bizarro e o transito, o povo dirige como malucos e tem carro demais nas ruas. E muito barato ter carro aqui e nao tem transporte publico.

Da pra viver muito de boa aqui.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Goiaba » 17 Jan 2016 09:54

Vi aqui no google, a temperatura em Winnipeg nesse momento está -32° C. Vai tomar no cu... Tá loco..

Em Montreal, cidade que pretendo ir, está muito melhor! -11° C

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 17 Jan 2016 11:54

Goiaba escreveu:Vi aqui no google, a temperatura em Winnipeg nesse momento está -32° C. Vai tomar no cu... Tá loco..

Em Montreal, cidade que pretendo ir, está muito melhor! -11° C
Aqui é a cidade mais fria do Canadá, mas pra mim, depois de - 20 é tudo igual.

Aqui chega a ser mais frio q o pólo norte as vezes.

Já teve dias q deu uma sensação térmica de - 57 graus

Lec
Contato:

Mensagem por Lec » 17 Jan 2016 12:22

Em certo ponto, esse diferencial de temperatura basicamente não faz tanta mudança. É frio pra caralho do mesmo jeito.
Mas esse frio é você estando na rua, e isso ninguém vai estar. Todo mundo fica dentro de algum lugar com o aquecedor ligado.

Pelo menos foi o que eu ouvi falar. Ainda estou no Brasil sonhando

Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Goiaba » 17 Jan 2016 12:23

Lec escreveu:Em certo ponto, esse diferencial de temperatura basicamente não faz tanta mudança. É frio pra caralho do mesmo jeito.
Mas esse frio é você estando na rua, e isso ninguém vai estar. Todo mundo fica dentro de algum lugar com o aquecedor ligado.

É, mas uma hora você tem que sair de casa - para ir trabalhar ou como o amigo ali, que foi ao supermercado.
Mas nada que o ser humano não se habitue.

Lec
Contato:

Mensagem por Lec » 17 Jan 2016 12:24

Estou pensando em ir para Calgary* ainda esse ano, mas não esta 100% definido o local.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 17 Jan 2016 12:46

Lec escreveu:Em certo ponto, esse diferencial de temperatura basicamente não faz tanta mudança. É frio pra caralho do mesmo jeito.

Cara eu quase nunca sinto frio aqui, as roupas são foda.

Pra sair a -30 eu coloco:

1 camisa basica de algodão
1 Camisa q eu vou usar quando tiro o casaco, se tiver MUITO frio ai eu coloco um agasalho
1 Long John (que é uma calça que vai por baixo da calça jeans, é tipo uma cueca q vai até o pé)
1 Calça Jeans

E por cima de tudo o casaco pesado + luvas + um gorro.

O que pega mesmo é o vento, se tiver -15 mas tiver ventando muito é pior que -30 sem vento.

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 17 Jan 2016 12:49

Dinheiro é só uma parte das mazelas do Brasil, meus caros. Trabalhando feito um burro de carga ou abdicando anos da vida visando um bom concurso, isso normalmente se resolve. Lógico que comida na mesa é a questão mais prática e urgente para qualquer cidadão, mas o problema do país é muito mais profundo que a “simples” miséria.

Conforme você se abastece de conhecimento e parâmetros, você acaba tendo a plena consciência de que o Brasil está na contramão de todos os caminhos que levam um país a se tornar uma nação civilizada. Se você pinçar aleatoriamente qualquer domínio de uma nação civilizada; 3 poderes, cultura e educação, concluirá que o Brasil está cagado em todos eles. Acreditar no desenvolvimento do Brasil é mais ou menos como crer que um adolescente viciado em Fast Food, videogame e donuts, vai virar um atleta olímpico. Não existe mágica, existem caminhos.

O brasileiro comemora boa fase econômica (pela qual todo país atravessa, por mais cagado que seja) como se fosse uma escada para o paraíso. Passado o oba-oba, qualquer crisezinha de ordem econômica joga todo esse otimismo por terra. E a população, anestesiada, não percebe que isso é tudo o que fazemos há 50 anos – comemorar boas fases econômicas.

Sem cultura e educação, isso é o que nos resta – comemorar bonanças de ordem econômica. Quando me refiro à cultura, não digo no sentido de instrução, e sim no sentido de hábito. Um forista aqui do BJJ usa como assinatura a frase “Somos aquilo que repetidamente realizamos” de Aristóteles. Pois então, o que leva países destroçados pela guerra e desastres naturais se reerguerem a partir do zero em poucas décadas senão a cultura? Acham mesmo que é apenas a situação econômica favorável?

Sem parâmetros de virtudes e prosperidade, resta-nos comemorar o torresmo dos finais-de-semana, o calor sudanês que faz na praia e a vitória do mengão aos domingos. Sem contar, é claro, as épocas de crescimento econômico.

Não vejo nenhum demérito em querer recomeçar a vida em um país realmente em desenvolvimento como o Canadá. Só pela consciência de que você realmente estará participando do incremento de uma nação – e não fazendo o papel de engrenagem de uma nação estagnada – já eleva a moral. Para quem pretende constituir família então, é quase um dever cívico.

Enviado de meu SM-T560 usando Tapatalk

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 17 Jan 2016 12:57

Qualquer chance de sair desse lixo e ir para um país de verdade é valida

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 17 Jan 2016 13:33

Forista de São Paulo escreveu:Dinheiro é só uma parte das mazelas do Brasil, meus caros. Trabalhando feito um burro de carga ou abdicando anos da vida visando um bom concurso, isso normalmente se resolve. Lógico que comida na mesa é a questão mais prática e urgente para qualquer cidadão, mas o problema do país é muito mais profundo que a “simples” miséria.

Conforme você se abastece de conhecimento e parâmetros, você acaba tendo a plena consciência de que o Brasil está na contramão de todos os caminhos que levam um país a se tornar uma nação civilizada. Se você pinçar aleatoriamente qualquer domínio de uma nação civilizada; 3 poderes, cultura e educação, concluirá que o Brasil está cagado em todos eles. Acreditar no desenvolvimento do Brasil é mais ou menos como crer que um adolescente viciado em Fast Food, videogame e donuts, vai virar um atleta olímpico. Não existe mágica, existem caminhos.

O brasileiro comemora boa fase econômica (pela qual todo país atravessa, por mais cagado que seja) como se fosse uma escada para o paraíso. Passado o oba-oba, qualquer crisezinha de ordem econômica joga todo esse otimismo por terra. E a população, anestesiada, não percebe que isso é tudo o que fazemos há 50 anos – comemorar boas fases econômicas.

Sem cultura e educação, isso é o que nos resta – comemorar bonanças de ordem econômica. Quando me refiro à cultura, não digo no sentido de instrução, e sim no sentido de hábito. Um forista aqui do BJJ usa como assinatura a frase “Somos aquilo que repetidamente realizamos” de Aristóteles. Pois então, o que leva países destroçados pela guerra e desastres naturais se reerguerem a partir do zero em poucas décadas senão a cultura? Acham mesmo que é apenas a situação econômica favorável?

Sem parâmetros de virtudes e prosperidade, resta-nos comemorar o torresmo dos finais-de-semana, o calor sudanês que faz na praia e a vitória do mengão aos domingos. Sem contar, é claro, as épocas de crescimento econômico.

Não vejo nenhum demérito em querer recomeçar a vida em um país realmente em desenvolvimento como o Canadá. Só pela consciência de que você realmente estará participando do incremento de uma nação – e não fazendo o papel de engrenagem de uma nação estagnada – já eleva a moral. Para quem pretende constituir família então, é quase um dever cívico.

Enviado de meu SM-T560 usando Tapatalk
^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^

Ziza
Contato:

Mensagem por Ziza » 17 Jan 2016 14:18

Pra quem pensa em imigrar pro Canada, recomendo que fuja desses consultores que cobram uma puta grana pra "bolar" seu plano de imigracao. Da pra pegar TODAS as informacoes necessarias na internet, no site do consulado e nos inumeros foruns (brasileiros e gringos tb) que tratam sobre o assunto, informacao eh o que nao falta, eh questao de ir atras, nao pode ter preguica com uma coisa dessas. Depois de absorver tudo e escolher seu caminho, eh so questao de se manter atualizado sobre o assunto.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! Chupa tetinha!

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 17 Jan 2016 14:30

Engraçado como muitos dizem querer sair do país pq aqui tem problema x, y,z; população ignóbil e o diabo a quatro; mas jamais se colocam entre estes.

Gente imbecil tem para todo lado, basta ver o que a gringa prioriza e idolatra. O problema do Brasil é o de sempre: complacência e conivência com aquilo que está errado, mesmo quando o diretamente prejudicado é você.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder