The Griot escreveu:
Exatamente isso!
O próprio Kobe disse... "eu não pedi esse salário, eles chegaram e me ofereceram".
Foi erro da franquia, de não sentar com ele antes e ver quanto ele aceitaria cantar e como poderiam fazer? Pelo visto eles ficaram com medo do Kobe se sentir ofendido e falaram "vamos oferecer o maior contrato da liga pra ele, vai sofrer uma redução, mas ainda vai ser o maior salário"...
O Lakers não é diferente de qualquer outra franquia da liga, mas se enxerga de um modo totalmente diferente de qualquer outra.
Para a franquia é muito importante ter o maior salário da liga, representa status. A grande estrela Kobe Bryant que joga no time de Hollywood e é o jogador mais bem pago da liga.
E sinceramente, para esta temporada não acho que faria tanta diferença assim o Kobe ter aceitado um salário menor. Ainda poderíamos oferecer um contrato máximo. Ofereceríamos para quem? Lebron e Carmelo? Oferecemos e eles não aceitaram. Acho que a temporada do Lakers já estava ferrada de qualquer jeito.
Outra coisa, sobre estes rumores do Kobe ser trocado para o Knicks. Se o Jim aprovar esta troca, ele pode pedir proteção ao governo e trocar de identidade porque se acharem ele vai ter morte. O Kobe é o que faz o Lakers lotar o Staples Center a cada noite.
Ah e vale mencionar que o Mamba tem a cláusula "no trade" no contrato. A troca envolvendo o nome dele só pode acontecer se ele autorizar.