É senso comum: os rendimentos dos brasileiros são baixos e insuficientes. Mas pode ser que a sua situação não seja das piores
Você já comparou mentalmente o seu salário com o do restante da população brasileira? E com o de um político? Para isso, o Nexo Jornal lançou um canal interativo em que compara sua renda mensal com o da realidade brasileira. O site também compara seu rendimento com o da população do seu estado.
Além disso, o site mostra as diferenças entre o seu salário, os de um deputado federal, de um policial militar e do piso salarial de um professor do ensino fundamental. Confira aqui.
https://www.nexojornal.com.br/interativ ... brasileira
_____________________________________________________________________________________________________
Achei bem interessante, não sei o grau de confiabilidade, mas dá pra ter uma noção. Meu estado é o 1º em renda, e eu estou abaixo da média daqui, sou um fudido mesmo!!
Ontem no tópico dos brasileiros nos EUA, um forista falou que não conhecia ninguém que ganhasse menos que 4k. Só pra uma comparação, quem ganha 4k tem um salário maior do que 92% da população, segundo o site. O cara é da high society pra não conhecer 92% da população