A diferença entre Muhammad Ali e qualquer outro atleta do mundo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
IceCold
Contato:

Re: A diferença entre Muhammad Ali e qualquer outro atleta do mundo

Mensagem por IceCold » 11 Jan 2016 18:27

Bruno é a enciclopédia dos pesados do boxe. Acho que não tem um acontecimento que ele não saiba kkkkk

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 11 Jan 2016 19:18

VagabondMusashi escreveu:Cara.... eu treinei boxe la em Praga e treino hoje tambem mas muito menos... sou apaixonado. Brother.... o boxe tem uma coisa muito bonita, que eh o seguinte : voce aprende tudo logo na primeira aula. Sao 4 socos: jab, direto, cruzado, upper. Sao as esquivas: bob, weave, slip, duck. Os passos sao simples, basta nao cruzar as pernas. Pronto. Sao acho que umas 4 posturas: normal, guarda baixa, philly shell, e pee-a-boo. Tai teu diploma de boxe.

Agora so falta voce fazer isso, por horas, dia apos dia, por anos, afiando e afiando o corpo, reflexos, tecnica... e aprendendo a usar isso tudo do jeito perfeito pra VOCE. Como pode um esporte com tao poucas tecnicas ser tao diferente na mao de todos os lutadores. Nao tem nenhum segredo, tecnica nova, super golpe, amakakeru-ryu-no-hirameki ou coisa que o valha... eh so isso ai. Todo dia o dia todo, por anos. Acorda de madrugada, corre 5km, volta pra casa, come e dorme. Acorda de novo, treina 2 horas so isso ai, de novo e de novo.

Porra isso eh que eh o foda do boxe. Nao tem segredo nenhum, nada, zero. Tudo fica exposto. E por isso eh o esporte que mais da expressao, pois todos sabem todas as ferramentas..... nao eh como digamos no jiu em que nego desenvolve uma raspagem da meia que ele vai usar pra ganhar o campeonato todo na roxa porque ninguem nunca ouviu falar.... foda demais

Desculpe colega não se esqueceu do velho gancho.. na contagem do boxe.. fora o overhand/swing.. que muitos consideram o sexto golpe..

Na minha opinião rola alguns segredos sim, métodos de treinamentos diferentes, escola cubana mesmo era bem diferente, nosso boxe olímpico, evoluiu, muito com o passar dos anos com resultados excepcionais

Coisas como passo plano, golpes de encontro, digo a você nos últimos 10 anos tinha um outro boxe, hoje temos método de escola de combate , trabalho dirigido..

Desculpe , mas só um visão diferente, porem realmente é bem mais simplificado que diversas artes marciais..

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 11 Jan 2016 19:36

vagabond me convenceu

frazier maior de todos

Jarbe Direto
Contato:

Mensagem por Jarbe Direto » 11 Jan 2016 21:07

Cara, foi cada relato sobre o Frazier que eu fiquei até emocionado, muito top!

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 11 Jan 2016 22:30

Liston entregou mesmo na segunda luta contra o Ali? Por quê motivos ele fez isso?

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 11 Jan 2016 22:43

Quem foi o maior nocauteador do boxe nos pesados? aquele mão pesada! não entendo nda de boxe só quero ter nomes de referencia pra eu ver algo no YT.
TEAM Sagraódio

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 11 Jan 2016 22:54

Tópico muito bom!!!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 11 Jan 2016 22:57

adauto_mma escreveu:Tópico muito bom!!!
Bote bom nisso, tem que juntar Vagabond, Shell e Bruno pra criar tópico la na seção de boxe.
TEAM Sagraódio

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 11 Jan 2016 22:59

Qui-Gon Jinn escreveu:Bote bom nisso, tem que juntar Vagabond, Shell e Bruno pra criar tópico la na seção de boxe.
Ótima ideia!
Ps: Vou procurar no youtube as lutas e os protagonistas citados no tópico!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 11 Jan 2016 23:47

IceCold escreveu:Bruno é a enciclopédia dos pesados do boxe. Acho que não tem um acontecimento que ele não saiba kkkkk
Philly Shell escreveu:Cara, o Bruno saca muito de heavyweights. Fora do normal. E é lover assumido do Liston hahahaha.
sou nada, sou só fã mesmo
Philly Shell escreveu: Bruno, Liston vs Big George, quem venceria?
liston fácil. como eu falo lá na seção de boxe, liston era um foreman melhorado: tão bruto quanto (tanto em queixo quanto em punch), com mais técnica, mais envergadura, e mais gas. a única coisa que o foreman fazia melhor era na sua movimentação ofensiva, mas isso ele só podia a usar contra quem tivesse fugindo dele, coisa que o liston definitivamente não faria, pois se garantia na porrada (e tinha mais boxe).
Lobo Branco escreveu:Liston entregou mesmo na segunda luta contra o Ali? Por quê motivos ele fez isso?
sim, máfia. seja ela a italiana, seja ela a nação do islã. não se sabe exatamente quem, mas é fato que ele entregou. tinha um tópico do mestre jeff lá na seção do boxe que eu dei uma pesquisada sobre isso e postei lá algo mais elaborado (é o último tópico da seção, tá na primeira página ainda).

Qui-Gon Jinn escreveu:Bote bom nisso, tem que juntar Vagabond, Shell e Bruno pra criar tópico la na seção de boxe.
esse tópico do mestre jeff que eu citei acima é nesses moldes. tem várias discussões desse tipo lá, quem quiser, só dar uma olhada.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 11 Jan 2016 23:55

PHDookie escreveu:Tem a questão da evolução dos treinamentos e avanços da medicina tbm, tipo com o talento desses caras antigos Joe, Ali, Marciano se tivessem acesso aos treinamentos, medicamentos e tratamentos dos dias de hoje será que não fariam frente aos lutadores atuais?
verdade. mas o marciano nem assim faria frente não rsrs o cara era muito anão, não dava não. sem contar que, com os limites atuais, nem peso cruzador ele seria.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 12 Jan 2016 07:38

Daria pra tentar fazer o exercídio de colocar o Teofilo Stevenson num top 10? Em qual posição ele entraria?

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 12 Jan 2016 10:17

Que tópico foda.

Bruno, sossegue em tópicos que não são de luta para não ser banido, cara. Pois faria falta, hahaha.

Bruno, Phily e Vagabond acrescentando muito.

Pena o Jeff não entrar mais, que esteja bem onde estiver.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

leobh
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leobh » 12 Jan 2016 10:59

brunolobo escreveu:não sabia dessa do olho, valeu por contar :punk:

por outro lado, se olhar só a lista de campeões, dá pra dizer que a "era dourada" começa justamente quando o liston pega a cinta. patterson que me perdoe (era um cara MUITO guerreiro, quase tanto quanto o smokin joe), mas tem um salto GIGANTESCO de qualidade dele pro liston. e a partir daí, só teve cara foda com a cinta.
Considerando então que o Liston fez parte da era dourada, qual é o seu top 5 dela?

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 12 Jan 2016 16:28

leobh escreveu:Considerando então que o Liston fez parte da era dourada, qual é o seu top 5 dela?
ali
liston
foreman
frazier
norton

isso da primeira né (60-70). se juntar as duas (com 80-90) aí muda um pouco. entrariam aí holmes e lewis facilmente.
The Griot escreveu:Daria pra tentar fazer o exercídio de colocar o Teofilo Stevenson num top 10? Em qual posição ele entraria?
não, pois ele era carreirista dos amadores rsrs amador o nome já diz, é pro cara começar a carreira e, se der certo, se profissionalizar. ou seja, a quantidade de caras ali com pouquíssima experiência é enorme. ou seja, o cara viveu nos amadores, logo, a grande maioria de seus adversários não foram de muito nível.

quando se fala desses cubanos que não se profissionalizaram por causa da ideologia nefasta do pais deles, não dá pra colocar eles em nenhum top 10 não. o máximo que dá é fazer confrontos imaginários, daí sim. e teofilo realmente tinha qualidades pra complicar pra qualquer um. mas duvido que ele aguentasse 15 rounds.
Lee Jun-Fan escreveu:Que tópico foda.

Bruno, sossegue em tópicos que não são de luta para não ser banido, cara. Pois faria falta, hahaha.

Bruno, Phily e Vagabond acrescentando muito.

Pena o Jeff não entrar mais, que esteja bem onde estiver.
não se preocupa não que eu não vou ser banido rsrs só se isso aqui virar um pvt, coisa que eu tenho fé que não vai.

Responder