Mulher bêbada em festa alega ter sido estuprada por segurança. Ele diz que foi consensual.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hans de Sulivan
Contato:

Re: RE: Re: Mulher bêbada em festa alega ter sido estuprada por segurança. Ele diz que foi consensual.

Mensagem por Hans de Sulivan » 08 Jan 2016 17:30

Urubu Rei escreveu: Não me expressei da melhor forma. Quis dizer que não é especificado uma determinada quantidade de álcool ingerido pra que seja comprovado ou interpretado que a mulher não tinha o devido discernimento. Sendo assim, uma mulher sacana ou aproveitadora, em teoria, pode queixar-se de estupro mesmo que tenha bebido pouco.
O ônus da prova incumbe a quem alega. Como provavelmente não terá como fazer o teste de alcolemia, a versão da badia deve ser corroborada com as demais provas.

Tipo testemunhas, marcas de resistência, se e que deixou. Caso contrario, muito difícil de provar.

Realmente isso e uma linha MT tênue. E uma carta branca p mau caratismo.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

faunolab

Re: RE: Re: Mulher bêbada em festa alega ter sido estuprada por segurança. Ele diz que foi consensual.

Mensagem por faunolab » 08 Jan 2016 17:39

Hans de Sulivan escreveu:O ônus da prova incumbe a quem alega. Como provavelmente não terá como fazer o teste de alcolemia, a versão da badia deve ser corroborada com as demais provas.

Tipo testemunhas, marcas de resistência, se e que deixou. Caso contrario, muito difícil de provar.

Esse é o ponto que coloquei antes: não foi apresentada até agora nenhuma evidência, sejam testemunhas, vídeos, exames ou mesmo o comportamento da cidadã, que indique que ela tenha sofrido estupro. Não há qualquer prova factual, o que tem é apenas a alegação dela, sendo que todo o mais se mostra factualmente completamente diferente do que ocorre usualmente em casos de estupro: nenhum sinal de violência e a garota voltando para curtir a festa depois do alegado estupro!
Editado pela última vez por faunolab em 08 Jan 2016 17:39, em um total de 1 vez.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Mulher bêbada em festa alega ter sido estuprada por segurança. Ele diz que foi consensual.

Mensagem por FCB » 08 Jan 2016 17:39

Urubu Rei escreveu:Não me expressei da melhor forma. Quis dizer que não é especificado uma determinada quantidade de álcool ingerido pra que seja comprovado ou interpretado que a mulher não tinha o devido discernimento. Sendo assim, uma mulher sacana ou aproveitadora, em teoria, pode queixar-se de estupro mesmo que tenha bebido pouco.
ahh sim, mas ai é questão de filho da putagem, e não questão legal.
Mas como o colega acima falou, é preciso de ter um lastro de provas ou indícios q corroborem com as alegações da suposta vítima.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 08 Jan 2016 17:57

Hans de Sulivan escreveu:O ônus da prova incumbe a quem alega. Como provavelmente não terá como fazer o teste de alcolemia, a versão da badia deve ser corroborada com as demais provas.

E depois de todo esse processo, como disse lá no outro post, no mínimo uma bela dor de cabeça o cara (inocente) vai ter, tendo que ir a delegacia, prestar depoimento e ter sua imagem difamada dessa forma. Isso se não der merda maior mesmo, conhecendo a incompetência da justiça brasileira.

A lei não deveria dar espaço pra isso, seria preciso diminuir sua subjetividade.
Penso, logo bustamanteio.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 08 Jan 2016 22:22

RequintesDePuberdade escreveu:Pô, problema dessa mulher estar mentindo é que esse é um assunto sério e se ela estiver de cao mesmo vai tar fazendo um mal danando colocando em descredito vitimas de casos reais...

Tirando uma parte dos intelectuais e psicopatas a população em geral considera o estupro o crime mais grave de todos e é revoltada com as penas brandas da legislação brasileira. Por isso uma falsa acusação de estupro caso exista flagrante má fé também deveria ser considerado um crime tão hediondo quanto.
Esse é um ponto interessante. Porque se formos considerar, proporcionalmente, o que acontece com a pessoa que acusa a outra, falsamente, de estupro, não é nada, se comparado ao prejuízo que poderia causar a pessoa.

No máximo que acontece para falsa acusadora é responder pelo crime de denunciação caluniosa, qie de tão brando que é, se for primária de bons antecedentes, nunca seria presa.

Agora, uma ideia que me passa a cabeça. Por que, quando houver esse crime de denunciação caluniosa, não se estabeleça agravantes, de acordo com a acusação?

Tipo. Acusou falsamente de um crime brando pega pena normal; se for um grave, pega mais X; um gravíssimo pega mais 2x; um hediondo, mais 3x.

Com certeza essas pessoas de caráter torpe iriam pensar 2 vezes antes de jogar a merda que faz na conta dos outros. Pq, serinho, me preocupo MT com injustiças.

Tubarao Floripa
Contato:

Re: Mulher bêbada em festa alega ter sido estuprada por segurança. Ele diz que foi consensual.

Mensagem por Tubarao Floripa » 09 Jan 2016 00:18

NoFunAtAll escreveu:Bom, antes que isso aqui fique pior ainda, eu vou tentar deixar claro o que aconteceu.

O Zizou mandou mto mal em um comentário para a Annie, sem nenhum contexto, dizendo algo do tipo "fica tranquila que mulher gorda não é estuprada". A gente não entendeu o pq dessa ofensa gratuita, e nem fazemos questão, mas discutimos e achamos que era passível de punição, e aplicamos a suspensão mínima.

Aí tiveram dois erros da Moderação. O primeiro foi postar a foto do Capitão Nascimento após a punição, que remeteu a outros tempos e outros lugares bem diferentes daqui. Desde o começo a gente tenta pregar a política do bom senso, e não de uma moderação "carrasca", e vamos continuar assim. O Kratos entendeu e concordou que mandou mal, disse que postou sem pensar direito.

O outro erro foi descrever uma coisa diferente do que aconteceu no motivo da punição. O Zizou não foi punido por chamar a Annie de gorda, mas sim por direcionar a ela um comentario que entendemos ofensivo e de mau gosto sobre estupro.

Então não tem nada de proteção especial por ser mulher, não tem perseguição com ninguém nem nada do tipo, foi um caso pontual de aplicação das regras que a gente definiu aqui pro espaço, só isso.

Vi que uns contestaram (com todo direito, nunca vamos repetir aqui o famigerado "bateu de frente com a moderação já era"), e que uns outros "contesflammearam". Está aqui nossa explicação oficial e em detalhes pra quem quiser entender.

Abraço
Venho te parabenizar pela seriedade e transparência :ymapplause:

A ofensa do forista punido realmente foi desnecessária e cabia uma punição - não sei se merece banimento ou não, pois não acompanho muito o fórum, não conheço o histórico dele e também não cabe a mim a função de julgar :punk:

Só aproveito para registrar que sofri ofensas piores no tópico sobre minha estreia no MMA e não lembro de terem ocorrido advertências, mesmo eu tendo denunciado. Eu era encrequeiro no finano, mas mudei, aqui é BJJ, vida nova, to bem de boa. Sem querer "contesflammear" ^#(^
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 09 Jan 2016 08:28

Hans de Sulivan escreveu:Esse é um ponto interessante. Porque se formos considerar, proporcionalmente, o que acontece com a pessoa que acusa a outra, falsamente, de estupro, não é nada, se comparado ao prejuízo que poderia causar a pessoa.

No máximo que acontece para falsa acusadora é responder pelo crime de denunciação caluniosa, qie de tão brando que é, se for primária de bons antecedentes, nunca seria presa.

Agora, uma ideia que me passa a cabeça. Por que, quando houver esse crime de denunciação caluniosa, não se estabeleça agravantes, de acordo com a acusação?

Tipo. Acusou falsamente de um crime brando pega pena normal; se for um grave, pega mais X; um gravíssimo pega mais 2x; um hediondo, mais 3x.

Com certeza essas pessoas de caráter torpe iriam pensar 2 vezes antes de jogar a merda que faz na conta dos outros. Pq, serinho, me preocupo MT com injustiças.

ai a compensação vem na esfera CÍVEL (danos morais).

Hans de Sulivan
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Mulher bêbada em festa alega ter sido estuprada por segurança. Ele diz que foi consensual.

Mensagem por Hans de Sulivan » 09 Jan 2016 08:43

FCB escreveu:
ai a compensação vem na esfera CÍVEL (danos morais).
Mas e se a pessoa for fudida financeiramente? Não tiver bens no seu nome.

Ela não pagará e VC vai ficar a ver navios. Ainda mais em se tratando dessas feminazis, que em sua maioria estão começando a vida e não devem nem ter aonde cair mortas.

Ah, mas os pais tem dinheiro então tabde boa! Nada disso. Ele e condenada e a dívida vai prescrever em 5 anos. Essa dívida não alcança o patrimônio dos país, salvo se for menor.

Então essa compensação cível, na maioria das vezes não terá efetividade.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Mulher bêbada em festa alega ter sido estuprada por segurança. Ele diz que foi consensual.

Mensagem por FCB » 09 Jan 2016 10:29

Hans de Sulivan escreveu:Mas e se a pessoa for fudida financeiramente? Não tiver bens no seu nome.

Ela não pagará e VC vai ficar a ver navios. Ainda mais em se tratando dessas feminazis, que em sua maioria estão começando a vida e não devem nem ter aonde cair mortas.

Ah, mas os pais tem dinheiro então tabde boa! Nada disso. Ele e condenada e a dívida vai prescrever em 5 anos. Essa dívida não alcança o patrimônio dos país, salvo se for menor.

Então essa compensação cível, na maioria das vezes não terá efetividade.

Isso é verdade!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 09 Jan 2016 12:39

Estupro, na meu julgamento, é quando uma pessoa força a outra a ter relações sexuais por meio de coação ou violência.

Se a criatura bebeu e transou com alguém por livre e espontânea vontade, consciente ou não, não tem pq falar em estupro.

Acredito que nesse caso, caiba uma discussão sobre conduta e moral, tipo o cara não deveria comer a mulher doidona, etc e tal. Mas tá longe de ser um crime...

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 10 Jan 2016 23:06

uma coisa primordial no assunto do topico, é que ainda esse fato foi totalmente analisado pelos orgãos competentes , o direito ao contraditório entre outras coisas , então sobre esse fato ,não vou me aprofundar muito, pois acho o mais sensato no momento.

quanto a punição , eu não vejo motivação para a tal , pois se chamar alguem de gordo(a) aqui nunca foi motivo pra punição, o que mais vejo aqui, são users chamando de arregão, mentiroso , frouxo , coroa , anão entre outras e não rola punições , to mentindo ? agora não sei o grau de relação de intimidade de ambos (acho eu, que devam se conhecer) pessoalmente ou virtualmente , se foi pesado ,ai cabe um entendimento muito subjetivo (que pra mim não foi explicado até agora) ,apologia ao estupro ? viagem quem viu dessa forma , bem ressaltado pelo administrador quanto os termos usado pelo moderador (no sense) que tomou até outras proporções com a rejeição de um possivel cunho feminazi (o topico em si) .

outro ponto, é o modera em si, nunca vi aqui ou no pvt uma escolha tão rejeitada, aliás , só vi no topico de proposta uns da panela dele ,pedindo o mesmo, e na primeira oportunidade deu logo a sua carteirada , a lá adm do forum da maionese (ficou deveras escroto) mas isso não é um problema meu e sim dos administradores do espaço ...

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 11 Jan 2016 01:08

Snickt escreveu:Estupro, na meu julgamento, é quando uma pessoa força a outra a ter relações sexuais por meio de coação ou violência.

Se a criatura bebeu e transou com alguém por livre e espontânea vontade, consciente ou não, não tem pq falar em estupro.

Acredito que nesse caso, caiba uma discussão sobre conduta e moral, tipo o cara não deveria comer a mulher doidona, etc e tal. Mas tá longe de ser um crime...
Se a pessoa apagou, o cara vai lá e carca é estupro também, sem volência, ameaça, nem coação. A menos que se considere violência o ato em si.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 11 Jan 2016 10:01

gus77 escreveu:Se a pessoa apagou, o cara vai lá e carca é estupro também, sem volência, ameaça, nem coação. A menos que se considere violência o ato em si.
Verdade, nesse caso tb pode ser considerado estupro.

E também será, caso alguém drogue uma pessoa visando manter relações sexuais com ela.

rockit

Mensagem por rockit » 11 Jan 2016 20:38

Punição injusta
Tomou pq zuou a feminazi!!
Minha opinião

Abs
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Responder