Falar em ingles com o filho. Vale a pena?
- Rinoceronte
- Contato:
Falar em ingles com o filho. Vale a pena?
Galera, vou ser pai de uma menina. Primeira vez!
To em uma indecisao aqui, se falo com ela em ingles para ela aprender desde pequena ou se nao. Já vi muita gente fazendo isso, e sempre fiquei receoso, tipo a crianca ficar confusa, se sentir à parte do que é normal, sei lá. Por outro lado, tenho um brother que criou o filho falando ingles, e ele me contou que deu super certo. Ele fala em ingles com o moleque e a mae em portugues. Eu perguntei se o moleque se sentiu confuso em alguma etapa da vida, e ele disse que nao, que era somente um clima de "meu pai fala de um jeito esquisito". O filho dele deve estar com uns 10 anos e já fala muito bem ingles.
O que voces acham? vale a pena? alguem ja fez isso? funcionou? gerou algum lance negativo? E quando/ que idade comecar (meu brother fez desde o comeco, falou que desde a primeira troca de fralda ja falou em ingles)?
valeu!
To em uma indecisao aqui, se falo com ela em ingles para ela aprender desde pequena ou se nao. Já vi muita gente fazendo isso, e sempre fiquei receoso, tipo a crianca ficar confusa, se sentir à parte do que é normal, sei lá. Por outro lado, tenho um brother que criou o filho falando ingles, e ele me contou que deu super certo. Ele fala em ingles com o moleque e a mae em portugues. Eu perguntei se o moleque se sentiu confuso em alguma etapa da vida, e ele disse que nao, que era somente um clima de "meu pai fala de um jeito esquisito". O filho dele deve estar com uns 10 anos e já fala muito bem ingles.
O que voces acham? vale a pena? alguem ja fez isso? funcionou? gerou algum lance negativo? E quando/ que idade comecar (meu brother fez desde o comeco, falou que desde a primeira troca de fralda ja falou em ingles)?
valeu!
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:
http://stationfy.com/

Re: Falar em ingles com o filho. Vale a pena?
A criança pode misturar o inglês com o português em alguns momentos, mas ela obviamente com o tempo vai distinguir perfeitamente os dois idiomas. Eu acho que é uma experiência interessante sim ensinar o inglês desde o berço para a tua filha (a absorção da língua é feita muito mais facilmente na infância), mas que vai ser estranho se você só falar com ela em inglês, isso vai, haha...
Parabéns pela filha!
Outra dica: quando tua filha nascer, coloque ela para ouvir música erudita e música instrumental (jazz, por exemplo)!
Parabéns pela filha!
Outra dica: quando tua filha nascer, coloque ela para ouvir música erudita e música instrumental (jazz, por exemplo)!
- Rinoceronte
- Contato:
valeu!faunolab escreveu:A criança pode misturar o inglês com o português em alguns momentos, mas ela obviamente com o tempo vai distinguir perfeitamente os dois idiomas. Eu acho que é uma experiência interessante sim ensinar o inglês desde o berço para a tua filha (a absorção da língua é feita muito mais facilmente na infância), mas que vai ser estranho se você só falar com ela em inglês, isso vai, haha...
Parabéns pela filha!
sobre a musica, a filhota ja esta ouvindo erudito na barriga!
parece que faz bem para o desenvolvimento do cerebro; talvez pela crianca tentar encontrar padroes na musica, ja bota o cerebro para trabalhar e se desenvolver
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

Sim, exatamente isso! Existem estudos mostrando uma correlação entre crianças que foram criadas desde pequenas ouvindo esse tipo de música e QI acima da média. É, inclusive, bastante intuitivo, que uma música sofisticada vá exigir mais do cérebro para ser compreendida e apreciada do que uma música com 3 acordes toda em compasso 4/4, onde a pessoa mesmo sem ter ouvido a música antes, já consegue antever como ela vai se desenvolver por ser uma composição simples.Rinoceronte escreveu:valeu!
sobre a musica, a filhota ja esta ouvindo erudito na barriga!![]()
parece que faz bem para o desenvolvimento do cerebro; talvez pela crianca tentar encontrar padroes na musica, ja bota o cerebro para trabalhar e se desenvolver
Fora que a criança já cresce com um refino cultural diferenciado!
Cara, eu acho muito válido.
Infelizmente, apesar das oportunidades, não sei quase nada de inglês, apenas o básico, mas meu filho assiste a vários filmes e vídeos do YouTube em inglês e vídeo game tb. Ele faz inglês há 1 ano e meio e tem uma pronúncia muito legal, fluida (não sei se é perfeita, pq sei apenas o básico).
Ultimamente, ele anda tão familiarizado com a língua inglesa que muitas vezes mistura inglês com português, nas brincadeiras.
O garoto está com 5 anos e sei que em pouco tempo ele vai dominar o inglês. Detalhe que ele já percebe que sabe mais que eu e a mãe.
Infelizmente, apesar das oportunidades, não sei quase nada de inglês, apenas o básico, mas meu filho assiste a vários filmes e vídeos do YouTube em inglês e vídeo game tb. Ele faz inglês há 1 ano e meio e tem uma pronúncia muito legal, fluida (não sei se é perfeita, pq sei apenas o básico).
Ultimamente, ele anda tão familiarizado com a língua inglesa que muitas vezes mistura inglês com português, nas brincadeiras.
O garoto está com 5 anos e sei que em pouco tempo ele vai dominar o inglês. Detalhe que ele já percebe que sabe mais que eu e a mãe.
- Rinoceronte
- Contato:
concordo!faunolab escreveu:Sim, exatamente isso! Existem estudos mostrando uma correlação entre crianças que foram criadas desde pequenas ouvindo esse tipo de música e QI acima da média. É, inclusive, bastante intuitivo, que uma música sofisticada vá exigir mais do cérebro para ser compreendida e apreciada do que uma música com 3 acordes toda em compasso 4/4, onde a pessoa mesmo sem ter ouvido a música antes, já consegue antever como ela vai se desenvolver por ser uma composição simples.
Fora que a criança já cresce com um refino cultural diferenciado!

- Rinoceronte
- Contato:
bacana o seu testemunho. Hoje a mulecada tem mesmo muito mais acesso ao ingles. Meu sobrinho, de 15 anos, fala até bem ingles, por jogar on-line em jogos que tem gente do mundo todo. Aprendem mais ingles jogando que na escolarctbrito escreveu:Cara, eu acho muito válido.

Vale a pena, caso você tenha um domínio muito bom do inglês. O que o rctbrito faz também é interessante. No mais não creio que isso vá criar confusão na cabeça da criança pois é o habitual em filhos com pais de nacionalidades diferentes e nunca ouvi falar de crianças "confusas" por causa disso
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Acho que não vale a pena, a não ser que você tenha uma pronúncia MUITO boa.
Mas caso você resolva falar de qualquer forma, é legal ler aqueles livros que ensinam sobre como criar crianças em ambientes bilíngues.
Mas caso você resolva falar de qualquer forma, é legal ler aqueles livros que ensinam sobre como criar crianças em ambientes bilíngues.
Viril e leiteiro
Você conhece algum desses títulos? eu não tenho filhos, mas adoraria ler sobre o assuntoThe Boi escreveu:Acho que não vale a pena, a não ser que você tenha uma pronúncia MUITO boa.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Poxa, mano, parabéns pela filha!
Quanto à questão do tópico, eu acho muito bacana, mas se fosse vc procuraria um psicopedagogo pra saber se é válido, e como fazer isso.
Tenho familiares nos EUA e meus primos ainda são pequenos e tem muita dificuldade em aprender o português, principalmente pq o português só é falado dentro de casa, e todo o resto do tempo eles passam falando inglês. Mas é bacana sua idéia.
Quanto à questão do tópico, eu acho muito bacana, mas se fosse vc procuraria um psicopedagogo pra saber se é válido, e como fazer isso.
Tenho familiares nos EUA e meus primos ainda são pequenos e tem muita dificuldade em aprender o português, principalmente pq o português só é falado dentro de casa, e todo o resto do tempo eles passam falando inglês. Mas é bacana sua idéia.
Infelizmente não, só ouvi alguém comentando sobre esses livrosMr_Mendes escreveu:Você conhece algum desses títulos? eu não tenho filhos, mas adoraria ler sobre o assunto
Viril e leiteiro
Seguinte vou falar por experiência, de quem ja viu mlk nacido aki nos eua e hj ja eh 7~8 anos.
N sou pai, mas ja vi varios filhos de amigos e amigas, q os pais so falavam pt com eles enquanto eles n iam para a escola.
Parece mentira mas em 3 meses de escola ja estavam falando ingles, e hj em dia falam pt e entendem mas a 1 lingua eh o ingles.
N sou pai, mas ja vi varios filhos de amigos e amigas, q os pais so falavam pt com eles enquanto eles n iam para a escola.
Parece mentira mas em 3 meses de escola ja estavam falando ingles, e hj em dia falam pt e entendem mas a 1 lingua eh o ingles.
-
Santastico_bjj
- Contato:
velho, não tem nada mais imbecil que isso, de boa, ridículo... tinha um maluco que trabalhava comigo que pegava o cel e ficava falando em ingles com o filho bebe dele, puta coisa de loco velho.
Quando tiver uns 10 anos você coloca no inglês, com 16 anos vai ter terminado o curso... depois vai morar um tempo fora e pronto.
Quando tiver uns 10 anos você coloca no inglês, com 16 anos vai ter terminado o curso... depois vai morar um tempo fora e pronto.

- Rinoceronte
- Contato:
valeu brother!Violence escreveu:Poxa, mano, parabéns pela filha!
a primeira vez que vi um cara falando em ingles com o filho, tambem achei meio sem nocao. Era um vizinho meu, professor da USP. Achei até meio coisa de loser, forcacao de barra com o coitado do garoto. Mas dai vi a experiencia do meu amigo (que citei), e foi super positiva. Entao, estou revendo meus conceitos aqui. Será que eu julguei errado, e falar em outra lingua com um filho é uma boa coisa? nao sei, e acho que nao tem uma resposta definitiva, mas é bom saber o que rola em casos por ai, para te ajudar a balizar o que voce acha sobre essa historia. Acho que nao devemos ser pré-conceituosos nem para um lado nem para o outroSantastico_bjj escreveu:velho, não tem nada mais imbecil que isso, de boa, ridículo... tinha um maluco que trabalhava comigo que pegava o cel e ficava falando em ingles com o filho bebe dele, puta coisa de loco velho.
outro lance que ajuda a pesar essa historia é que a plasticidade do cerebro humano para lingua vai 'enferrujando' apos os 2 anos (vamos perdendo a capacidade de pronunciar alguns fonemas); entao, talvez seja fazer ou fazer. Sei lá, talvez se nao estimular, nunca mais será 'natural', tipo a crianca vai ter que reaprender o fonema que outrora era inato, o que - em muitas vezes - pode fazer o fonema sair meio artificial, caracterizando diferentes/'errados' accents