R$ 600 milhões, modelo inglês e cláusula 'anti-Corinthians': a proposta do Esporte Interativo aos clubes

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Flaalmendra
Contato:

Re: R$ 600 milhões, modelo inglês e cláusula 'anti-Corinthians': a proposta do Esporte Interativo aos clubes

Mensagem por Flaalmendra » 08 Jan 2016 15:29

Fox Murder escreveu:Não custa sonhar. 8-x

Pelo menos é algo neste nível que precisaria ocorrer pra eu ter interesse em ver futebol novamente.
Ai concordo com vc! Cada vez menos tenho interesse em futebol, se não mudar tudo ferrou. Mas não vejo perspectiva em médio prazo

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Re: R$ 600 milhões, modelo inglês e cláusula 'anti-Corinthians': a proposta do Esporte Interativo aos clubes

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 08 Jan 2016 15:30

ruud escreveu:o pensamento sobre cotas de tv aqui no brasil foi resumido pelo presidente do Goiás, sr. Sérgio Gabriel Rassi.

No campeonato brasileiro:
“Acho injusto essa desproporcionalidade no futebol nacional. Nos Estados Unidos, todos os times de futebol americano e basquete recebem a mesma cota relativa aos direitos de transmissão. Um clube pode ter mais torcedores, sócios e patrocinadores, mas as cotas de TV deveriam ser as mesmas”
http://www.cenariomt.com.br/noticia/351 ... leiro.html

No Estadual:
“Quero que seja feita a mesma análise que se pratica no futebol brasileiro durante o Campeonato Brasileiro. Ou seja, se Flamengo, Corinthians e times que têm um chamamento de torcida maior e uma colocação mais honrosa ao longo dos campeonatos que se antecederam, que essa mesma prática se aplique ao Campeonato Goiano”
https://esportes.yahoo.com/noticias/pre ... --spt.html
Exatamente!

AVB
Contato:

Mensagem por AVB » 08 Jan 2016 15:31

ruud escreveu:quem negociava era o clube dos 13. com o fim dele, os clubes passaram a negociar individualmente.

esse artigo aqui é bom e tem algumas explicações.
sobre o pq q não temos o direito de arena, como é na europa, onde o clube negocia os jogos do seu mando por exemplo:

"a questão de que o direito de arena (Lei Pelé) proibiu a negociação individual dos direitos de transmissão, que em seu art. 42 diz que as entidades de prática esportiva pertence o direito de negociar, autorizar e proibir a fixação, a transmissão ou retransmissão de imagem de espetáculo ou eventos desportivos de que participem, sendo que no parágrafo 1, traz a seguinte resalva: salvo convenção em contrário, vinte por cento do preço total da autorização, como mínimo, será distribuído, em partes iguais, aos atletas profissionais participantes do espetáculo ou evento.

Assim, como entendimento pacificado sobre o Direito de Arena temos que para um jogo de futebol ser transmitido, é necessário a autorização dos dois clubes envolvidos, isto porque, conforme decisão do TST os clubes devem pagar 20% do preço pago pelo jogo aos seus jogadores, ou seja, se pensarmos em um jogo de A contra B, em que A teria vendido individualmente os seus direitos televisivos a fictícia GH TV. Sendo que, quando o jogo fosse de mando de A apenas esse recebia pela transmissão do jogo A x B, no entanto, B seria obrigado a pagar aos seus jogadores os 20% do valor do jogo conforme já determinou o TST. Logo, B não teria como cumprir a lei e pagar aos seus jogadores uma vez que não recebeu nada pela transmissão do referido jogo. Por essa razão, no Brasil, os direitos de transmissão são negociados coletivamente, para que não haja conflitos dessa natureza."
http://www.mbaf.com.br/artigos2.asp?id=499#.Vo_n6_krK1s
Por isso que questionei, ruud. Na matéria fala que eles estão negociando em grupo, mas assinarão individualmente. Isso é a mesma coisa que negociar individualmente, especialmente por se tratar de dirigente de futebol. Quem garante que não terá um bônus diferenciado em cada contrato. Nada impede.

Pelo o que você postou, Ruud, não é capaz de ter metade de um grupo com uma TV e a outra metade com outra TV. Ou o campeonato racha, ou vai tudo para uma rede. Acho que a Globo vai renegociar os contratos, ainda mais que ela não gostou nem um pouco de como está a situação da Liberta, a Globo teve que engolir muita escolha de jogo por parte da Fox.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 08 Jan 2016 15:31

Sobre as cotas de TV, esses dias conversando com um amigo palmeirense disse que podia todas as emissoras de Tv aberto participarem, comprando uma parte, assim passaria jogos de todos os clubes grandes na TV aberta, e entraria muito mais $$$ para os clubes de cada emissora.

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 08 Jan 2016 15:32

Flaalmendra escreveu:Vc acha que para acabar com uma mafia sera com um bando de pessoas boazinhas?? So vai instalar outra mafia, não seja ingênuo
Ingênuo é vc achar que só existe 8 ou 80.

Vou usar exemplo da NFL. Eu acredito que são bonzinhos? Óbvio que não, mas a liga é muito mais justa e tenta mostrar isto (com uso de tecnologia, arbitragem comunicando suas marcações, técnicos podendo desafiar, e etc.).

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 08 Jan 2016 15:41

Fox Murder escreveu:Ingênuo é vc achar que só existe 8 ou 80.

Vou usar exemplo da NFL. Eu acredito que são bonzinhos? Óbvio que não, mas a liga é muito mais justa e tenta mostrar isto (com uso de tecnologia, arbitragem comunicando suas marcações, técnicos podendo desafiar, e etc.).
Mais ingenuo e comprar os reis dos shows como os EUA com a bananalondia! kkkkkkkkkkkk

Cara nao quero discordar com vc, ate pq vc tem razão. Mas vc ta no Brasil, estamos passando por uma fase de corrupção nunca vista antes. Ai vc acha que alguém vai entrar no mercado Brasileiro para ser justo, podendo ganhar muito mais não sendo?

Fora que comprar a NFL com o Camp Brasileiro não tem nexo. E tudo diferente, tudo! E vc sabe melhor do que eu.

E que nem comparar a Educacao do Brasil com a da Finlandia, por exemplo. Sao exemplos que desejamos mas que estão totalmente fora da nossa realidade.

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 08 Jan 2016 15:45

Mas a ideia é tentar evoluir ou ficar pra sempre na merda?

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 08 Jan 2016 15:46

Flaalmendra escreveu:Mas ingenuo e comprar os reis dos shows como os EUA com a bananalondia! kkkkkkkkkkkk

Cara nao quero discordar com vc, ate pq vc tem razão. Mas vc ta no Brasil, estamos passando por uma fase corrupção nunca vista antes. Ai vc acha que alguém vai entrar no mercado Brasileiro para ser justa, podendo ganhar muito mais não sendo?

Fora que comprar a NFL com o Camp Brasileiro não tem nexo. E tudo diferente, tudo! E vc sabe melhor do que eu.

E que nem comparar a Educacao do Brasil com a da Finlandia, por exemplo. Sao exemplos que desejamos mas que estão totalmente fora da nossa realidade.
Mas não tou falando do "show". Tou falando nas medidas que fazem pra ter menos problemas com arbitragem (vários juízes, tecnologia, juíz informar que está marcado, o relógio do jogo ser visível pra todos) e na tentativa de tentar tornar o campeonato mais equilibrado (draft, salary cap, quotas iguais).

Ué, não tem como comparar a Educação do Brasil com a da Finlândia, mas podemos nos espelhar no que eles fazem pra tentarmos melhorar. Se ficarmos só reclamando que nunca vamos ser que nem eles e fazermos nada pra melhorar, aí que a coisa vai ficar uma bosta eternamente mesmo. :smoke:

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 08 Jan 2016 15:49

waaaaaar Globo!!!!!!!!!!

Timaooooo eeeeeeeoooo
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 08 Jan 2016 15:51

Fox Murder escreveu:Mas não tou falando do "show". Tou falando nas medidas que fazem pra ter menos problemas com arbitragem (vários juízes, tecnologia, juíz informar que está marcado, o relógio do jogo ser visível pra todos) e na tentativa de tentar tornar o campeonato mais equilibrado (draft, salary cap, quotas iguais).

Ué, não tem como comparar a Educação do Brasil com a da Finlândia, mas podemos nos espelhar no que eles fazem pra tentarmos melhorar. Se ficarmos só reclamando que nunca vamos ser que nem eles e fazermos nada pra melhorar, aí que a coisa vai ficar uma bosta eternamente mesmo. :smoke:
A blz, vc ta falando da tecnologia. Mas ai e outro assunto que não tem relação com o tópico. E para a gente acrescentar todos esses aparatos tecnológicos no camp brasileiro precisamos de autorização da Fifa, ai são outros 500

Sim, podemos nos espelhar o que e bem diferente de comparar!! Concordo com vc!

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 08 Jan 2016 20:11

Flaalmendra escreveu:Como sempre vc delirando, meu caro Vice da Silva! Desde quando o vasco encabeca algo?

Kkkkkkkkkkkkkkkki
Delirio onde??
Delirando esta vc querendo ir pro EI, sendo que o contrato com a globo para vcs é bem mais benéfico.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 08 Jan 2016 22:51

Guilherme Wolverine escreveu:Acho que nessa relação não é bem o Flamengo que ta em posição de apitar alguma coisa. =)) =)) =))

Globo dá 'ultimato', e Fla disputará o Carioca de 2016 com a equipe principal

http://espn.uol.com.br/noticia/569006_g ... -principal
Mas guilherme... como vc me da uma mancada dessa??? Q vergonha!

Estamos falando de futuro, pos contrato. E vc me vem com essa de 2016???

Facepalm.jpg para o senhor!

Agora pode me vaiar! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 08 Jan 2016 23:10

Guilherme Wolverine escreveu:Então no futuro vcs vão xingar a mãe.

Imagem
Mas guilherme... Vc continua! Kkkkkkkkkkkk

Estamos falando de valores de contrato e nao de clasulas de contrato! Provavelmente o proximo contrato tera a mesma clasula, oq eu acho justo.

Mas nao tem nada a ver com o topico!

Ainda quero Vaias! Kkkkkkkkkkkkk

Se juntar com times brasileiros igual 87? Melhor nao, vamos seguir nosso caminho!

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 08 Jan 2016 23:23

Flamenguistas são a cara do brasileiro msm, querendo apenas levar vantagem a qq custo e foda-se o futebol brasileiro... triste.
Imagem

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 08 Jan 2016 23:25

Lex Babyface escreveu:Flamenguistas são a cara do brasileiro msm, querendo apenas levar vantagem a qq custo e foda-se o futebol brasileiro... triste.
87 quem levou foi a gente! E nao sei pq do mimimi vcs levaram um mundial na copa rio kkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder